segunda-feira, 20 de março de 2017

ARRANCANDO A BABILÔNIA QUE EXISTE DENTRO DE MIM


Sempre após um dia longo de trabalho cansativo, ou um dia de atividades físicas na escola ou em um clube, nós sempre temos a mesma rotina, temos que nos lavar, nos banharmos, para que possamos vestir uma roupa adequada para dormirmos e descansarmos.

Isso se deve a uma grande variação de motivos, que podemos citar alguns. Primeiro para que possamos relaxar depois de um dia cansativo de trabalho, trabalho que a água exerce muito bem sobre nossos corpos. Depois tomamos banho para que possamos nos limpar, tirar nossas impurezas todas do corpo e ficarmos limpos para uma noite de sono agradável. Terceiro, para que possamos ficar com um cheiro agradável. E por último, mas não menos importante, para que possamos vestir uma roupa limpa e não sujá-la, com a sujeira que acumulamos do dia inteiro de trabalho.

Cada um desses pontos é da mesma forma importante, porque sem um deles ou não ficamos limpos e nos sentiremos desconfortáveis, ou não teremos um descanso adequado, um descanso que nos leve a um sono profundo, que reabasteça nossas energias para o dia seguinte.

Enquanto estive lendo hoje pela manhã a Palavra do Senhor, notei um detalhe interessante no serviço de Arão no tabernáculo, logo após ser instituído e estabelecido em Israel: Essas vestes são sagradas; por isso ele se banhará com água antes de vesti-las.” Lv.16:3

Uma das regulamentações sobre o sacerdócio de Arão e de seus descendentes era de que eles se banhassem antes de vestirem as roupas sagradas, as roupas em que eles purificariam o povo, através do carneiro oferecido em holocausto ao Senhor. E existem pontos importantes aqui para que consideremos e aprendamos.

Todos nós, cristãos, sabemos que a partir do momento em que temos a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, a partir do momento em que cremos que Ele morreu e ressuscitou por nossos pecados, nós nos tornamos sacerdócio Santo para Ele, começamos a fazer parte de um seleto grupo que adora ao Senhor com o Serviço à Ele, proclamando as Suas maravilhas ao mundo (1Pe.2:9).

Mas existem detalhes que são importantes para que a nossa vida cristã seja vivenciada de uma maneira que agrade e glorifique a Deus e nesses detalhes aprendemos muito no Antigo Testamento, pois, ainda que não mais vivamos sob a Lei de Moisés, com ela aprendemos fatos importantes que evidenciam o que agrada o coração do Senhor e nos revelam a Sua Natureza Santa e Onipotente.

E isso é o que aprendemos com a forma de adorar de Arão. Assim como Arão, nós fomos chamados a um sacerdócio, fomos chamados a um ministério sagrado, que nada mais é do que um serviço (ministério) separado do comum (sagrado), um serviço que não é como os outros serviços, mas é um serviço dedicado à Deus. E nesse sacerdócio nós temos algumas qualidades que precisamos possuir, para que possamos exercê-lo da melhor maneira possível.

E hoje gostaria de falar sobre uma dessas qualidades, que é a qualidade de estar puro. As nossas vestes, o nosso sacerdócio, a nossa função como cristãos, como homens que imitam a Cristo, não é uma função comum, mas deve ser uma função, uma vocação que exalte ao Senhor em Sua essência e da forma como Lhe agrada, por isso temos que nos banhar antes de vestirmos essas vestimentas.
O banhar significa que temos que nos purificar. Temos que nos purificar de nossos pecados, temos que nos purificar de nossas injustiças, temos que nos purificar de nossas imperfeições e erros humanos. Temos que estar puros para executarmos o sacerdócio de uma maneira que agrade à Deus.

Mas a questão é que não conseguimos, nunca conseguiríamos servir a Deus de uma maneira a agradá-lo e por isso o sacrifício de Cristo foi tão importante para nós, porque todos nós, como cita Paulo em Romanos, nos extraviamos, saímos da verdade e por nossas forças não conseguimos honrar a Deus por quem Ele é, ainda que Ele nos mostre Sua Natureza e grandiosidade através dos atributos visíveis de Sua criação, que contemplam a Sua grandeza.

Então à nós só nos basta realizarmos um gesto que demonstre o nosso compromisso de sermos separados, um compromisso de morrermos para os nossos pecados e renascermos para a Vida em Cristo.

e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês – não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus – por meio da ressurreição de Jesus Cristo, que subiu aos céus e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.” 1Pe.3:21-22

Nós, da mesma forma que Arão, para servirmos a Deus de uma maneira que o agrade, temos que primeiramente nos banharmos, nos arrependermos e como sinal desse arrependimento, afirmarmos com Cristo um compromisso, que acontece no momento do batismo que, pelo ato em si, não salva, mas pela consciência e pela verdade do compromisso, nos salva, porque assim confirmamos e professamos nossa fé em Cristo. Todos nós somos como homens após um dia longo de trabalho. Todos estamos impuros, sujos pelo pecado e pela corrupção que nos envolve, corrupção não somente política, mas corrupção moral, inversão de valores e toda sorte de malefícios e imoralidades que nos atinge no percorrer de nossas vidas. E precisamos nos banhar antes de irmos descansar.

E esse banho é simbolizado pelo batismo. E porque o batismo é importante? Primeiro, porque quando nos batizamos, assim como na figura do banho, nós deixamos de lado nossas imperfeições e confessamos diante de Cristo que somos pecadores, assim, com Ele nos lavando e purificando através de Seu sangue vertido na cruz por nós, temos acesso ao descanso eterno, a Salvação de nossas almas.

O banho do batismo nos proporciona um descanso não de uma noite, mas de uma eternidade em Cristo. Segundo, quando assumimos que somos pecadores, confessamos a Cristo essas imperfeições e a Palavra nos diz que quando pedimos perdão por nossos pecados, o Senhor Jesus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.

O banho do batismo nos proporciona uma limpeza completa, para estarmos puros perante a Presença do Senhor. Terceiro, quando nos lavamos em Cristo já não é mais o nosso cheiro de pecado que está em nós, mas o doce perfume de Cristo, que agrada e nos diferencia dos perfumes dos homens, pois no perfume de Cristo há santidade, amor, altruísmo e verdade, coisas que nos perfumes humanos não há.

O banho do batismo nos perfuma e nos faz influenciarmos as pessoas com o cheiro, com o perfume de Cristo em nós. Quarto, quando nós assumimos nossos pecados, os confessamos e nos comprometemos com Cristo a termos uma vida santa e separada dos rudimentos e da natureza do mundo, nós não sujamos o testemunho de Cristo, ao qual fomos chamados a dar continuidade, nós podemos servir à Deus, finalmente, como homens puros, imitando a Cristo.

O banho de Cristo nos limpa e não permite que sujemos as roupas do sacerdócio, sacerdócio que é sagrado ao Senhor. Por isso é importante que tomemos uma decisão em nossas vidas, uma decisão de nos entregarmos a Deus, uma decisão de nos comprometermos com Cristo e com a Sua obra salvadora, uma decisão de sermos diferentes e perfumarmos o mundo com o doce e amável perfume de Cristo, que de tão agradável evidencia o quão impuros e pecadores somos.

Se você ainda não tomou o seu banho de compromisso com Cristo, compromisso de ser um homem ou mulher separado para Cristo e fazer a Sua vontade, faça-o quanto antes. E se você já tomou esse compromisso e se sente indigno, como você é e como eu também o sou, lembre-se, nós, que já temos um compromisso de seguir a Cristo, ainda que falhemos, sabemos que o Senhor ainda está presente para nos perdoar as nossas ofensas e assim lavar, não a nós por inteiros, pois já não mais precisamos disso, mas para lavar nossos pés, para que continuemos a obra que nos é cabida.

Tome um banho, assuma o compromisso de seguir à Deus e ao exemplo de Cristo, somente assim você poderá servir a Deus de uma maneira que o agrade.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a servi-Lo em santidade, com toda a alma, coração, entendimento e forças.

Silas Klein
FONTE: http://estudos.gospelmais.com.br/tome-um-banho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri