terça-feira, 16 de maio de 2023

VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA, VIDA COM PROPÓSITO


Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto! 5.Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. 6.Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol 7.Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. 8.Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. 9.Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. 10.O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria (Eclesiástica  9:4-10).

1) Ter Esperança - ainda há esperança pra você que está lendo essa Palavra. Simplesmente pelo fato de você estar VIVO(A). Você ainda pode tentar, pode clamar, pode buscar, pode perdoar e ser perdoado, pode amar e ser amado, pode ter a sua família restaurada, sua vida transformada, seus filhos salvos e livres dos desafios desta era, você ainda pode ter uma porta aberta do emprego tão sonhado, ou ser um empresário bem sucedido, você ainda pode ter o filho que tanto almeja, você ainda, por estar vivo(a) pode ter a esperança de ter uma nova vida com Deus.

2) A Morte vem para todos - independente de cor, raça, credo, religião, dinheiro, fortuna, pobreza. O morto não tem mais parte em nada debaixo do sol. Não há mais ódio, inveja, amor, atividade física, pensamentos, planejamentos, projetos, realização de sonhos, nada mais é possível para aqueles que se foram e não estão mais no meio de nós, para aqueles que desceram a sepultura. Quantos planos, quantos projetos, quantos sonhos que não saíram do papel estão enterrados nos cemitérios ao redor do mundo??? E você aí vivo(a) pensando em tirar a própria vida; pensando em acabar com os sonhos que Deus ainda quer realizar através da sua vida; viva e deixe viver! Olhe para trás com olhos de aprendizado; tire lições de crescimento de todo mal e de tudo de ruim que você já passou ou está passando; aprenda com os seus erros e com as suas decepções. Alimente a esperança que Deus tem para sua vida e transforme-se. Não fique se martirizando pelo que fez ou pelo que deixou de fazer. Faça agora! Seja agora! Mude agora, mude hoje! Seja melhor pra você, seja melhor para o mundo seja melhor para Deus. Os mortos não louvam a a Deus, mas você ainda pode, creia ainda é possível.

3) Aproveite com prazer - Alimente-se com prazer! Beba com alegria! Viva intensamente a vida que Deus lhe deu. Alegre-se e vibre com júbilo pelo fôlego de vida que está soprando em sua narinas agora. A vida é muito mais do que isso que você já não acredita mais ser. Ela pode ser melhor como nunca foi antes na sua existência. Atitude! Atitude! É o que você precisa ter. Pare de permitir que o homem escravize seus sonhos, seus objetivos, sua vida. Jesus veio lhe trazer liberdade, não para pecar, mas para ter uma vida de conquistas e de vitórias, uma vida abundante. Sabemos que haverão perdas e decepções nesse processo, mas nada se compara ao que Deus pode lhe fazer e o quanto ele pode te transformar. Então não seja escravo da depressão, da doença, da enfermidade, da humilhação, de homens, viva com prazer. Teorias, teses, opiniões são ótimas de serem ouvidas, mas Deus é quem determina o nosso viver. A ultima Palavra ainda vem de Deus. Cabe a nós sermos fiéis ou não. Somos frutos e escravos de nossas escolhas.

4) Vestes limpas - Ande sempre com roupas de festa. Significa estar preparado para receber a volta do Mestre e Senhor  Jesus Cristo. Santidade ao Senhor! Andar em alerta, certo de que o Senhor nos encontrará prontos e preparados para morar no céu. Significa fechar as brechas. Não dar lugar ao diabo! Se manter em busca constante do melhor de Deus nas nossas vidas. Buscar ser exemplo diariamente para agradar o coração de Deus. Vamos errar, fato! Mas precisamos buscar diariamente ser reconhecido por Deus, pelos seus frutos e não pelas obras da carne. Uma vida sem fofocas, sem intrigas, sem calúnias, sem preocupações fúteis, com muito amor ao próximo, salvação, uma vida com PROPÓSITO.

5) Desfrutar a vida - Com quem??? Com a mãe, com os filhos, com a sogra, com a amante, com os amigos, com pessoal do trabalho no bar da esquina??? 

Não! Mas sim com a mulher que você ama. De vez em quando??? Não! Todos os dias da sua vida. Traduzindo em uma só palavra, CASAMENTO, o que Deus uniu ninguém separa. Compromisso, família, projeto de Deus. Aqui não tem espaço pra amante, pra periguete, pro voz de mel, pro pé de algodão, não tem espaço para idolatrar o carro, nem para jogar aquele futebol com os amigos entre aspas (a não ser que seja de mútuo consentimento é claro); a Bíblia diz que é para desfrutar a vida com a mulher da sua vida, com a mulher que Deus entregou pra ti, a mulher que você ama. E vice-versa (Mulheres). Muitos casais tem colocando a vida, o relacionamento familiar em segundo plano e deixando de viver o melhor de Deus para suas vidas. Preocupados mais com o materialismo, com o conforto, com o dinheiro, com o sucesso pessoal, mais preocupado em lavar o carro durante o sábado todo,  do que fazer um carinho na sua amada, mais preocupado em fazer hora extra, do que desfrutar dos prazeres com a sua amada(o), há mais preocupação com as futilidades da vida do que com a própria vida em si, e vida a dois. 

Esquecem do rico insensato, que preferiu projetar celeiros maiores para sua fortuna do que servir a Deus e a própria família, sem saber que naquela mesma noite sua vida lhe seria cobrada. De que adiantou tanto esforço inútil? De que adiantou tanto planejamento sem o consentimento de Deus? Precisamos sim de um bom emprego ou empresa, de conquistas pessoais, de sucesso em nossos objetivos, de estabilidade financeira, óbvio. Mas isso jamais pode atrapalhar os planos de Deus para nossas vidas. Porque Talvez amanhã não de mais tempo; talvez amanhã você não verá sua amada(o), e muito menos sua família e sua parentela; talvez amanhã o fôlego de vida não virá sobre as sua narinas, e sua vida lhe será cobrada.  Talvez amanhã o sonho não será materializado, o filho tão esperado dentro dos seus planos não virá mais, a casa tão sonhada não terá mais as sua mão sobre a maçaneta da porta de entrada; talvez o amanhã deixe de existir pra você. Por isso precisamos viver o hoje e viver com abundância, com alegria, dando glórias a Deus mesmo em meio aos piores desafios de nossas vidas.

6) Fazer com toda a sua força - Porque na sepultura para onde vamos, não há e nem haverá atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. Então viva intensamente o hoje! Ame sua amada(o) loucamente, como se fosse a última vez. Desfrute dos prazeres que casamento lhe oferece como nunca você fez antes, beije incansavelmente, apaixonadamente, brinque, provoque, sinta, desfaleça nos braços da sua amada(o), independente de idade, de vaidade, apenas viva! Porque como a palavra lançada acima diz: Essa é a sua recompensa! Os bens materiais traz satisfação, com certeza. Mas o desfrutar, o prazer é sua amada quem vai fazer, é o seu amado quem irá lhe proporcionar isso. Pra encerrar o raciocínio que Deus me entregou...

7) Não permita que nada e nem ninguém escravize você. Então viva pra Deus e colha perante os homens. Lembre-se um cão vivo é melhor que um leão morto.

Mas eu ainda não tenho essa amada(o); eu perdi esse amado(a). Pra eu não tem como. Você é Deus? A Última Palavra é sua? Não há nada impossível para Deus (Lucas 1:37). Apenas creia! E viva uma vida com propósito. No mais, lance suas ansiedades em Deus.

Nenhuma condenação há para os que amam a Deus (Romanos 8:1). Não tem maldição hereditária, não tem oração contrária, não tem obra de feitiçaria, macumbaria ou magia alguma que seja maior que a mão de Deus. Não temas! Deus é contigo. Viva como você nunca viveu antes; viva pra Deus. E você vera a glória de Deus sobre sua vida!

Tenha um dia repleto de saúde, com muita fé e paz no coração, com inúmeras superações conquistas realizações e alegrias em Deus.
Shalon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri