quarta-feira, 10 de maio de 2023

ESTRANGEIROS NA TERRA DO NUNCA

“E edificava-se a casa com pedras preparadas, como as traziam se edificava; de maneira que nem martelo, nem machado, nem nenhum outro instrumento de ferro se ouviu na casa quando a edificavam (1 Reis 6:7)”.

Acima quando falamos: "edificava-se a casa", estamos falando do Templo de Salomão. Foi o primeiro Templo em Jerusalém, construído no Século XI a.C., e funcionou como um local de culto religioso judaico central, para adoração a Javé, Deus de Israel, o nosso Deus, e onde se ofereciam holocaustos e sacrifícios ao Senhor dos Exércitos.

A Palavra de Deus, ressalta novamente em 1 Reis 5:18 que Os construtores de Salomão e de Hirão e os homens de Gebal cortavam e preparavam a madeira e as pedras para a construção do templo.

1º Pedras Preparadas - É interessante quando entendemos esse termo a luz da Bíblia, PEDRAS PREPARADAS. Por inúmeras vezes, já vimos ou ouvimos reportagens e/ou documentários, falando a respeito das Pirâmides do Egito. Um monumento com aproximadamente 4.558 anos de existência, segundo fontes arqueológicas e que desafiam os cientistas por sua perfeição na sua construção, onde as pedras se encaixaram perfeitamente formando tal construção.

A Bíblia já responde essa questão de forma simples e objetiva. As pedras eram preparadas de maneira que a excelência da perfeição, cumpria seu papel sem o uso cimento, concreto, argamassa, ou qualquer artifício para que houvesse para a vedação em suas extremidades para edificação do Templo. As pedras eram preparadas e sem nenhum tipo de ferramenta, ou instrumento de ferro. Eram usadas PEDRAS PREPARADAS, que se encaixavam de forma perfeita para a construção do Templo.

2º Edifício de Deus - Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina (Angular); No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito (Efésios 2:19-22).

A Palavra de Deus, nos ensina em 1 Corintios 6:19-20, que após aceitarmos Jesus em nosso coração como único e suficiente salvador e consumador de nossa fé, nos tornamos Templo do Espirito Santo, passamos a ser morada de Deus em Espírito, como explicito acima. Passamos a ser um tijolinho na construção do Edifício de Deus. Caracterizado como a Noiva de Cristo, a Igreja que Jesus virá buscar em sua volta. Porque a Bíblia diz: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 17:24)”.

3º Construindo o Templo - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades (Efésios 2:13-16).

TOMAR DECISÃO - Quando entendemos que vivíamos no mundo sem Deus (Efésios 2:12). Compreendemos que para construirmos uma vida com Deus, precisamos tomar decisões. Precisamos sair de cima do muro, da zona de conforto. A Palavra de Deus diz: "Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios (1 Coríntios 10:21)”. Nossa vida é feita de decisões. Não podemos ser um cristão "Raimundo", uma hora com o pé na igreja e outra hora com o pé no mundo. Decida o melhor pra Deus. Porque normalmente nossas melhores ideias nos levam à andar em caminhos tortuosos. Decida o melhor, mas o melhor pra Deus.

SE PREPARAR - Como preparar o Templo do Senhor, que somos nós, para receber o Espírito Santo de Deus? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:15-18 o seguinte: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-lo-eis membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz (prostituta), faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”. Deus não usará tijolos que podem comprometer a sua construção, o seu Templo, a Igreja que irá subir. Como você tem se preparado?

NÃO IMPEDIR A CONSTRUÇÃO - É ter convicções de que Laços e correntes podem atrapalhar, impedir a nossa construção com Deus. Descobri que muito mais amarga do que a morte é a mulher que serve de laço, cujo coração é uma armadilha e cujas mãos são correntes. O homem que agrada a Deus escapará dela, mas ao pecador ela apanhará (Eclesiastes 7:26). Qual é o laço quem tem afastado você de ter uma comunhão plena com Deus? Quais são as correntes que estão escravizando você? O que tem impedindo você de ser uma PEDRA PREPARADA nas mãos de Deus? Somente aquele que não faz o que agrada a Deus é pego em laços e correntes que destroem a sua fé. Quando não agradamos ao Senhor ficamos presos em laços de depressão, frustração, decepção, angustia, solidão, acorrentados pelo pecado que nos leva ao abismo familiar, profissional, emocional, sentimental e físico.

4º Preparando o Alicerce - Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo (1 Pedro 2:1-5). O alicerce já está posto. Jesus é a base de tudo. Precisamos dar continuidade a essa base já colocada.

A Bíblia diz: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4:4 ). Precisamos nos esforçar para sermos amigos(as) de Deus. A inimizade com Deus é muito fácil de ser construída. 

A Palavra de Deus diz:”Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1 João 2:15-17). A escritura fala por si só. Não podemos deixar que o mundo nos domine. 

Lembre-se: “NADA, NEM NINGUÉM PODE APAGAR A LÂMPADA DE ISRAEL QUE HABITA EM VOCÊ”. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz. Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne (Romanos 13:12-14).

Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa. Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça (Ligado), a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus (Colossenses 2:18-19)”. 

Quando não aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador de nossas almas e não descemos as águas do batismo (Atos 2:37-38), ainda não estamos ligados a cabeça, que é, Cristo. E por não tomarmos essa decisão a nossa vida anda como as ondas do mar. Vai e vem, sempre algo acontece pra tentar nos desestabilizar, tirar o nosso foco que é Cristo. Hora na vida pessoal, hora na vida profissional, hora na vida sentimental, e por ai vai. “Ah, meu emprego não está legal; Ah, meu pai esta pegando no meu pé; Ah, não estou aguentando a pressão do meu chefe; Ah, meus filhos não dão sossego; etc. Meu querido(a) se sua vida espiritual não está bem, sua vida física estará pior ainda.  Quando destruímos o Templo do Senhor, Ele permite que situações aconteçam conosco (1 Coríntios 3:16-17), para que nos voltemos para Ele. Se você ainda não tomou a decisão de ter Jesus como seu único e suficiente salvador e consumador de sua fé, como você quer ter êxito nas áreas de sua vida. Sua vida física depende da espiritual. Se você não estiver ligado em Cristo, Deus não ouvirá suas orações e sua suplicas e jamais atenderá o clamor do seu coração. 

É necessário: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados (cancelados) os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério (descanso) pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado (Atos 3:19-20).

CONCLUSÃO - Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim (Isaías 49:16). Deus está dia após dia, monitorando a nossa construção (Provérbios 15:3). Ele está vendo de que forma estamos edificando o Templo do Senhor. E se temos sido de fato, PEDRAS PREPARADAS para o seu Edifício. Deus não se alegra e não tem prazer na morte de ninguém (Ezequiel 18:30-32). Muito pelo contrário, Ele quer que todos se arrependam e sejam salvos (2 Pedro 3:9). Precisamos entender que todo dia é dia de salvação (Hebreus 3:12-15). E para que possamos ser PEDRAS PREPARADAS, precisamos:
  1. TOMAR DECISÃO
  2. VIVER EM SANTIDADE
  3. CARREGAR A SUA CRUZ
Jesus nos encoraja e nos anima nesta ultima fala. Ele é o único que tem todo o poder, toda a autoridade nos céus e na terra, para nos livrar de todo e qualquer laço ou corrente que possa tentar nos escravizar e/ou dominar. Fazendo-nos assim PEDRAS PREPARADAS para o seu Edifício. 

Receba minhas orações e seja abençoado por Deus em nome de Jesus.
Projeto AQUILA, Família é tudo, Bíblia é vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri