sábado, 6 de maio de 2023

RESISTINDO AS TEMPESTADES E EVITANDO O NAUFRÁGIO

"Deus falou e provocou um vendaval que levantava as ondas. Subiam aos céus e desciam aos abismos; diante de tal perigo, perderam a coragem. Cambaleavam, tontos como bêbados, e toda a sua habilidade foi inútil. Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado (Salmos 107:25-30)".

PROVOCANDO O VENDAVAL - Quando o vendaval chega, as ondas se levantam, a tempestade muitas vezes tomam conta da situação e nos vemos em circunstâncias avassaladoras. O Irmão Lázaro em sua canção diz: "As ondas grandes vem, tentando me arrastar pra longe da presença Dele", é a uma realidade. Ondas enormes estão se abatendo sobre nós: ondas de enfermidades. ondas de falta de fé, ondas de amargura, ondas de aflição, ondas de suicídio, ondas de depressão (essa virou a doença do século), ondas de intrigas, ondas de vaidades, brigas por títulos e liderança dentro dos ministérios, ondas de disputa e competições nos púlpitos, ondas de mentiras, ondas de divórcios, ondas de rebeldia para com Deus, e para com a igreja, ondas de falta de coragem, ondas de desanimo total, ondas de não aguento mais, ondas de estou indo embora do ministério. Ei, qual onda tem se levantado contra você?

Paulo, antes de chegar ao Porto Seguro tão almejado, sofreu três naufrágios  "Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar (2 Coríntios 11:25)". Você está exposto a fúria do que ou de quem?
Ondas grandes se levantam contra nós todos os dias. O inferno quer fazer eu e você, você naufragar na fé. 

LANÇANDO A CARGA FORA - Você já se esqueceu que Jesus está dormindo no barco? Você pensa que pulando fora do barco, você chegara em terra firme nadando com as suas próprias forças? Continue no barco. "Paulo quando estava a caminho da Itália e passando por uma violenta tempestade, vendo que a situação estava critica, a  Palavra de Deus diz: "No dia seguinte, sendo violentamente castigados pela tempestade, começaram a lançar fora a carga (Atos 27:18)". 

Eu não sei o que você precisa lançar fora do seu barco, para que ele não afunde, mas faça. Você quer chegar no Porto Seguro, lance fora o desanimo, a depressão, a ideia de suicídio, a inveja, o sofrimento, a falta de amor, à ansiedade, a preocupação, a falta de perdão, o ódio, a raiva, a magoa, a falta de fé, a ideia de divórcio; Lance fora tudo aquilo que tem causado o seu afastamento do Senhor. Lance fora os vícios; lance fora a cobiça; lance fora a imoralidade sexual; lance fora os maus pensamentos; lance fora tudo aquilo que não edifica o nome de Deus fora.

RUMO AO PORTO SEGURO -
Como chegar??? Deus vai guia-lo ao porto seguro. A Palavra do Salmo acima diz: "Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Deus quer reduzir as suas tempestades a zero; Ele quer serenar sobre as suas ondas. Escute! Jesus vai acalmar a tempestade por qual você está passando, Ele fará de tudo pra você ficar no barco. Persevere, resista as investida do vil tentador. Fique firme! Deus está olhando pro seu sofrimento e conhece cada onda que vem te assolando, Ele é o único que conhece as suas necessidades. Deus está trabalhando em silêncio a seu favor. Lembre-se: "na sua aflição clamaram ao Senhor e Ele os tirou da tribulação em que se encontravam". 

Clame mais, ore mais, jejue mais, vá mais ao monte, busque mais. O Porto Seguro está logo ali na frente, continue, clame, chore, pule, esperneie, mas não desista. Você pode chegar lá pela fé. Basta só uma palavra de Jesus e tudo será transformado. Você deve estar se perguntando, "por que está demorando tanto? Porque provavelmente, tem coisas no seu coração que ainda não foram lançadas fora, tem cargas ai sobrecarregando o seu barco, tentando fazer você naufragar.


Antes de lançar as cargas fora, o navio em que Paulo estava, ficou a deriva. "O navio foi arrastado pela tempestade, sem poder resistir ao vento; assim, cessamos as manobras e ficamos à deriva (Atos 27:15)". Talvez você tenha sido arrastado pela tempestade esteja a deriva agora, parado, sem saber o que fazer, ou pra onde ir, o que eu posso te encorajar é: "continua no barco". Encoraje-se com Deus. Nadando sozinho, cansaremos e morreremos afogado. Permaneça no barco. 

Jesus é contigo. Lembre-se de Mateus 28:17 "Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram". Você faz parte de qual equipe, do time que está adorando Jesus ou do que está duvidando de Jesus? Se coloque na posição, tenha um conserto com Deus, lance fora tudo o que está atrapalhando a sua Caminhada com Jesus. E tenha a certeza de que você vai alcançar o PORTO SEGURO tão almejado.


Ajude a salvar o planeta, continue no barco.
Contra Bíblia não existem argumentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri