segunda-feira, 31 de julho de 2017

ASSUMINDO RESPONSABILIDADES



"E Davi deixou  a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem e correu à batalha; e chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem ( I Samuel 17:22)".

Graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Essa Palavra falou por demais ao meu coração e me encorajou a deixar de ser um espectador. Comparando e analisando friamente um time de futebol, vemos esse time jogando num estádio, final de campeonato, ficamos eufóricos, ainda mais se for a seleção brasileira ou o seu time de coração pra quem tem. Ficamos torcendo, vibramos quando sai gol, pulamos, gritamos, quando o final do jogo determina que o nosso time se tornou a equipe campeã, ficamos perplexos e comemoramos intensamente. 

Mas pare para pensar, analise friamente a situação. Somente quem estava em campo, dentro do campo participando de tudo é que terá o direito e o prazer de levantar a taça. Somente aqueles escolhidos a dedos irão receber a medalha de honra e a medalha de ouro, somente aqueles eleitos irão ser homenageados, somente aqueles onze jogadores escreveram a história de suas equipes, eles serão lembrados eternamente por aquela grande conquista. 

E todos aqueles que estavam na arquibancada? Qual o seu premio?  Assistir de longe os prêmios recebidos por aqueles que lutaram na arena do estádio e conquistaram a vitória. Todos os que estavam nas arquibancadas estarão indo pra casa, apenas com a visão momentânea da vitória. Enquanto que os onze guerreiros estarão de fato celebrando a a conquista, numa churrascaria, comentando as melhores jogadas, as melhores roubadas de bola, o gol de placa. E você que está sentadinho na arquibancada vai contar o que? 

Na palavra mencionada acima não é diferente. Davi não fazia parte do time de Saul. Ele não estava escalado nem no banco de reservas. Mas sabe de uma coisa querido(a), ele saiu da arquibancada. Ele renunciou a posição de espectador; Ele foi procurar saber o que estava acontecendo na frente da batalha. E quem era aquele incircunciso que estava blasfemando contra o nome de Deus. Quais seriam os benefícios para quem o enfrentasse?

E pra variar quando você quer atuar, logo de cara vem os coveiros que não fazem nada, mas são ótimos para tentarem enterrar o seu ministério e a sua fé. Seu próprio irmão o questiona, o que você esta fazendo aqui, com quem você deixou as nossas ovelhas? Em seguida quando Davi descobre que quem enfrentar o gigante terá isenção de impostos para sua família, receberá o direito de casar com a filha do Rei e ainda receberá um cargo de alta posição no exército do Rei, ele não pensa duas vezes e topa o desafio. Aí o próprio Rei Saul, que estava completamente amedrontado o desencoraja, diz: você é apenas um menino, o filisteu é guerreiro desde a infância. 

Sabe meu caro(a), as vezes as pessoas perdem uma enorme oportunidade de ficarem em silêncio. Não fazem nada para acrescentar no Reino de Deus, mas também não querem te ver fazendo. São como Tobias, Sambalate e Gesem, os muros estavam caídos a anos, mas quando Neemias recebeu alvará e apoio do Rei, bastou para despertar a ira dos vagabundos. Porém, Davi estava determinado a sair da arquibancada, a deixar de ser um mero espectador. Quando temos convicções com Deus e o tememos, não nos deixamos levar por nenhum obstáculo, e muito menos por nenhum coveiro e descemos da arquibancada determinados a vencer. 

E da plateia, de espectador, Davi passa a ser o jogador principal. Ele veste a camisa 10 e sai a campo.  Dribla os desafios, pula os obstáculos e marca o gol. Davi, aquele menininho desprezado e desacreditado por tudo e por todos, enfrenta o guerreiro mais temido dos Filisteus, o gigante Golias e com a sua arma acerta o gigante que atordoado cai, e Davi vendo que Deus estava do seu lado e havia entregado o gigante em suas mãos, corta-lhe a cabeça e conquista a vitória para o seu povo e para engrandecer o nome de Deus. 

A glória de Deus resplandeceu sobre a sua vida; Ele conquistou a isenção dos impostos da família, casou-se com Mical, a filha do Rei e ainda passou a ocupar um cargo no alto escalão do exército de Saul. Lembre-se, ele estava na arquibancada, mas não ficou nela. Ele era um mero espectador. Porém quando ele viu a oportunidade, ele desceu da arquibancada. Ele quis participar do jogo e Deus o honrou com a vitória. E ao invés de ir embora como a grande maioria dos espectadores, ele foi o capitão, levantou a taça, e até hoje seu nome ecoa na eternidade. 

Talvez meu amado(a), você esteja na arquibancada, vendo a sua igreja, sua família  seu casamento, seu namoro, sua maturidade, seu relacionamento, suas amizades, seu trabalho, seu(s) filho(s), seu pastor, seu melhor amigo(a), sendo destruído por satanás  e você está na arquibancada assistindo tudo e não está fazendo nada. Tome posse dessa palavra profética, SAIA DA ARQUIBANCADA, desça meu amado(a) entra no jogo, pega tua espada, a Palavra de Deus e ajude a sua igreja a crescer, ajude o(a) seu(sua) cônjuge enxergar a Deus, ajude seu amigo(a) sair da mesmice, ajude seu namorado(a) a ser um homem (uma mulher de Deus); não tem namorado(a), sai da arquibancada, jejue, ore, e peça a Deus para lhe colocar um homem (uma mulher de Deus) na sua vida, ajude seu pastor a ganhar almas pra Jesus, deixe de ser apenas um espectador, pare de ficar olhando os outros serem feliz, pare de ficar testemunhando o milagre dos outros, testemunho os seus. Você também pode; ajude seu(s) filho(s) a estarem mais perto de Deus, saia da arquibancada!

Para de ficar assistindo satanás levantar a taça e decretar a sua derrota. A vitória pode ser sua. Deus escolheu você, você faz parte do tesouro pessoal de Deus, você é geração eleita, nação santa. Liberte-se! Os coveiros querem enterrar o seu ministério e a sua fé. Lembre-se, Davi não estava escalado nem no banco de reservas, mas ele saiu da arquibancada e a vitória veio como um balsamo curando todas as suas feridas. Deus quer fazer o mesmo por você através dessa palavra, tome posse. Sai da arquibancada. Assuma sua responsabilidade com Deus.

Ajude a salvar o planeta, “SAIA DA ARQUIBANCADA”.
Evangelista Marcelo Raineri.
EBENÉZER sua igreja no Lar
Família é tudo
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri