segunda-feira, 8 de maio de 2023

O CULTO COMEÇA EM CASA!?!


Por que no Lar? Por que de Casa em Casa? 
Por que Jesus nos deixou esse exemplo? Por que a igreja primitiva era forte e avivada?

Porque Jesus, Pedro, Paulo e outros, através de suas ousadias e do seus exemplos em casa, fez com que a igreja primitiva crescesse em número e em conhecimento através desse Ministério. como aprendemos e ouvimos até os dias de hoje "O CULTO COMEÇA EM CASA". Receba essa palavra profética em nome de Jesus.

"Porém Saulo se esforçava para acabar com a igreja. Ele ia de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os jogava na cadeia. Aqueles que tinham sido espalhados anunciavam o evangelho por toda parte." (Atos 8:4-5)

Saulo antes da sua conversão, antes de se tornar o grande missionário do novo testamento. Ele perseguia a igreja do Senhor fervorosamente. Ele sabia que os cristãos daquela época se escondiam e faziam cultos em suas casas. Pois eles não tinham essa liberdade em Cristo que temos hoje.

ANUNCIANDO AS BOAS NOVAS DE CASA EM CASA

"Os apóstolos saíram do Conselho muito alegres porque Deus havia achado que eles eram dignos de serem insultados por serem seguidores de Jesus. E, todos os dias, no pátio do Templo e de casa em casa, eles continuavam a ensinar e a anunciar a boa notícia a respeito de Jesus, o Messias." (Atos 5:41-42).

O EXEMPLO DE PAULO TAMBÉM DE CASA EM CASA

Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus. Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa (Atos 20:19-20).

Independente dos levantes contrario a pratica do cristianismo naquela época. Vemos Paulo aqui já completamente transformado e convertido, servindo ao Senhor com dedicação e autoridade vinda dos céus. Levando o Evangelho de Casa em Casa e publicamente alcançando almas pra Jesus. A missão que nos cabe hoje.

CASA DE PRISCILA E ÁQUILA

"Mando saudações a Priscila e ao seu marido Áquila, meus companheiros no serviço de Cristo Jesus. "Eles arriscaram a sua vida por mim. Sou muito agradecido a eles; e não somente eu, mas também todas as igrejas dos que não são judeus. Saudações também à igreja que se reúne na casa deles" (Romanos 16:3-5).

"As igrejas da província da Ásia mandam saudações. Áquila e a sua esposa Priscila e a igreja que se reúne na casa deles mandam saudações cristãs a vocês" (1 Coríntios 16:19).

CASA DE NINFA

"Mandamos saudações aos irmãos que moram em Laodicéia. Saudações também para Ninfa e para a igreja que se reúne na casa dela" (Colossenses 4:15).

CASA DE GAIO

"O meu hospedeiro Gaio, em casa de quem a igreja daqui se reúne, manda saudações a vocês" (Romanos 16:23a).

FAZIAM CULTO DE INTERCESSÃO NAS CASAS

"Quando Pedro entendeu o que havia acontecido, foi para a casa de Maria, a mãe de João Marcos. Muitas pessoas estavam reunidas ali, orando (Atos 12:12). Pedro estava preso até então. E os irmãos convocaram um culto na casa de Maria, para intercederem pela vida dele. Em meio a essas orações, Deus enviou um anjo até a prisão onde ele estava. As cadeias foram quebradas, as algemas vieram ao chão sem que os guardas vissem. E Pedro foi liberto das mãos de Herodes e foi bater na casa de Maria onde o povo estavam orando.

PREGANDO A PALAVRA NA CASA AO LADO DA IGREJA

"Depois que Silas e Timóteo chegaram da província da Macedônia, Paulo começou a dar todo o seu tempo para anunciar a mensagem. Ele afirmava aos judeus que Jesus é o Messias. "Mas alguns deles ficaram contra Paulo e o xingaram. Então, em sinal de protesto, ele sacudiu o pó das suas roupas e disse: – Se vocês se perderem, os culpados serão vocês mesmos. A responsabilidade não será minha. De agora em diante vou anunciar a mensagem aos não-judeus. Então ele (Paulo) saiu de lá (Sinagoga, Templo, Igreja) e foi morar na casa de um homem chamado Tício Justo, um não-judeu que adorava a Deus. A casa dele ficava ao lado da sinagoga."Crispo, que era o chefe da sinagoga, também creu no Senhor Jesus, e todas as pessoas da sua casa também creram. Muitas pessoas da cidade de Corinto ouviram a mensagem, creram e foram batizadas." (Atos 18:5-8).

A salvação não está ligada somente a igreja. A salvação vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus independente do local onde ela está sendo pregada. A ironia aqui é, que o Dirigente Local da Igreja ao lado da Casa onde Paulo pregava, aceitou a Jesus e se colocou a disposição de Deus. Tanto que toda a sua família foi batizada e ali se tornou um ponto de pregação onde as pessoas de corinto começaram a se entregar ao Senhor.

Quando as coisas não são feitas como Deus quer, ele levanta homens, mulheres, ministérios que farão o que ele quer através da sua Palavra. No primeiro momento expulsaram Paulo da Sinagoga, da igreja, no segundo momento, o rejeitado foi usado por Deus para gerar transformação naqueles que se diziam sábios, e que tinham o expulsado da igreja. Mas na verdade eles não conheciam Jesus. Eram convencidos, e não convertidos. Mas a graça de Deus alcançou até esses que duvidavam das pregações de Paulo. Deus ainda fala!

O EXEMPLO DE JESUS E O INICIO DE TUDO DE CASA EM CASA

JESUS NA CASA DE PEDRO

Foi na Casa de Pedro que Jesus repreendeu a febre de sua sogra e houve um grande Culto de libertação. Pois as pessoas se reuniram na porta da Casa e trouxeram muitos doentes e endemoniados e Jesus curou a todos e expulsou muitos demônios (Marcos 1:29-34).

JESUS NA SUA CASA EM CAFARNAUM

Jesus estando em Casa fazendo um grande Culto. Quando quatro homens por não conseguirem entrar na casa pela porta da frente, ou janelas, removeram algumas telhas, e desceram um paralítico na sua cama e Jesus vendo a fé daqueles homens falou a celebres palavras: Seus pecados estão perdoados, toma a tua cama e anda" (Marcos 2:1-12).

JESUS NA CASA DE LEVI

Foi na Casa de Levi que Jesus repreendeu os Escribas e os Fariseus. Pois os mesmos estavam questionando seus discípulos, por que ele estava comendo com publicamos e pecadores (Marcos 2:15-17).

JESUS NA CASA DE JAIRO

Jairo, chefe da Sinagoga está passando por um deserto com sua filha. A menina morre e Jesus entra na Casa de Jairo e profere a célebre fala que se tornou o nome de muitos Ministérios: "Talita cumi - Menina Levanta-te". E ela torna a vida. (Marcos 5:22-24, 38-42)

JESUS EM BETÂNIA NA CASA DE SIMÃO O LEPROSO

Nesta passagem vemos a história de uma mulher ousada, com coragem, sem medo da religiosidade ou das tradições da época, ela adentra a esta casa se lança aos pés de Jesus e unge seus pés com um perfume de nardo puro num vaso de alabastro e enxuga os pés do Mestre com seus cabelos. Seu nome ecoa na eternidade por esse feito na Casa de Simão, o leproso. (Mateus 26:6-13).

PAULO ALUGA UMA CASA PRA GANHAR ALMAS PRA JESUS

Por dois anos inteiros Paulo permaneceu na casa que havia alugado, e recebia a todos os que iam vê-lo. 31 - Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum (Atos 28:30-31).

PAULO SABIA QUE O LEVANTE ACONTECERIA E  ALERTA O POVO DE DEUS

"Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados, como pastores da Igreja de Deus, que ele comprou por meio do sangue do seu próprio Filho. "Pois eu sei que, depois que eu for, aparecerão lobos ferozes no meio de vocês e eles não terão pena do rebanho. E chegará o tempo em que alguns de vocês contarão mentiras, procurando levar os irmãos para o seu lado. Portanto, fiquem vigiando e lembrem que durante três anos, de dia e de noite, eu, chorando, não parei de ensinar cada um de vocês.  E agora eu os entrego aos cuidados de Deus e da palavra da sua graça. Pois ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bênçãos que guarda para todo o seu povo." (Atos 20:28-32).

Cuidado com o coveiro! Infelizmente existem muitas pessoas que querem destruir os sonhos de Deus. Na época de Paulo ele já alertava o povo dessa conspiração. Então imite o coração desses homens. Dê o seu melhor pra Deus e lembre-se o culto começa em Casa.  

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente (1 Timóteo 5:8). Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? (1 Timóteo 3:5).

"Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha Casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:14,15).

Você enxergou a partir de agora qual é a visão de Deus diante dos Cultos nos Lares. E te aconselho conforme escrito acima e dito por Josué, que antes de dizer: "Eu e minha Casa serviremos ao Senhor", ele chamou o povo para uma santidade. "Jogue fora" tudo o que tem atrapalhado a sua adoração a Deus. 

Faça essa reflexão, abra sua casa, receba refrigério da parte de Deus para sua vida. Baixe sua guarda, jogue fora tudo o que tem atrapalhado a sua adoração. E deixe Deus ser Deus na sua vida.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. "Quando a visão é de Deus, a base é Bíblica". Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor.

"Contra a Bíblia não existem argumentos".
Projeto AQUILA, Família é tudo, Bíblia é vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri