segunda-feira, 10 de julho de 2017

O MAIOR CEGO É AQUELE QUE ENXERGA MAS FAZ QUESTÃO DE NÃO QUERER VER


Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele. Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher (2 Samuel 12:9,10). Sete dias depois a criança morreu. Os conselheiros de Davi estavam com medo de dizer-lhe que a criança estava morta, e comentavam: "Enquanto a criança ainda estava viva, falamos com ele, e ele não quis escutar-nos. Como vamos dizer-lhe que a criança morreu? Ele poderá cometer alguma loucura! " Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: "A criança morreu? " "Sim, morreu", responderam eles. Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou (2 Samuel 12:18-20).

Graça e paz do nosso Senhor Jesus. O Apóstolo Paulo quando faz uma de suas memoráveis pregações aos romanos, ele afirma: "Eles trocam a verdade de Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador" (Romanos 1:25). 

O que esse versículo tem haver com o texto Base mencionado acima? A visão na mensagem é direta e objetiva. Davi na mensagem acima reconheceu suas falhas, seus erros e principalmente o seu pecado. Ele assumiu diante do Profeta Natã, que ele de fato desprezou a Palavra de Deus. Mentiu, conspirou, cometeu assassinato e praticou adultério tomando a esposa de outro homem. Primeiro ponto a entender e compreender é que Deus não destrói um relacionamento para construir outro. Seja namoro, noivado ou casamento. A traição seja em qual grau for, ela é totalmente reprovada por Deus. Davi assumiu suas responsabilidades com Deus. Sua descendência passou por tudo o que o Profeta Natã profetizou. A espada não saiu do meio de sua família. O filho após 7 dias de oração, jejum e intercessão, morreu; depois irmão estuprou irmã; irmão matou irmão; filho tentou destruir o próprio pai, etc. Esse foi o preço do amor entre Davi e Bate-Seba. 

Qual a diferença em casos semelhantes à esse nos dias de hoje? Segundo ponto a entender é que o seu pecado assim como o de Davi ele pode ser perdoado. Mas assim como com o homem segundo o coração de Deus, as consequências desse pecado irão frutificar. Davi viveu o seu amor ao lado de Bate-Seba mas em nenhum momento teve paz. Estava sempre fazendo a colheita do que ele tinha plantado na vida de Urias. Diferente de muitas pessoas hoje em dia que agem como Davi agiu nesta passagem. Querem viver um amor incondicional debaixo da destruição de um relacionamento, e acreditam numa felicidade pacífica, cheia de refrigero e aventuras. E quando isso não acontece, começam a disparar tiros para todo lado, pois estão completamente cegas no seu entendimento. 

Davi teve uma vida atribulada após essa passagem. Ele sabia das consequências, pois o mesmo reconheceu diante do Profeta Natã que ele tinha pecado contra Deus. As pessoas não conseguem enxergar que suas más atitudes traz sobre si maldições. Querem botar a culpa na macumba, na magia negra, na inveja, nas pessoas. Mas não olham pro próprio umbigo. Elas não reconhecem o pecado cometido como Davi o fez. E ainda recebem o apoio de pessoas totalmente cegas espiritualmente falando, ao invés de serem Natãs em suas vidas, repreendendo, corrigindo falando a verdade e ensinando qual é a boa e agradável vontade de Deus. São apoiados numa vida de mentiras e ilusão de atos que contrariaram a vontade descrita na Palavra de Deus. Porque Deus não muda e ele jamais contrariaria a sua Palavra, permitindo a destruição de um relacionamento para formar outro. 

Terceiro e último ponto. Já passou da hora de muitos que se dizem cristãos, que vivem dentro de igrejas amadureçam com Deus. Que papo mais furado: "Fizeram macumba pra mim". Que vida é essa que pessoas tem com Deus? Que raio de batismo é esse? Porque a Bíblia diz na conversa de Balaão com Balaque: "Como posso amaldiçoar aquele que Deus não amaldiçoou? Como posso condenar aquele que o SENHOR não condenou?" (Números 23:8); Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? (Números 23:19). "A feitiçaria e a adivinhação não valem nada contra o povo de Israel" (Números 23:23); Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte (Romanos 8:1-2). 

Conforme o que aprendemos acima, não existe feitiçaria e nem adivinhação contra o povo de Deus. Não existe condenação para aqueles que andam segundo a vontade de Cristo. Porém fica claro que aqueles que andam segundo a carne estão sujeitos a carne, e que tudo isso traz sobre si todo tipo de maldição, atribulação e peso. 

Então povo amado de Deus, andem segundo a vontade do eterno e recebam refrigério e crescimento da parte do Senhor. Porém se estiverem andando na carne, não culpem nada e nem ninguém pela sua incompetência Espiritual. Macumba só pega em quem tá na brecha. Fora isso reconheça o seu pecado assim como Davi, arrependa-se, receba o perdão de Deus e marche. Aprenda a superar os desafios e a saltar as muralhas. Pois nada e nem ninguém consegue esconder você de Deus.


Plante amor e colha relacionamentos dos céus, amizades eternas, e uma vida repleta de conquistas, superações, transbordante em amor, saúde em abundância e cheia fé e paz no coração, com muitas realizações e alegrias em Deus. Levante-se, pega a sua cama e ande. Para de ficar tentando justificar o seu pecado. Assuma a sua vida espiritual com Deus e pare de ficar valorizando o poder do inimigo. Volte-se pra Deus, jogue fora os deuses estranhos que estão causando impedimentos na sua vida. E desfrute de um relacionamento saudável e único com Deus. Deus quer manifestar a sua glória sobre a sua vida, mas faça a sua parte. Lave suas vestes! Santifique-se!


Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus, a base é Bíblica. Ninguém pode esconder você de Deus".

 Grande abraço.
 EBENÉZER no Lar
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida!
  Evangelista Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri