quinta-feira, 23 de março de 2017

GANHANDO ALMAS E MORTIFICANDO O EGO

A questão não é a submissão ao homem, mas sim a obediência a Deus". "Pedro e os outros apóstolos responderam: É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" (Atos 5:29).

"Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?" (Galatas 2:11-14).

Pedro nesse momento era o líder da igreja primitiva. Jesus já havia lhe confiado a chave da igreja. E o próprio Apóstolo Pedro tinha ensinado publicamente seus discípulos que: "Pedro e os outros apóstolos responderam: É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" (Atos 5:29).

Paulo nesta passagem, fez valer o que o próprio Pedro, Pastor Presidente daquela época disse. E repreende-o por sua atitude condenável e hipócrita, conforme a escritura acima. Ele reconheceu o seu erro, valorizou as palavras de Paulo, se arrependeu e voltou a fazer a vontade do Pai. De nada vale estar debaixo de um jugo de escravidão ou debaixo da liberdade que há em Cristo. O que importa pra Deus é você ser uma nova criatura. Despida do velho homem, vivendo uma nova vida em Cristo.

Vemos hoje em dia muitos líderes se dizendo homens de Deus, exigindo submissão a ele, porque ele mesmo se impõe, eu sou o Pastor. Mas suas atitudes, e suas ações fora da igreja e seu exemplo dentro da igreja revelam o vazio que existe por trás de sua liderança, e suas imposições.

Jesus para fazer valer a sua autoridade, seu respeito, a sua moral, por assim dizer, nunca precisou falar que era filho de Deus, que era o Pastor dos pastores, que era o Messias, o salvador, que tinha todos os dons, ele não precisou exercer jugo pesado sobre a vida de ninguém. Sua autoridade era notória, não porque ele era o Messias, mas sim pela sua humildade, pelo seu exemplo dentro e fora da igreja, pela sua busca dia após dia no monte, pela sua renúncia, ele se preocupava com as almas, amava os perdidos, se doava no seu ministério, entendia o seu chamado, e pelo seu testemunho de vida era respeitado.

Hoje vemos Ministérios que se preocupam com tudo, menos com as almas. São dedicados, determinados e mega disciplinados em seus Congressos, campanhas, festividades, cartas pra cá, cartas pra lá, saída aqui, saída lá, manto daqui, rajada de língua estranha lá e vidas que entre aspas estão ganhas, perecendo dentro da igreja. Não exercem no mínimo a mesma determinação para salvar uma alma, não tem a mesma dedicação para visitar as ovelhas do próprio rebanho, não se esforçam nem se doam com o mesmo afinco para saquear o inferno e levar uma alma para o batismo nas águas.

Se o foco de Jesus era e ainda são almas, sua meta sempre foi e ainda o é, povoar os céus. Se o foco maior de um ministério não é esse, que evangelho é esse que eles acreditam ser o verdadeiro? Jesus te pergunta: "Onde estão as minhas almas? Onde estão os meus discípulos? Cadê as vidas transformadas? Onde estão os casamentos restaurados? O que vocês estão fazendo com os meus ensinamentos? O que vocês estão fazendo com o meu Evangelho? Cadê a santidade e a pureza da minha noiva?"

Homens com visão são determinados em avançar o Reino de Deus, lutam para povoar os céus, se alegram diante das batalhas, não toleram o pecado, confrontam o pecado com um evangelho verdadeiro e ensinam a igreja a buscar a santidade. Homens de Deus que choram com as ovelhas, dão a vida por elas, conhecem as dores e os sofrimentos do rebanho, e buscam soluções para que recebam o refrigério. Visitam os lares daqueles que estão enfermos, doentes, com problemas no casamento, com dificuldades com os filhos, sem que peçam, não tomam decisões sozinhos, ouvem seus conselheiros, seus líderes, levantam homens e mulheres para servirem a Deus debaixo das escrituras, com base Bíblica, baseado naquilo que Deus falou e não no seu próprio entendimento, na sua própria convicção. Ensinam seus liderados a serem santos, a serem puros, caso contrário não são dignos de tal liderança e muitos menos de estar no Altar do Senhor. 

Para eles túmulos caiados mesmo com voz bonita, instrumento afinado, dizimo alto, oferta alçada, não sobem no Altar do Senhor. São comprometidos com a verdade e não com a hipocrisia. Valorizam a voz de Deus através da Bíblia.

Homens sem visão, não tem compromisso com a verdade e muito menos com a salvação. Não se importam com as ovelhas que estão se perdendo, ou parecendo dentro da igreja, não choram com as ovelhas, mas fazem as mesmas chorarem, só visitam alguém quando são convocados pelo dono da casa, são focados nos seus próprios interesses, vivem de reuniões em reuniões influenciadas pela vaidade e pelo próprio ponto de vista; fazem inúmeras propostas para igreja, mas não colocam nenhuma em prática. Não são determinados para salvar, como fazem em seus congressos, campanhas e festividades.

Paulo foi explícito com Pedro. Chamou-o de canto e expôs a sua hipocrisia. Querem calar as ovelhas através de mentiras, de falsos testemunhos e de um jugo pesado, sem vida no altar. Esses homens que perderam a visão de Deus, toleram o pecado de seus liderados e ainda os mantém no Altar do Senhor alegando que se assim não fizer, esses que estão caídos dentro da igreja, dando um péssimo exemplo, fermentando toda a nave da igreja vão embora. Jesus nunca escolheu a multidão. Ele sempre priorizou aqueles que faziam e fazem a vontade do Pai. Maranata!

Mas o noivo está voltando! A Bíblia está se cumprindo. O amor de muitos esfriou; os falsos profetas estão em alta; o entretenimento tomou conta dos púlpitos nas igrejas. A maioria dos líderes evangélicos estão mais preocupados com o glória a Deus da igreja, o Aleluia, os Dízimos e as ofertas, do que com a salvação. Falas como: "Se quiserem ir embora podem ir, não faz falta, não faz diferença, Deus manda outros". Pastor Calveth Assis fala algo temendo: "Deus não tem lixão, ele não tem descarte". E esses homens que estão matando a igreja do Senhor, preferem descartar as pessoas como Pedro fez no primeiro momento, do que se arrependerem como ele fez no segundo momento e voltarem para a vontade de Deus.

Até que ponto chega a insensibilidade de alguém que se colocou na posição e na dispensação de Deus como um Pastor de ovelhas, mas que na íntegra suas ações e atitudes não mostram essa liderança, essa dedicação, essa determinação e esse amor por uma alma. Homens e mulheres que incentivam o divórcio ao invés do perdão e da reconciliação. Limitam o poder de Deus. E ainda são ousados pra afirmar que não tinha mais jeito. Homens hipócritas! 

Não quer ser enganado, medite na Palavra de Deus de dia e de noite; Faça como as mulheres nobres de Beréia, que acompanhavam através da Bíblia cada palavra proferida pelos apóstolos. Jesus orando pelos seus discípulos em João 17:17-19 diz: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade".

Jesus toma a frente, eu me santifico, para que eles também sejam santificados na Verdade. Se essa não for a conduta dos homens que querem e se colocam na frente do rebanho, se mesmo conversando, discipulando, não houver arrependimento, não haver mudanças de acordo com a vontade do Altíssimo, busque a direção de Deus e ele lhe dará o escape. O que não pode é você perder a sua salvação junto com os Fariseus.

Se for pra cair, cairei de joelhos e apedrejado, mas pregando a verdade. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri