quinta-feira, 9 de março de 2017

TIRAI A PEDRA


Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:38-40).

Lázaro tinha se tornando um grande amigo de Jesus. Jesus quando passava pela aldeia de Betânia sempre se hospedava na casa do mesmo. Existia um elo entre eles. Havia uma cumplicidade na vida de Jesus e na família de Lázaro. Vemos um grande exemplo nesta casa de amor para com a obra do Senhor. Marta, Maria e Lázaro tinham suas funções dentro daquela aldeia, daquela casa. Porque Jesus gostava tanto de estar em Betânia desfrutando da hospitalidade daquela família? Porque ali Jesus enxergava os pilares da Igreja. Marta cuidava da Casa do Senhor, Maria quando se prostra aos pés de Jesus, nos mostra toda a sua adoração, esse era o seu chamado. E Lázaro era responsável pela liberalidade da Casa. Ele era um homem generoso, alegre, a referencia daquela aldeia de humildade e exemplo cristão.

Mas de repente a adversidade acontece. Lázaro é tomado por uma enfermidade e vem a óbito. Acredite não somos super crentes. Somos pessoas comuns que sofremos todo tipo de sentimento, carências e impossibilidades como qualquer outra pessoa. Nossa fé não nos impede de passarmos por situações alheias a nossa vontade. Mas com Jesus podemos superar a tempestade e desfrutar da bonança.

O diabo vem para matar, roubar e destruir segundo a Palavra do próprio Jesus em João 10:10. Viajando na minha fé, meus olhos espirituais diz que ele vem para tentar matar a nossa fé, roubar a nossa paz e destruir a nossa família.

Porém o agir de Deus vai além das maquinações do inferno. E o diabo estava irado com a família de Lázaro. Ele queria o fim daquele ponto de pregação. A aldeia estava em alvoroço. O poder de Deus ainda não tinha começado a operar diante de momento. Jesus ainda estava a caminho.

Talvez alguns estivessem frustrados e decepcionados por que mandaram chamar Jesus e mesmo não atendeu o pedido das irmãs de Lazaro de bate pronto. Ele ainda esperou dois dias para chegar a cidade. E colocaram Lázaro no sepulcro, o colocaram conforme a escritura diz numa *CAVERNA* e selaram com uma pedra.

CAVERNA, Biblicamente falando tem algumas considerações a serem analisadas. Pois grandes homens desde o início da humanidade passaram por esse lugar de alguma forma. CAVERNA, GRUTA, Era considerado um Lugar de Morte, Lugar de Sepultamento, Lugar de Refúgio, Lugar de Leproso, Lugar de Cárcere, Lugar de Prostituição, Lugar de Esconderijo, Lugar onde as pessoas muitas vezes entravam lá até para fazer suas necessidades. Repita “HOJE DEUS VAI TIRAR VOCÊ DESSA CAVERNA”.

Caverna como LUGAR DE MORTE. A palavra de Deus nos ensina e afirma que Lázaro foi sepultado, e colocado numa caverna. Espiritualmente falando, você pode estar passando por esse estagio. Colocaram você dentro de uma caverna e selaram com uma pedra.

A Aldeia de Betânia havia perdido a sua referencia, a sua alegria. O homem que era amigo de Jesus, temente ao Senhor falecera. A morte aparentemente havia acabado com os sonhos daquele lar, daquela família, daquela casa, daquela Aldeia. Os banquetes cessaram. Os cultos naquela casa morreram. A referencia de salvação havia se perdido. As pessoas perderam a esperança, talvez alguns naquele momento perderam até a fé. Talvez seja o seu caso hoje. Sem referencial, sem esperança, sem expectativa de vida. Mas Jesus estava chegando. E por onde Jesus passa o milagre acontece. "HOJE SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS".

Caverna também é “LUGAR DE SEPULTAMENTO”. O que nos faz lembrar dos COVEIROS. Profissão que tem como função enterrar, sepultar os mortos. Os Coveiros Espirituais agem da mesma forma em relação a nós. Pessoas que vivem tentando sepultar os nossos sonhos, pessoas que querem enterrar nossos ideais, nossos propósitos de vida. Coveiros ficam o tempo todo esperando uma oportunidade para sepultar a minha e a sua vida com Deus. Em João 19:41 sepultaram o autor dá fé cristã JESUS CRISTO. Quando Jesus diz que está consumado e entrega o seu espirito a Deus, se dá início a toda uma preparação por parte de José de Aritiméia e Nicodemos para sepultar o corpo de Jesus. Que é colocado junto a um Jardim numa caverna onde Jesus foi crucificado. Nesse momento o povo dispersa; eles acreditaram que tudo havia se acabado; que a caminhada de Jesus tinha sido em vão; que a ideologia divina tinha chegado ao fim. Ei, olha aí! O diabo acreditou que tinha vencido o mestre, que além de levar 1/3 dos anjos dos céus, ele ainda tinha triunfado sobre o filho de Deus. Mas no 3º dia, no 3º dia Jesus ressuscitou. E hoje na minha e na tua vida temos a mesma oportunidade. Sua vida espiritual, financeira, profissional, sentimental, emocional, está morta, e agora estão querendo sepulta-la! Espera no Senhor. Jesus pode ressuscitar o que for. *"HOJE DEUS DESTRONA TODA AÇÃO DOS COVEIROS CONTRA A SUA VIDA"*.

Caverna também é “LUGAR DE REFÚGIO”. Em 1 Samuel 22:1-2 Davi se refugia na Caverna de Adulão para fugir da inveja e da irá de Saul. E nessa Caverna aproximadamente 400 homens se unem a ele. E a Palavra diz que eram homens em dificuldades, endividados e os descontentes. E Davi passa por ali boa parte de sua vida. Pois Saul reinou quarenta anos antes de Davi ser posto como Rei. E esses homens juntamente com Davi que até então eram homens fracassados, desesperançosos, frustrados, depressivos, se tornam os maiores guerreiros de Israel. O exército de Davi é comparado ao numero de anjos nos céus. Essa caverna não foi eterna, eles não moraram até o fim ali, esses homens não se esforçarão em vão, não se dedicaram atoa, se tornaram grandes homens, grandes lideres do exército de Davi. Esses homens foram motivados, acreditaram num propósito de vida, aprenderam a ter temor por Deus e tiveram sua vidas transformadas. A tua também pode ser transformada. "HOJE ESSA CAVERNA ONDE VOCÊ SE ENCONTRA É REFÚGIO DE DEUS PRA SUA VIDA". Ele está te preparando para o melhor!

Caverna também é “LUGAR DE LEPROSO”. Em Lucas 17:11-19 vemos a história dos 10 leprosos. Esses homens ficavam instalados em Cavernas fora da Cidade. Eles não podiam chegar perto das pessoas. Eram excluídos, desprezados, humilhados pela situação que viviam. Hoje muitos podem estar vivendo na mesma situação. Muitas pessoas hoje se sentem leprosas, excluídas, desprezadas, humilhadas em suas cavernas. E outras ainda podem estar escondendo sua verdadeira essência como Naamã o fazia. Talvez você esteja assim, leproso. E ou você pode estar se escondendo atrás da Bela viola, mas por dentro você está um pão bolorento. De um lado existem os que se sentem ignorados e de outro lado os que vem para igreja para alcançarem a sua glória pessoal. Colocam suas melhores vestes mas por dentro não conseguem dar um glórias a Deus. Mas Jesus passa por aquele local e dez leprosos vão ao seu encontro. E alcançam a cura tão almejada. Porém apenas um volta grato e adora ao Senhor. A ingratidão tem matado a igreja do Senhor. Precisamos imitar o coração desse único leproso. Precisamos rasgar as nossas vestes e adorar a Deus. "HOJE DEUS VAI ARRANCAR A SUA LEPRA".

Caverna também é “LUGAR DE FORNICAÇÃO”. Em Gênesis 19:30 diz que Ló e suas duas filhas quando partiram de Zoar, vão morar em uma Caverna. E ali depois de um certo tempo sua filha mais velha embriaga o seu pai com vinho e tem relações com ele e nasce MOABE; passa um tempo a mais nova faz a mesma coisa e nasce BEM-AMI; Os inimigos do povo de Deus, os Moabitas e os Amonitas. Quando estamos na Caverna em nosso achismo, acreditamos que podemos fazer qualquer coisa. Ignoramos as conseqüências, adquirimos auto-confiança e assim como Lúcifer acreditamos numa falsa verdade, e ousamos achar que podemos afrontar a Deus com uma vida de paixões desenfreada pelo pecado. A igreja hoje está mimada como diz o Pr Paulo Junior. Você não pode falar nada, não pode repreender um decote, uma saia curta, um piercing, não pode falar que o homossexualismo e o lesbianismo vão contra a Palavra de Deus; não pode chamar atenção de uma liderança que tolera o pecado; não pode exortar o Ministro de louvor que um dia antes do culto estava na roda dos escarnecedores bebendo e se prostituindo, e dormindo com a sua namorada, porque no domingo ele precisa estar na frente do louvor; porque canta demais e a igreja glorifica. Quando estamos na Caverna esquecemos dos céus e crucificamos Jesus novamente com as nossas ações e atividades desprezíveis. Ignoramos a Palavra de Deus. Acreditamos que Deus sempre será misericordioso. Se assim o fosse não existiria o inferno. Precisamos voltar ao primeiro amor. A trombeta vai soar e Jesus virá buscar a sua noiva. E aqueles que não tiverem azeite ficarão com suas lamparinas apagadas no meio das trevas. E Jesus abrirá a porta só pra dizer: "APARTAI-VOS​ DE MIM, VOCÊS QUE SÓ PRATICAM O MAL".

Pra encerrar. Caverna também é “LUGAR DE ESCONDERIJO”. Em 1 Reis 19:3-18 vemos uma velha e conhecida história. Elias tomado pela depressão se esconde numa Caverna. Mas o Senhor dos Exércitos, o Grande Eu Sou vendo Elias na entrada da Caverna pergunta: “O que você está fazendo aqui Elias?” - A pergunta pra você nesse exato momento é a mesma. O que você está fazendo ai nessa Caverna?

Voltando pra Lázaro. Quando Jesus dá a ordem no V. 11 para tirar a pedra da Gruta, da Caverna, Marta tenta parar o agir do Deus. Mas Jesus insiste: Não te disse que “SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS”. Jesus não removeu a pedra. Ele disse: TIRAI A PEDRA. Amado(a) qual pedra está atrapalhando a sua adoração? Deus está dizendo pra você neste dia, tirai a pedra. Muitas pessoas hoje em dia estão vivendo em CAVERNAS. Estão permitindo que sepultem seu sonhos, seus objetivos, seus projetos, sua vida com Deus. Mas essa palavra profética trás uma esperança pra mim e pra você. Onde Jesus repete pra nós a mesmas palavras que ele disse para Lázaro: “SAIA PARA FORA”

O campo da impossibilidade pertence a Deus. O que for impossível ele vai fazer. Mas que está ao nosso alcance ele diz tirai a pedra. É pra mim e pra você fazer. Ele ainda é o filho de Deus. Ele poderia ter ordenado a pedra: "Mova-se". Mas a questão é justamente essa, faça. Tire a pedra de impedimento do seu caminho. Exale uma gratidão sem igual, onde o inferno vai tremer! Os demônios vão se levantar, os invejosos vão tentar puxar o seu tapete, os omissos vão conspirar contra você, mas Deus vai te exaltar. Nada e nem ninguém vai calar a sua adoração. Ele vai dar a ordem e só você vai poder tirar a perda mais ninguém.

Tentaram enterrar Jesus na Caverna da Caveira; tentaram esconder Davi na Caverna de Adulão; tentaram destruir o povo de Deus na Caverna da fornicação; tentaram humilhar, desprezar, excluir o povo de Deus na Caverna dos leprosos, e tentaram aniquilar com homens de Deus na Caverna da Depressão. Mas Deus é Deus. E ele diz na sua Palavra: "TIRAI A PEDRA"*.

Não permita e não deixe que o Diabo te arraste para dentro de uma caverna. Não valorize os Coveiros e lembre-se eternamente: *“SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS”*.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura! Ajude a salvar o planeta, Venha para fora, venha pra Jesus.

Capelania no Lar.
ADA Pescadores de Almas
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.
Palavra ministrada ontem 08/03/17 na Igreja Evangélica UNÇÃO PENTECOSTAL
Obrigado Pr. Ideraldo, Pra. Marcia, Dc. Luckas, pelo convite, 
pela oportunidade e pela confiança. Eternamente servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri