quarta-feira, 3 de maio de 2023

UM DESEJO DE LIBERDADE

“Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.”(Êxodo 6: 6 e7)

O povo de Israel, sendo escravo no Egito, estava vivendo em esterilidade e para que possamos compreender o motivo dessa esterilidade temos que entender primeiramente o que significava, naquela época, um povo ser dominado por outro. Quando isso acontecia a uma determinada nação, não envolvia só o aspecto político, tal nação simplesmente perdia sua cultura.
Vamos conhecer dois aspectos dessa dominação:

1º Aspecto Natural - A cultura dos povos dominados era substituída pelos costumes do povo vencedor. Prova disso é quando os egípcios dominaram Israel, obrigando-os a construir imagens de ídolos, cidades e seus templos.

2º Aspecto Espiritual - Numa época de inúmeros deuses (prática politeísta), cada povo se perguntava qual deus era o mais forte, e quando um deles era dominado, o deus do povo vencedor era considerado o mais forte. Portanto, como Israel era a única nação que tinha um único Deus e estava dominada pelos egípcios, era um povo desacreditado.

Esse era o contesto do povo de Israel, vivendo em escravidão total. Seu único conhecimento de seu próprio Deus era o fato de ele ter-se revelado a Abraão como um Deus único e que um dia iria libertar seu povo tornando-o um povo separado e escolhido por ele para reinar.

Então, quando Deus poupou a vida de Moises, ainda bebê, começou a provar que Ele era o Senhor do nascimento, já que os egípcios tinham medo de que a promessa se cumprisse que um dia o Deus de Israel levantasse um libertado para conduzir seu povo à libertação rumo à terra da promessa.

Quando Deus lançou a praga das rãs ele estava mostrando sua superioridade em relação a hequet (deusa da fertilidade cultuada pelos egípcios), pois ela não conseguiu deter o nascimento do libertador, gerando no povo um desejo de liberdade e o sonho de que um dia a promessa se tornaria realidade.

Nos dias de hoje muitos estão assim presos a tantas coisas que simplesmente não conseguem nascer de novo, nesses dias Deus quer gera em você um desejo de liberdade e nascimento para que a sua vida prove do melhor de Deus, colocando um fim em todo medo e em toda raiz de esterilidade.

Quando Deus destruiu a deusa com cabeça de rã ele mostrou que só ele é o cabeça, que só ele é o verdadeiro Senhor.

Talvez sua vida esteja dominada pelo pecado, por meios carnais ou espirituais, de tal modo que o desejo de liberdade já não faz parte de seu coração, por considerar que depois de tanta derrota não há mais caminho para a salvação. Talvez você tenha tentado abrir uma célula e não obteve sucesso, talvez o casamento acabou, ou tenha sido despedido do emprego, ou quem sabe sua família está a ponto de uma separação. Sua mente, seu corpo e sua alma estão sendo atacados de todas as formas, mas preste atenção!

Deus irá segurar em suas mãos e restaurar sua vida por completo, ele tomará suas lutas e suas dores para si e fará nascer dentro de você o caminho para a vitória, o espírito da vida, e o nascimento de um novo homem por meio de Jesus Cristo, onde a esterilidade dará lugar a uma vida de milagres.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11: 28 a 30

André Santana - (Ministério Filhos Benditos)
FONTE: http://estudos.gospelmais.com.br/desejo-de-liberdade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri