sexta-feira, 24 de março de 2017

FAVOR NÃO MERECIDO


Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro. Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus (Apocalipse 2:1-7).

João ficou conhecido como o Evangelista do Amor. Foi o ultimo dos últimos. Seus companheiros de batalha, partiram para os braços do Senhor. Em João 21:18, Jesus profere uma Palavra que supõe que Pedro iria morrer na sua velhice e não crucificado de cabeça para baixo como muitos falam. Thiago que sempre andava junto com eles, foi morto a espada a mando de Herodes de Agripa em Atos 12.

Um homem impulsivo, sem misericórdia, sem compaixão, na sua juventude queria resolver as coisas a sua maneira (Lucas 9:49-45). Mas aprendeu com o Mestre e foi preparado para todo tipo de boa obra (2 Timóteo 3:16-17).

E quando ele estava na Ilha de Patmos, o próprio Jesus começa a lhe entregar o Livro de Apocalipse. Num dado momento sem perceber, uma voz a sua retaguarda começa a falar o que ele deveria fazer. E quando ele se vira, a glória do Senhor resplandece sobre sua face, e ele caiu como morto. Mas Jesus diz: Não temas. “Eu sou o Alfa e o Omega, o principio e o fim; eu sou aquele que foi morto, mas agora estou vivo para todo o sempre; E tenho as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:17-18). E pela fé vejo o meu Jesus como descrito: Ele estava em meio a 7 candelabros de ouro; seus cabelos brancos como a neve; seus olhos como chamas de fogo; seus pés como latão reluzentes como refinados numa fornalha; e de sua boca saia uma espada afiada de dois gumes; o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força; e sua voz, como alarido de guerra, voz de muitas águas (Apocalipse 1:12-16).

Olhando para essa cena e trazendo para os dias de hoje, talvez muitos de nós, batêssemos em retirada, achando que fosse demônio e não o próprio Jesus. Mas a fala de Jesus acalma a nossa alma. Ele diz: “Não temas”. Qual é o seu temor nesse momento? O que te aflige? Qual a sua preocupação? O que tem tirado a sua paz?

E a partir daí ele entende a direção dada por Jesus e começa a escrever  as 7 Cartas para as 7 Igrejas que estão na Ásia. Fixaremos nossa ministração apenas na primeira Igreja que recebeu esse Maná. Falaremos um pouco da Igreja de Éfeso.

A Igreja de Éfeso, era uma igreja forte. Fortalecida pela Palavra de Deus. 10º Livro do Novo Testamento; 49º pela ordem canônica da Bíblia; conhecida como Evangelho das Regiões Celestes; Cidade da Grande Deusa Diana ou Ártemis;

Apolo, homem de Deus, que pregava poderosamente a Palavra de Deus chega em Éfeso e conhecendo apenas o batismo de João Batista, é convidado por Priscila e aquila, um casal que faziam de sua casa um ponto de pregação poderoso, orienta e ensina Apolo nos Caminhos exatos do Senhor (Atos 18:24-25,28). E o mover de Deus teve seu inicio naquela grande província da Asia.

Com a chegada de Paulo as coisas começam ir além da compreensão humana. Já logo no inicio Paulo usado por Deus discípula, ensina, debate, derrama unção e o Poder do Espirito Santo começa exalar no meio do povo (Atos 19:2);

Paulo começa escrever a Carta aos Efésios através de sua vida. 

No 1º Capitulo recebemos palavras de encorajamento que nos diz que: Deus nos chamou antes da criação do Mundo (V.4 ); Ele anuncia nossa predestinação Divina, onde fomos adotados por esse grande Deus (V.5); Ele afirma que somos propósitos da vontade de Deus (11); Fala da gratidão que devemos ter por servir a Deus (V.15); E ainda nos ensina a orar pela capacitação da Igreja (V.17-18);

No 2º Capitulo aprendemos que somos salvos pela graça. Ele nos faz lembrar de onde saímos; também nos faz lembrar que estávamos mortos numa vida de pecados, mas pela sua graça, pelo seu sacrifício na cruz, fomos remidos, ele nos tirou das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz (V.1-3); Deixa claro que obras não salvam ninguém, para que ninguém se vanglorie de algo feito por suas próprias mãos (V.4-13); Ele evidencia que Jesus quebrou o muro de inimizade que tínhamos com Deus, despedaçando-o através de seu amor (V.14).

No 3º Capitulo vemos uma historia de amor e de zelo pelos gentios. Um discipulado forte, e um ministério de oração fortalecendo um povo que não tinham intimidade com esse Deus.

No 4º Capitulo aprendemos sobre a unidade da fé por meio de Jesus Cristo. A um só corpo, um só Espírito, uma só Esperança (V.4); há um só Senhor, uma só fé, um só batismo (V.5); aprendemos que precisamos buscar constantemente a busca da santidade, para dessa maneira andarmos com filhos da luz (V.17-32); Neste capitulo vemos recebemos uma ordem para nos manter firmes na adoração ao nosso Deus. Livrem-se de toda amargura, indignação, ira, gritaria e calunia (V.31). Isso nos impede de darmos lugar ao Diabo.

No 5º Capitulo aprendemos a viver em amor como Cristo viveu. Sem palavrão, sem conversas imorais (V.3); aprendemos a conquistar o que é agradável ao nosso Deus (V.10); somos discipulados a não participar das obras infrutíferas das trevas (V.11); somos aconselhados a ter cuidado com a maneira de viver (V.15); precisamos aproveitar ao máximo todas as oportunidades (V.16). Falar de Jesus; estudar a Palavra de Deus com o máximo de pessoas; evangelizar; ter comunhão em família, com os irmãos, com a igreja,  e com outras igrejas que tem o mesmo Jesus como guia; sem falsidade, hipocrisia, legalismo ou discriminação. E do V.22-33 aprendemos a colocar em pratica o sonho de Deus; Casamento, família, homem, mulher, filhos, amizade, educação, princípios; Apresentar a esposa a Deus sem rugas e sem maculas, como Jesus apresentou a igreja. Coisa linda!!!

No 6º Capitulo nos revestimos com a Armadura de Deus (V.10-20). Aprendemos que nossa luta não é contra a carne e o sangue, não é contra nosso irmão, não é contra nossa esposa, marido, não é contra nós mesmos. Onde aprendemos a usar o Cinto da Verdade, a Couraça da Justiça, os pés calçados com o Evangelho da Paz, o Escudo da Fé, o capacete da Salvação e a Espada do Espirito que é a Palavra de Deus. Um revestimento dado por Deus, para que possamos suportar cada dia de nossas vidas. E ainda aprendemos com Paulo que precisamos orar e vigiar em todo o tempo (V.14-19).

A igreja de Éfeso tinha forças, ela trabalhava de forma árdua, perseverava naquilo que praticava. Uma igreja que não tolerava pecado, não passava a mão no erro do pecador; não se permitiam ser enganados por homem algum, titulo algum, dizimo ou oferta alguma. Sabiam discernir os espíritos; Suportavam os sofrimentos pelo nome do Senhor; Perderam o primeiro amor, mas logo em seguida O Soberano diz a teu favor tenho isso: Vocês odeiam as praticas dos Nicolaitas assim como eu as odeio. 

Esse Deus é tremendo, Ele resgata o fogo dessa igreja. Encoraja, motiva, iguala, assim como Eu, Deus assim o diz... Esse é o nosso Deus. Único, tremendo e poderoso.

Uma igreja que nos ensinou que recebemos algo que não merecíamos. Graça, graça. graça, favor não merecido. Nos presenteou com a destruição completa de um muro que nos impedia de adorar a Deus. E nos revestiu para alcançarmos a vida eterna.


Ajude a salvar o planeta, revista-se da graça de Deus..
Receba nossas orações.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri