terça-feira, 2 de maio de 2023

DA MALDIÇÃO PARA BENÇÃO

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. (2 Reis 5:1-5,11-14).

Saúdo a igreja com a Paz do Senhor. Meus amados(as), todos nós conhecemos a história de Naamã. Porém, o que me chama atenção nesta história, não são os reis (Rei da Assíria e Rei de Israel), não é o exército que está sob a responsabilidade de Naamã, não é o poder aquisitivo que Naamã tinha, não é o cargo que Naamã possuía, não é o respeito que Naamã tinha de seus soldados e do Rei Assírio. Mas o que mais me chama atenção nesta passagem é "a menina que fora levada presa pela guarda de Naamã".

Essa menina com toda a certeza que Deus nos dá, ela cresceu ouvindo sobre os prodígios de Deus no decorrer da História. Sua mãe que não é mencionada aqui, ou as pessoas que viviam ao seu redor, comentavam sobre os grandes feitos que Deus promoveu através de Moisés. As grandezas do profeta Elias. E num momento aonde ela tinha tudo ao seu favor para blasfemar contra Deus, num momento onde ela estava sem seus pais, aprisionada por um outro povo, menina nova, já tendo que exercer um cargo de mulher, ela estava sendo levada como escrava para ser uma serviçal da mulher de Naamã. Homem respeitado, acupava uma alta patente no exército assírio, que tinha uma bela aparência por fora, mas por dentro, leproso. Por fora magnifico, mas por dentro podre. E essa menina, pegava as roupas de Naamã para lavar e via sua pele em meio as grandes fardas, e diante do fato confirmado, ela tinha tudo para dizer: "tomará que morra de lepra", "a hora dele está próxima", "que morra o meu senhor". Não, meu amado, não foi essa à atitude da menina.

Diante de tudo o que ela ouvira, diante do Deus que ela passou a respeitar e adorar, Ela diz: "Oxalá meu senhor estivesse diante do profeta que está em samaria; ele o restauraria de sua lepra". Está criança que tinha todos os motivos do mundo, para estar depressiva, revoltada, rancorosa, triste, amargurada, solitária, ao invés dela proferir maldições contra seu patrão, ela dispara bênção. Ela supre a necessidade e a expectativa da mulher de Naamã, da possibilidade de seu marido ser curado. Ao invés de murmurar, evangelizou com alegria; ao invés de ficar calada num egoísmo com o seu Deus, ela apresentou o seu Deus a mulher de Naamã; ao invés dela proferir: - "ele vai pro inferno por causa de seus pecados"; ela preferiu levar a salvação; ela preferiu pregar o Deus do impossível; ela preferiu levar esperança ao cativo; ela optou pela salvação; ela deixou claro "eu sirvo um Deus vivo que tudo pode, basta crer";

Ela não deixou se levar pelas adversidade da vida dela naquele momento; Ela superou todas as circunstâncias contrária ao desejo humano; Ela se permitiu que a humildade de Deus fosse mais forte que a sua natureza humana. Ela estava esperando no Senhor. Mesmo diante da escravidão a sua submissão dela foi exaltada. E mais uma vez aprendemos que se ensinarmos os nossos filhos nos Caminhos do senhor, como a Palavra testifica, jamais seremos humilhados e a salvação alcançará a muitos.

Porém, Naamã, mesmo diante de toda a sua situação, ficou indignado com Eliseu. Eliseu o mandou mergulhar no Rio Jordão, naquela época, é como se fosse o tiete poluído de hoje. E Naamã, achando que podia murmurar contra o servo do Senhor, dizendo que em Damasco haviam rios muito melhores do que aquele, ele não se conformou com a recepção de Elizeu. Ele pensou que teria tratamento de honra, que seria tratado de forma especial, como estava acostumado a ser tratado. Meu amado(a), Deus cura, Deus liberta, Deus faz o milagre, mas é do jeito Dele, no tempo Dele e como Ele quer. Você acha que o seu milagre virá como você quer e na hora que você quer? As coisas de Deus não funcionam desta forma. Naamã tinha apenas que fazer a parte dele. 

Você quer bênçãos na tua vida? você precisa fazer a sua parte. Existem decisões que só você pode tomar. E após Naamã parar de reclamar e simplesmente obedecer o milagre aconteceu. Meu amado(a), tá difícil, pula mais uma onda; tá uma dor insuportável, pula mais uma onda; a humilhação está te corroendo, pula mais uma onda; a perseguição tá pesada, pula mais uma onda; os falsos testemunhos a seu respeito estão te afligindo o coração, pula mais uma onda; as fofocas a seu respeito estão crescendo, pula mais uma onda. 

Muitos deixam de alcançar a bênção, porque desistem na quarta onda; Se Naamã tivesse ido procurar um rio em Damasco, ele não teria sido curado; As vezes recebemos direções de Deus, e ao invés de segui-las, queremos cortar caminho; queremos fazer do nosso jeito. E aí, ao invés de bênção, somos sobrecarregados de maldição. Nós mesmos destruímos as nossas possibilidades de vitória. 

Querido(a), siga as direções de Deus. Deixe o Espírito Santo guiar você. Deixe Deus ser Deus na sua vida. Tá difícil, pula mais uma onda. E aquela menina que tinha tudo para amaldiçoar, abençoou. 

Que possamos ser bênção na vida do próximo; na vida de nossos irmãos; na vida de nossos amigos; na vida daqueles que ainda não conhecem a Palavra de Deus; na vida daqueles que Blasfemam contra o nome de Deus; enfim que possamos abençoar sempre, independente da nossa situação.
Pr. Otton de Paula
 Palavra inspirada por Deus e ministrada pelo servo do Senhor em Mai/2010
Igreja Betel-Guarulhos-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri