sexta-feira, 3 de março de 2017

MENTE VAZIA É OFICINA DE SATANÁS

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.
Provérbios 23:7
Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.
Provérbios 23:7
"Porque, como ele pensa consigo mesmo assim é” (Provérbios 23:7a JFA). 

INTRODUÇÃO: Há um ditado que diz: “Mente vazia é oficina de Satanás”. Uma triste realidade. Toda Batalha espiritual, inicia-se em nossa mente. Acredita-se que nossa mente possui um filtro pelo qual passam todas as informações que vão para a nossa alma. Se o filtro da nossa mente não estiver purificado por bons pensamentos e principalmente pela palavra de Deus, toda sujeira, toda maldade provenientes da carne, entrarão na nossa mente e contaminará a nossa alma.

A MENTE É O LOCAL DE BATALHA E DECISÕES ESPIRITUAIS E FÍSICAS - É na mente que decidimos servir a Deus ou ao Diabo; é na mente que decidimos ceder aos manjares do mundo ou ser comprometidos com a obra do Senhor; é mente que decidimos ser um vencedor ou um derrotado; é na mente que decidimos falar a verdade ou praticar a mentira; é na mente que decidimos clamar ou a reclamar com Deus; é na mente que decidimos ser abençoados ou amaldiçoados; é na mente que decidimos ser cheios do Espirito Santo ou termos um coração incrédulo e endurecido;

EVA - Essa mulher travou uma enorme batalha em sua mente, por alguns segundos, quando a serpente ilustrou o que poderia acontecer se ela comesse do fruto proibido. Por alguns milésimos de segundos ela pensou em Gênesis 3:6 "Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o...". Eva, preferiu ouvir a voz da serpente (diabo) e não voz de Deus. E você está valorizando a voz de quem?

DAVI - Davi quando decidiu dar uma volta no terraço do palácio, e viu Bate-Seba, travou uma enorme batalha em sua mente. Em II Samuel 11:2-3 "Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho, e mandou alguém procurar saber quem era ela". Davi flertou com o pecado e gostou, imaginou como seria se deitar com aquela bela mulher e fez com que o seu desejo fosse consumado.

SAUL - Em I Samuel 18:7-9 Enquanto dançavam, as mulheres cantavam: "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares". Saul ficou muito irritado, com esse refrão e, aborrecido disse: "Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino? " Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi. Saul travou uma batalha horrível em sua mente e determinou em seu coração que Davi, queria o seu lugar. A inveja o levou a tentar matar Davi por pelo menos três vezes, o levou a pecar contra Deus, quando consultou uma médium. Ele só conseguia enxergar o pior a respeito de Davi, e o nosso amado Davi só queria servi-lo e obedece-lo. Mas na sua mente Davi era o seu maior pesadelo.

A MENTE - LOCAL ONDE DECLARAMOS SER DERROTADOS OU VENCEDORES - Você é fruto daquilo que você pensa e declara a seu respeito. Provérbios 23:7a "Porque, como ele pensa consigo mesmo assim é”; (JFA)

Se sua mente estiver cheia de Deus e da sua palavra, certamente você terá bons pensamentos a seu respeito e a respeito das pessoas. Zacarias 8:17 “E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso” (JFA)

Os princípios contidos na Palavra de Deus trazem cura para a alma. Salmos 19:7 "A lei do Senhor é perfeita e revigora (refrigera) a alma..."

A MENTE - LOCAL ONDE SE FORMAM CONCEITOS BONS OU RUINS - Uma alma fragilizada produzirá uma fé vacilante e uma mente doentia. Provérbios 17:22 “O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos”. Quando nos sentimos oprimidos, amargurados, aflitos, damos brecha pro inimigo entrar pela porta dos fundos, e vacilamos em nossa fé.

Uma alma enferma só pensa no pior, não vê esperança de mudança em nada, vive sofrendo por antecipação com coisas que nunca existiram e que nunca vão acontecer. Não consigo; não dá; não tem jeito; eu nunca serei um vencedor; Não, não não. O medo contínuo, traz um verdadeiro tormento. Jó 3:25-26 “O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação". Satanás na sua astúcia, usou o medo de Jó, para promover suas ações. Jó tinha medo de perder a paz, perdeu. Ele tinha medo de perder a tranquilidade, perdeu. Sua esposa, seus amigos entre aspas, em pelo menos 35 capítulos do livro de Jó, acabaram com a sua tranquilidade, com questões que no final o próprio Deus, afirmou que aquelas palavras não o agradavam. Jó tinha medo de não poder descansar mais, e realmente aconteceu. Sua enfermidade era continua, descansar como em meio a dor física e espiritual?

Uma alma sã e curada pensa e diz: Filipenses 4:13 “ "Tudo posso naquele que me fortalece”.

CONCLUSÃO: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:4-8).

Ocupe a sua mente com as coisas que vem do alto. Lembre-se que "Mente Vazia é Oficina de Satanás'. Uma mente vazia promove dor, sofrimento, amargura, rancor, ódio, raiva, mentiras, depressão, inveja, contendas, morte espiritual e até física.

Uma mente saudável, traz sobre si uma alma sadia. Uma mente saudável tem sob si uma vida cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Sendo assim determine em sua mente que você será uma Bênção nas mãos de Deus; Determine na sua mente as vitórias que você irá conquistar; determine na sua mente a vidas que serão salvas através do seu evangelismo e testemunho pessoal; determine na sua mente que você será uma pessoa melhor a cada dia; determine na sua mente o grande pai de família que você se tornará a partir de hoje; determine na sua mente que seu namoro será puro até o seu casamento; determine na sua mente que seus filhos serão educados e trilharão os caminhos do Senhor; determine na sua mente que você estará preparado para todo tipo de boa obra; Deus tem o melhor para sua mente. Creia e receba refrigério da parte do Senhor (Atos 3:19).

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.


Ajude a salvar o planeta, tenha uma mente saudável e uma alma sadia.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri