domingo, 12 de março de 2017

"SAI DE CIMA DO MURO, VEM PRA JESUS"

Salmom gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe; Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute; Obede gerou Jessé; e Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, cuja mãe tinha sido mulher de Urias (Mateus 1:5-6);

Raabe, era uma prostituta em Jericó, a mulher que faz parte da genealogia de Jesus. Avó de Jessé, e bisavó de Davi, o Rei segundo o coração de Deus.

A Palavra diz em Hebreus 11:30-31 "Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias. Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes". Fez parte da história, seu nome ecoa até hoje na eternidade. 

Obteve o maior livramento de morte até hoje no que se diz respeito a salvação, pois esse livramento foi para si, para sua família e para sua parente-la. Noé teve o livramento da familia (Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas (2 Pedro 2:5). Bem como Cornélio o centurião do regimento conhecido como Italiano (Atos 10). E também o carcereiro de Atos 16: "Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados". 

Deus concedeu graça maior a Raabe, pois além de sua família, essa salvação estendeu-se a sua parentela. Sua atitude moveu o coração de Deus. Em Tiago 2:24-25 Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé. Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho? Está mulher que outrora era uma prostitua, serve de exemplo de fé e boas obras até hoje nas memórias do Senhor, revelada na Palavra de Deus para nos orientar, encorajar e afirmar que é possível mudar. Tudo isso teve um preço a ser pago, houve uma decisão a ser tomada, foi necessário ela ter um concerto com Deus.

EM CIMA DO MURO - Reconhecendo a sua situação espiritual. Raabe, pra alcançar todo esse privilégio, para se deleitar com a vitória concedida por Deus, ela precisou tomar uma atitude radical. "Ela então os fez descer por uma corda pela janela, porquanto a sua casa estava sobre o muro da cidade, e ela morava sobre o muro (Josué 2:15). Ela reconheceu que estava acabada, que sua vida não tinha mais jeito, que não havia solução. E ai veio o passo de fé e a decisão.

Essa mulher literalmente estava em cima do muro. Ela não tinha pra onde correr, ela precisava tomar uma decisão na sua vida, naquele momento. Ela precisou sair de cima do muro. Ela ainda era uma prostituta, e uma meretriz não negocia com palavras, normalmente ela negocia o próprio corpo. Se não houvesse tido arrependimento, ela poderia muito bem, ter mandado chamar Josué, para tentar seduzido com as suas qualidades imorais e com o seu poder de persuasão e prometer a ele  que após a conquista, ela seria dele e de quem ele ordenasse que fosse. 

Uma mulher imoral com o seu poder de sedução e com sua força de persuasão, ela pode destruir uma nação. Mas quando a graça de Deus é derramada sobre essa mulher o milagre acontece. 

ASSUMINDO RESPONSABILIDADES - Ela pagou o preço oferecido por Deus, ela tomou a decisão certa, ela saiu de cima do muro. Em Josué 2:8-13, Raabe sobe ao quarto dos espias e diz: "Antes dos espiões se deitarem, Raabe subiu ao terraço e lhes disse: "Sei que o Senhor lhes deu esta terra. Vocês nos causaram um medo terrível, e todos os habitantes desta terra estão apavorados por causa de vocês. Pois temos ouvido como o Senhor secou as águas do mar Vermelho perante vocês quando saíram do Egito, e o que vocês fizeram a leste do Jordão com Seom e Ogue, os dois reis amorreus que aniquilaram. Quando soubemos disso, o povo desanimou-se completamente, e por causa de vocês todos perderam a coragem, pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Jurem-me pelo Senhor que, assim como eu fui bondosa com vocês, vocês também serão bondosos com a minha família. Deem-me um sinal seguro de que pouparão a vida de meu pai e de minha mãe, de meus irmãos e minhas irmãs, e de tudo o que lhes pertence. Livrem-nos da morte". 

Olha que demais, essa mulher não presenciou os sinais e maravilhas feitos através da vida de Moisés e Josué, mas ela ouviu falar. Sabe o que eu apreendo aqui, ela deu valor a voz de Deus. Ela enxergou que o nosso Deus era poderoso, como ela mesmo afirma acima. Ela tinha convicção, que ela estava diante de alguém supremo que poderia transformar a sua vida. Ela se permite, ela abre o coração e o entendimento, e fica sensível ao que Deus quer. Ela tinha uma grande escolha ali: "Valorizar a voz de Deus ou continuar vivendo uma vida de miséria sem esperança, pois as muralhas iriam cair". Ela atende o pedido de Deus e acolhe os espias. E após essa decisão, tudo muda.E a vitória acontece.

TOMANDO DECISÕES - Quais são as decisões que você precisa tomar hoje? O que te impede de tomar decisões que vão de encontro ao querer e o realizar de Deus? Deus quer quebrar todo embaraço na tua e na minha vida. Ele quer fazer com que as muralhas que te cercam caíam por terra. Tenha certeza disso, assim como com Raabe, Ele quer fazer de você uma nova pessoa.

Com Jesus somos mais que vencedores. Acredite as Palavras de Deus tem poder. Dê um passo de fé, acredite que Deus pode fazer e cumprir na sua vida. O Senhor só nos deixa uma recomendação: Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis (Josué 6:18). Anátema: Infiel, incrédulo, insensato, maldito que não teme a Deus. "Não acompanhe a maioria para fazer o mal (Êxodo 23:2). Não permita que mais nada e nem ninguém tome decisões por você. Estamos vivendo as ultimas horas (1 João 2:18). Tome a decisão correta. Saia de cima do muro. E assim como Raabe, escreva uma nova parte na história da sua vida e permita que o seu nome também ecoe na eternidade.


Ajude a salvar o planeta, saia de cima do muro.
Decisão gera transformação.
Familia é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Assembléia de Deus Apostólica Pescadores de Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri