sexta-feira, 24 de março de 2017

FAVOR NÃO MERECIDO


Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro. Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus (Apocalipse 2:1-7).

João ficou conhecido como o Evangelista do Amor. Foi o ultimo dos últimos. Seus companheiros de batalha, partiram para os braços do Senhor. Em João 21:18, Jesus profere uma Palavra que supõe que Pedro iria morrer na sua velhice e não crucificado de cabeça para baixo como muitos falam. Thiago que sempre andava junto com eles, foi morto a espada a mando de Herodes de Agripa em Atos 12.

Um homem impulsivo, sem misericórdia, sem compaixão, na sua juventude queria resolver as coisas a sua maneira (Lucas 9:49-45). Mas aprendeu com o Mestre e foi preparado para todo tipo de boa obra (2 Timóteo 3:16-17).

E quando ele estava na Ilha de Patmos, o próprio Jesus começa a lhe entregar o Livro de Apocalipse. Num dado momento sem perceber, uma voz a sua retaguarda começa a falar o que ele deveria fazer. E quando ele se vira, a glória do Senhor resplandece sobre sua face, e ele caiu como morto. Mas Jesus diz: Não temas. “Eu sou o Alfa e o Omega, o principio e o fim; eu sou aquele que foi morto, mas agora estou vivo para todo o sempre; E tenho as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:17-18). E pela fé vejo o meu Jesus como descrito: Ele estava em meio a 7 candelabros de ouro; seus cabelos brancos como a neve; seus olhos como chamas de fogo; seus pés como latão reluzentes como refinados numa fornalha; e de sua boca saia uma espada afiada de dois gumes; o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força; e sua voz, como alarido de guerra, voz de muitas águas (Apocalipse 1:12-16).

Olhando para essa cena e trazendo para os dias de hoje, talvez muitos de nós, batêssemos em retirada, achando que fosse demônio e não o próprio Jesus. Mas a fala de Jesus acalma a nossa alma. Ele diz: “Não temas”. Qual é o seu temor nesse momento? O que te aflige? Qual a sua preocupação? O que tem tirado a sua paz?

E a partir daí ele entende a direção dada por Jesus e começa a escrever  as 7 Cartas para as 7 Igrejas que estão na Ásia. Fixaremos nossa ministração apenas na primeira Igreja que recebeu esse Maná. Falaremos um pouco da Igreja de Éfeso.

A Igreja de Éfeso, era uma igreja forte. Fortalecida pela Palavra de Deus. 10º Livro do Novo Testamento; 49º pela ordem canônica da Bíblia; conhecida como Evangelho das Regiões Celestes; Cidade da Grande Deusa Diana ou Ártemis;

Apolo, homem de Deus, que pregava poderosamente a Palavra de Deus chega em Éfeso e conhecendo apenas o batismo de João Batista, é convidado por Priscila e aquila, um casal que faziam de sua casa um ponto de pregação poderoso, orienta e ensina Apolo nos Caminhos exatos do Senhor (Atos 18:24-25,28). E o mover de Deus teve seu inicio naquela grande província da Asia.

Com a chegada de Paulo as coisas começam ir além da compreensão humana. Já logo no inicio Paulo usado por Deus discípula, ensina, debate, derrama unção e o Poder do Espirito Santo começa exalar no meio do povo (Atos 19:2);

Paulo começa escrever a Carta aos Efésios através de sua vida. 

No 1º Capitulo recebemos palavras de encorajamento que nos diz que: Deus nos chamou antes da criação do Mundo (V.4 ); Ele anuncia nossa predestinação Divina, onde fomos adotados por esse grande Deus (V.5); Ele afirma que somos propósitos da vontade de Deus (11); Fala da gratidão que devemos ter por servir a Deus (V.15); E ainda nos ensina a orar pela capacitação da Igreja (V.17-18);

No 2º Capitulo aprendemos que somos salvos pela graça. Ele nos faz lembrar de onde saímos; também nos faz lembrar que estávamos mortos numa vida de pecados, mas pela sua graça, pelo seu sacrifício na cruz, fomos remidos, ele nos tirou das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz (V.1-3); Deixa claro que obras não salvam ninguém, para que ninguém se vanglorie de algo feito por suas próprias mãos (V.4-13); Ele evidencia que Jesus quebrou o muro de inimizade que tínhamos com Deus, despedaçando-o através de seu amor (V.14).

No 3º Capitulo vemos uma historia de amor e de zelo pelos gentios. Um discipulado forte, e um ministério de oração fortalecendo um povo que não tinham intimidade com esse Deus.

No 4º Capitulo aprendemos sobre a unidade da fé por meio de Jesus Cristo. A um só corpo, um só Espírito, uma só Esperança (V.4); há um só Senhor, uma só fé, um só batismo (V.5); aprendemos que precisamos buscar constantemente a busca da santidade, para dessa maneira andarmos com filhos da luz (V.17-32); Neste capitulo vemos recebemos uma ordem para nos manter firmes na adoração ao nosso Deus. Livrem-se de toda amargura, indignação, ira, gritaria e calunia (V.31). Isso nos impede de darmos lugar ao Diabo.

No 5º Capitulo aprendemos a viver em amor como Cristo viveu. Sem palavrão, sem conversas imorais (V.3); aprendemos a conquistar o que é agradável ao nosso Deus (V.10); somos discipulados a não participar das obras infrutíferas das trevas (V.11); somos aconselhados a ter cuidado com a maneira de viver (V.15); precisamos aproveitar ao máximo todas as oportunidades (V.16). Falar de Jesus; estudar a Palavra de Deus com o máximo de pessoas; evangelizar; ter comunhão em família, com os irmãos, com a igreja,  e com outras igrejas que tem o mesmo Jesus como guia; sem falsidade, hipocrisia, legalismo ou discriminação. E do V.22-33 aprendemos a colocar em pratica o sonho de Deus; Casamento, família, homem, mulher, filhos, amizade, educação, princípios; Apresentar a esposa a Deus sem rugas e sem maculas, como Jesus apresentou a igreja. Coisa linda!!!

No 6º Capitulo nos revestimos com a Armadura de Deus (V.10-20). Aprendemos que nossa luta não é contra a carne e o sangue, não é contra nosso irmão, não é contra nossa esposa, marido, não é contra nós mesmos. Onde aprendemos a usar o Cinto da Verdade, a Couraça da Justiça, os pés calçados com o Evangelho da Paz, o Escudo da Fé, o capacete da Salvação e a Espada do Espirito que é a Palavra de Deus. Um revestimento dado por Deus, para que possamos suportar cada dia de nossas vidas. E ainda aprendemos com Paulo que precisamos orar e vigiar em todo o tempo (V.14-19).

A igreja de Éfeso tinha forças, ela trabalhava de forma árdua, perseverava naquilo que praticava. Uma igreja que não tolerava pecado, não passava a mão no erro do pecador; não se permitiam ser enganados por homem algum, titulo algum, dizimo ou oferta alguma. Sabiam discernir os espíritos; Suportavam os sofrimentos pelo nome do Senhor; Perderam o primeiro amor, mas logo em seguida O Soberano diz a teu favor tenho isso: Vocês odeiam as praticas dos Nicolaitas assim como eu as odeio. 

Esse Deus é tremendo, Ele resgata o fogo dessa igreja. Encoraja, motiva, iguala, assim como Eu, Deus assim o diz... Esse é o nosso Deus. Único, tremendo e poderoso.

Uma igreja que nos ensinou que recebemos algo que não merecíamos. Graça, graça. graça, favor não merecido. Nos presenteou com a destruição completa de um muro que nos impedia de adorar a Deus. E nos revestiu para alcançarmos a vida eterna.


Ajude a salvar o planeta, revista-se da graça de Deus..
Receba nossas orações.
Evangelista Marcelo Raineri.

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU
Marcelo Raineri, 48 anos, por misericórdia do Altíssimo, Evangelista na Casa do Senhor; Servo comprometido com a Palavra de Deus, em equilibrio com o consolador deixado por Cristo. Não tenho rabo preso com ninguém, além de Cristo. Tenho buscado dia após dia colocar em prática seus ensinamentos e suas diretrizes. Cristão sim, perfeito não, desde 15/10/1999. Legalista jamais! Ministro da sua Palavra e Levita na Casa do Senhor; Levado por Deus aonde quer que Ele coloque a planta dos meus pés para ministração da sua Poderosa Palavra. Bajular, puxar o saco, tolerar o pecado, buscar o reconhecimento humano, não faz parte do nosso caráter e nem ministério. Casado letigiosamente e religiosamente a 9 anos com a Diaconisa Vânia Raineri, pai de filhos incriveis. Eu e minha familia servimos ao Senhor Jesus; Amando esse novo momento com a nossa caçulinha Isabel Raineri. Tenho a convicção de que nada e nem niguém pode esconder você de Deus; nada e nem ninguém pode calar a sua adoradoração; nada e nem ninguém pode apagar a lâmpada de Israel que habita em meu ser; nada e nem ninguém pode derrubar aquele que Deus escolheu pra vencer. Obrigado Jesus, que eu diminua dia após dia, pra que o Senhor cresça em mim. Um forte trabalho evangelistico "CAPELÂNIA NO LAR" Projeto Familia é tudo - Bíblia é vida".

RELAXA - MULATARIA LESTE

ALTERNATIVA - MULATARIA LESTE

N.S.R - VOZES PELA IGUALDADE

N.S.R - VIRADA EDUCACIONAL

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

N.S.R. - DE FORMA LOUCA

JESUS O PLANO PERFEITO

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FAMILIA LIMA

FAMILIA LIMA
Obrigado Deus!!! Amigos eternos, Família abençoada que amam a Deus. Uma benção de Deus em nossas vidas. Uma amizade que veio dos céus, passou por Maceió, e agora cresce em Sampa. Em tão pouco tempo conseguiram conquistar e firmar em nossos corações uma profundidade que não tem preço e não há quem bloqueie ou corte em nome de Jesus. Um presente de Deus em nossas vidas. Deus abençoe hoje e sempre. Família é tudo. E vocês são carne da nossa carne. Amamos vocês hoje e eternamente. A cada ano que passa a união se fortalece. mais que demais. Amamos vocês. Falo ureias... Kkkkkkkk.

FAMILIA PEREIRA

FAMILIA PEREIRA
"O amor de Deus, quando vivenciado pelos seus filhos, supera todo e qualquer desafio. Meus amados vocês são escolhidos de Deus. Que Deus continue abençoando a nossa amizade, o casamento de vocês e essa amada familia. Amamos está vocês hoje e sempre. Que a Paz do Senhor Jesus seja constante na vida de vocês. Bíblia na Cabeça, Rumo a eternidade.

FAMILI ASSIS

FAMILI ASSIS
Familia linda!!! Sem palavras. Uma familia compromissada com Deus. Pastor Calveth, continue firme nessa Caminhada e nesse exemplo de vida. O que falar de Maisa, Agatha, Daniel e Gabriel... Vocês são demais. Um grande abraço. Um privilégio te-los conhecido e fazer parte deste convivio. Oh glórias!!!

FAMILIA RAMAZZOTTI

FAMILIA RAMAZZOTTI
Meus amados irmãos e amigos em Cristo. Obrigado pelo temor que vocês tem por Deus. Que felicidade ve-los felizes por viverem em comunhão com o Espirito de Deus. Vivenciar as grandes coisas que Deus tem feito na vida de vocês, encheu-me alegria. Vocês sempre foram e serão eternamente amigos de Deus e da Familia Raineri também. Vocês fizeram parte desta nova fase de minha vida, novamente se mostraram verdadeiros amigos. A graça de Deus resplandece em vossas faces. A àlegria do Espirito, transfigura-se em vocês. A Paz de Cristo que excede todo entendimento repousa sobre vocês e isso é de Deus. Graça e paz seja com vocês hoje e sempre. Obrigado pelo livro, foi um presente de Deus e sei que vai me ensinar muito. Um grande abraço.

FAMILIA MENEGHINI

FAMILIA MENEGHINI
Sem palavras! A amizade e a intimidade que vocês tem com Deus é sobrenatural. Vendo numa dessas madrugadas a Regina aconselhando a Vânia, as duas falando do amor de Deus sobre a vida de nossos filhos, demais, demais. Rodrigo sem palavras, sua servidão, hospitalidade, zelo pela familia, amizade e o cuidado que você tem com os filhos, coisa linda de se ver hoje em dia. Parabéns! obrigado pelo amor e carinho que vocês tem por nós. Um grande beijo no coração de vocês.

FAMILIA GROSS

FAMILIA GROSS
Nos conhecemos a tão pouco tempo, mas a alegria de te-los em nossa linha do tempo já grande. A humildade, a sinceridade, o zelo, a Kisha... Valeu galera vocês são demais!

FAMILIA LEONEL

FAMILIA LEONEL
Familia abençoada. Passamos por momentos dificeis, pessoas caluniaram, apontaram, mas a amizede ainda é verdadeira. Deus abençoe hoje e sempre. A ultima palavra quem dá ainda é Deus. Beijo no coração de vocês. Obrigado pela amizade.

FAMILIA IGNÁCIO

FAMILIA IGNÁCIO
Pr. Alexandre e Pra. Renata, bênção de Deus. Sem palavras. Homem e mulher de Deus que se derramam para pastorearem o rebanho ao qual Deus colocou sob vossas responsabilidades. Poá jamais será a mesma. Deus abençoe hoje e sempre.

FAMILIA PAULINHO E NEUSA

FAMILIA PAULINHO E NEUSA
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus continue abençoando o casamento de vocês. Que o louvor seja sempre exaltado pelos vossos lábios. E que o Ministério de louvor infantil continue prosperando com a dedicação de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA SUELI PAULA

FAMILIA SUELI PAULA
Minha amada irmã em Cristo. Deus lhe abençoou com sua voz. O louvor exaltado por seus lábios gera salvação. Deus inclina seus olhos para terra, quando você está ministrando o louvor. Grato sou a Ele pela sua vida. E continue perseverando, e seu sonho se realizará, para honra e glória do nosso Deus. Um grande abraço.

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA
Sem palavras Pr. Charles Daniel e Missionária Renata Santos. Vocês são sal da terra e luz do mundo. Que Deus continue abençoando vossas vidas, casamento e ministério. Tamojunto rumo a eternidade. Abraços.

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA JILENO E MARILDA

FAMILIA JILENO E MARILDA
Eita Deus tremendo. Familia abençoada abençoada e amada por Deus. Uma decisão um casamento, duas decisões, dois casamentos. Deus abriu os céus e vocês tomaram posse da vitória. É uma honra e um privilégio ser padrinhos de Pai e Mãe, e filho e filha. Coisa linda. Somos uma grande familia. Deus abençoe hoje e sempre. Amamos vocês.

FAMILIA SOUZA

FAMILIA SOUZA
Homem de Deus. Um discipulador fora do comum, Homem que me ensinou o que humildade no ouvir e sabedoria no falar. Sem palavras. Familia linda e sábia. Verde sempre verde. Deus abençoe hoje e sempre.

FABINHO E CAROL

FABINHO E CAROL
Que Deus continue abençoando e fazendo prosperar esse relacionamento até a grande data. Amamos vocês, continuem firmes ainda mais agora unidos espiritualmente. Beijo no coração. Família Raineri.

FAMILIA ALDO E VERA

FAMILIA ALDO E VERA
Meu amado a queda faz parte da vida de todos nós. Mas o levantar vem de Deus. Que alegria ver essa familia feliz outra vez. Não perca a fé, é isso ai, continue perseverando. Porque o milagre de Deus na sua vida já é notorio no olhar feliz de vocês. Que Deus na sua magnitude, continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA MARCELINO E MARISA

FAMILIA MARCELINO E MARISA
Trinta anos de superação e desafios da vida a dois. Onde Deus tem suprido e transformado cada adversidade. Glórias a Deus pela vida de vocês e que Ele continue abençoando o relacionamento de vocês.

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA
Meu amado amigo e irmão em Cristo. Que alegria poder participar do crescimento de vocês. Que Deus continue derramando sobre vocês uma chuva eterna de bençãos. Amamos muito vocês. Que a conquista da casa no Litoral, seja para honra e glória de Deus. Que esse instrumento sirva para salvar muitas almas para Jesus. Um grande abraço.

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA
Meus amados amigos, em setembro de 2008, vocês também foram agentes transformadores nas mãos de Deus em minha vida. Deus os usou para levar-me até a casa de vocês, na época na Cohab Juscelino, e quando mostraram-me o DVD do Irmão Lázaro em meio a um excelente almoço, as lagrimas caíram e Deus mais uma vez constrangeu meu coração com o seu imenso amor e sua imensa misericórdia. Amor esse, que também foi representado pela verdadeira amizade de vocês. Que Deus continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA WANDO E ODETE

FAMILIA WANDO E ODETE
Meu amado, que Deus continue abençoando a sua família. É uma alegria para nós vê-los com o coração de querer buscar agradar a Deus. Não deixe nada e nem ninguém roubar a fé de vocês, continuem perseverando, Deus ama muito vocês. No tempo favorável Deus irá atender todos os vossos anseios.

FAMILIA PEDRO E GISELE

FAMILIA PEDRO E GISELE
Meus amados, é uma alegria estarmos nos conhecendo melhor. Que Deus continue abençoando grandemente a familia de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA JULIO E PITA

FAMILIA JULIO E PITA
Pita, minha amada irmã em Cristo. A CUT foi muito importante para minha vida profissional. E você de um simples digitador, fez-me coordenador de cinco equipes de digitação. Obrigado pela confiança, pela mansidão em ensinar, pela virtude da vida. Jamais esquecerei daquele final de ano que fomos para o sitio. Toda familia da Igreja + a Familia Campanha, foi demais. Todos os irmãos que me encontram, dizem que foi o melhor final de ano que passaram em suas vidas, eu posso dizer o mesmo. Que nosso amado Deus, continue abençoando a vossa vida, seu casamento e sua familia.

FAMILIA FAUSTO

FAMILIA FAUSTO
Meu amado irmão em Cristo. Você foi um dos pilares em minha amizade com Deus no inicio de minha caminhada cristã. Você ensinou-me a ter dominio próprio. Ensinou-me a esperar em Deus. Abriu o meu entendimento para uma comunhão afetiva com Deus. Deus continue abençoando você e a sua familia. Quando vinte dois irmãos denegriam a minha imagem e tentavam enterrar a minha fé, você foi o unico que me apoiou e enxergou a verdade na minha vida. E Deus foi exaltado naquela época com todos irmão vindo cabisbaixo pedir o perdão. Você teve visão pela minha vida e em nenhum momento deixou se levar pelo meu passado, morto e enterrado. Obrigado varão, você é um verdadeiro homem de Deus. E a sua atitude jamais será esquecida. Um grande abraço.

FAMILIA RAFA E JOSI

FAMILIA RAFA E JOSI
Meu amado irmão, vocês são bençãos de Deus em nossa Familia. É uma alegria tê-los como amigos. É nitido ver a transformação de vocês diariamente. E sabemos que Deus está contemplando o chamado Dele em suas vidas. Foi tremendo ver o poder de Deus no Casamento de vocês que se realizou neste ultimo dia 07/07/11. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Contem sempre conosco, um grande abraço. Mais um casamento realizado para glória de nosso Deus.

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA
Meus amados, irmãos. Vocês são amados do Senhor. Que alegria termos a oportunidade de conhece-los. Que nossa amizade possa prosperar até o arrebatamento da Igreja. Deus abençoe a vida de vocês. Um forte abraço.

FAMILIA LUCIANO E GREACE

FAMILIA LUCIANO E GREACE
Meus queridos, que bom testificar o amor de Deus sobre a vida de vocês. A responsabilidade, a dedicação, a fidelidade, e a lealdade ao Senhor, são marcas que vocês exalam por onde passam. Obrigado pelo amor de vocês por Deus. Continuem nessa Caminhada com Jesus. Um grande abraço.