sábado, 22 de julho de 2017

IGNORANDO O DIAGNÓSTICO DO MUNDO E SAINDO DO LAMAÇAL

"Assim diz o Senhor: ‘Aquele que permanecer nesta cidade morrerá pela espada, pela fome e pela peste; mas aquele que se render aos babilônios viverá. Escapará com vida e sobreviverá’. E, assim diz o Senhor: ‘Esta cidade certamente será entregue ao exército do rei da Babilônia, que a conquistará’ ". Então os líderes disseram ao rei: "Este homem deve morrer. Ele está desencorajando os soldados que restaram nesta cidade, bem como todo o povo, com as coisas que ele está dizendo. Este homem não busca o bem deste povo, mas a sua ruína". O rei Zedequias respondeu: "Ele está em suas mãos; o rei não pode opor-se a vocês". Assim, pegaram Jeremias e o jogaram na cisterna de Malquias, filho do rei, a qual ficava no pátio da guarda. Baixaram Jeremias por meio de cordas para dentro da cisterna. Não havia água na cisterna, mas somente lama; e Jeremias afundou na lama. (Jeremias 38:2-6)

Jeremias um dos profeta maiores, também conhecido como o profeta chorão, que também foi usado por Deus para escrever o livro de lamentações, conhecido por pregar a verdade sem medo da oposição. Dava no meio! Não tinha rabo preso com ninguém, apenas com a verdade, somente a verdade.
No texto base, vemos uma situação constrangedora para o Profeta Jeremias. "O Preço da Verdade".  V.2-3 Jeremias entregou a verdade de Deus para o povo. E ai começou a sua peleja. V.4 Os lideres da época se sentiram incomodados e passaram pela segunda vez a persegui-lo. Em Jeremias 37:13 O Capitão se opõe as Palavras de Jeremias, não contente com as Palavras vinda de Deus, manda espanca-lo e prende-lo numa prisão subterrânea, dá entender como se fosse uma solitária, para que ninguém o ouvisse, ou o ajudasse. V.5 O que mais me deixa perplexo nesta situação é a covardia do Rei, sua omissão, o medo de enfrentar seus liderados. Como um Rei afirma que não podia se opor a decisão de seus lideres, se afinal de contas, ele era o Rei, a autoridade máxima abaixo de Deus. Ele mostra essa covardia novamente em Jeremias 38:19, ao invés de temer o Exército Babilônio, ele estava com medo dos judeus que se aliaram aos babilônios. 

Infelizmente é dessa maneira que acontece também nos dias de hoje. Quando você se propõe a pregar a verdade, a viver de acordo com a graça que Jesus nos confiou, quando você quer exercer a sua cidadania de Cristão (Filipenses 1:27), as pessoas querem te calar, querem te intimidar, querem te humilhar, querem se opor a suas palavras, não entendendo que são as palavras de Deus. Esses coveiros omissos querem te ver na lama. Puxa, você deve estar se perguntando: "Esse é o preço de quem prega a Verdade, de quem fala a verdade?" Sabe por que existe oposição a Verdade tanto dentro, quanto fora da Igreja? Porque as pessoas já se acostumaram a viver na mentira e na omissão, sem valorizar a voz de Deus.

Em Jeremias 37:2 a Bíblia diz: "Nem ele, nem seus conselheiros, nem o povo da terra deram atenção às palavras que o Senhor tinha falado por meio do profeta Jeremias". O Rei Zedequias tinha vergonha, mas vire e mexe, ele queria ter um particular com Jeremias. Em Jeremias 37:17 a palavra diz:"...E, secretamente, o rei lhe perguntou: "Há alguma palavra da parte do Senhor?" Em Jeremias 38:24 a palavra diz: "Então Zedequias disse a Jeremias: Se alguém souber dessa conversa, você morrerá". 

As pessoas aparentemente tem vergonha de conhecer esse Deus poderoso em seus mistérios, no seu sobrenatural, mas são curiosos sedentos para ouvir a voz de Deus, porém as escondidas. Querem fazer reuniões secretas e se você comentar com alguém, negam sua participação. Querem colocar suas exigências, querem ser levantados sem fazer nada para Deus. Pegam o telefone e criticam o Anjo da Igreja, o chefe, o vizinho, o "amigo" e até você mesmo. O importante é se opor, e não entender o que Deus quer para nossas vidas.

Hoje em dia é mais fácil afrontar, do que se unir e avançar, "Pra mim você está errado, não concordo com sua maneira de agir e nem de liderar", mas não levanta uma palha para que o reino cresça, numa faz uma visita na semana a ninguém, mas critica a caminhada dos irmãos.

Quando Jesus fez sinais em maravilhas em João 12:42-43, as pessoas preferiram Aprovação dos Homens do que à Aprovação de Deus, por medo dos fariseus. Talvez você hoje não tome certas decisões na sua vida por medo de homens, por medo de perder a sua posição entre os amigos, na sua rede social, o ministério a qual você faz parte. Ah o que os outros vão pensar? Aprovação de Homens, te levará para o Céu? Provérbios 23:12 diz que precisamos disciplinar nossos ouvidos, temos que zelar por aquilo que estamos ouvindo. Qual voz tem determinado seus caminhos? Como saber quem pronuncia palavras que vem de Deus?

É triste mas você pode se animar agora, e/ou se decepcionar, porque talvez aquele "amigo(a)", não é tão "amigo(a)" assim, Em Tiago 3:12-18 Nos ensina sobre dois tipo de sabedoria: "Sabedoria de Deus e a Sabedoria Demoníaca", resumo, voce pode ler depois com mais detalhes, a Sabedoria de Deus edifica e traz paz, a Sabedoria Demoníaca, destrói casamentos, amizades, gera intrigas, desconfianças, traz peso para o Anjo da Igreja, gera dor, magoas, aflições, angustia, amargura, falta de perdão, depressão. Se por ventura isso tem acontecido com você, pare, reflita, se arrependa e mude. 

Entregue-se a voz do Senhor. As vezes as pessoas pensam que podem denegrir a imagem de alguém porque estão em segredo falando mal de um servo do Senhor. Mas a Palavra diz em Isaías 29:15 "Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo? " Meu amado(a), Deus esta vendo o que eu e você estamos  fazendo, ou vamos fazer. Não se preocupe com as pessoas, pare de olhar para vida do outro, pare de valorizar o telefone sem fio. Deus sabe quem está em trevas (Daniel 2:22). Portanto comece a colocar em pratica as palavras do Senhor. E o resto, fica em paz que Deus cuida. Porém, Deus na sua imensa misericórdia, sempre levanta alguém para lhe salvar, no caso de Jeremias, foi um Etíope, oficial do Rei, que em Jeremias 38:7-11, intervém pela vida de Jeremias junto ao Rei. 

Lembre-se, em 1 Coríntios 10:13, Deus nunca permitirá, que sua dor seja maior do que você possa suportar. Deus sempre nos dá um escape. Mas há momentos que vamos passar pelo vale. Vamos nos sentir dentro de um poço cheio de lama. Vamos passar por necessidades, desafios, sofrimentos, para que possamos ser lapidados pelo Senhor. 

Em Provérbios 25:15 diz que com muita paciência e com uma voz branda, podemos convencer até as autoridades. Mas sabe o que é melhor do que Palavras, é o seu testemunho de vida. Jeremias não ficou gritando dentro da cisterna, pelo menos a Bíblia não relata esse fato. Mas a sua vida de entrega a Deus, gritou por ele, seu testemunho da Verdade, falou por ele. Muitos foram contra, mas um Etíope, que pra muitos não tinham valor, inter viu junto ao Rei. E Deus fez com que o Rei o ouvisse e desse valor as sua palavras. 

Conosco hoje, não é diferente. Quando decidimos servir a esse Deus com integridade na Palavra e em nossa vida, Deus faz com que pessoas falem por nós, somos ajudados sem saber da onde e porque, mas Deus sabe. E Ele sempre quer nos ajudar, Ele sempre quer o melhor pra nós. Creia e tome posse.

Meu amado(a), sabe qual foi a diferença na vida de Jeremias dentro de poço de lamaçal. Pare pra pensar, se imagine agora pela fé, você dentro de um poço cheio de lama, não estou falando da sua vida, relaxa, mas imagine essa situação. Um poço não tem janela, não tem porta, não tem luz, você só tem uma opção para olhar, "Para o alto". Jeremias, sabia que a sua salvação só poderia vir do alto. Em Isaías 57:15 a Palavra diz que Deus habita nos céus e no meio do contrito; Em Gênesis 15:1,5 Quando Deus faz a promessa a Abraão, Deus manda que ele olhe para o céu e tente contar as estrelas; Em II Reis 6:16-17, Elizeu ora, e seu servo Geazi que estava completamente cego de medo diante do exército arameu, após a oração, Elizeu diz pra ele: os que estão conosco são maiores do que os que estão lá fora, e Geazi olha para as colinas (para o alto) e vê o exército de Deus com seus cavalos e cavaleiros de Fogo. Meu querido(a), pare de olhar pro lado, para de olhar pra traz, esqueçam o que se foi, parem de viver do passado (Isaias 43:18). O problema é que muitos estão olhando pra trás, vivendo o passado no seu presente. Ei, pare! olhe pra Deus, olhe pra cima, a salvação vem do alto, não vem da direita, nem da esquerda, e muito menos de trás.

Tome posse das palavra de Deus, pare de se achar inferior. Você não está entendendo eu  não consigo, ah eu não posso, ah eu não sou capaz, ah não, ah não, não, Oh vida! Oh morte! Ei, pare com isso, olhe sempre pra frente (Provérbios 4:25). "OLHE PRO ALTO, OLHE PRA DEUS". O socorro virá de onde você menos espera, mas ele virá, creia nisso. Fique atento, pare de dar ouvidos a quem não edifica o nome de Deus. Talvez o socorro de Deus já passou por você inúmeras vezes e você não percebeu, e nem sequer viu. Ore e assim como Geazi abriu o olhos e enxergou o poder de Deus faça o mesmo. Deus está lançando cordas pra te tirar do seu poço de Lama, tome posse, Ele quer lhe banhar num rio de águas vivas. Creia, tome decisões e mude.

Com Deus a vitória é certa. "O Ebede-Meleque, o etíope, disse a Jeremias: "Ponha esses trapos e roupas velhas debaixo dos braços para servirem de almofada para as cordas". E Jeremias assim fez. Assim, com as cordas o puxaram para cima e o tiraram da cisterna. E Jeremias permaneceu no pátio da guarda" (Jeremias 38:12-13). Deus quer consolar a tua dor, Ele quer te puxar pra cima, Ele quer te salvar do lamaçal. "Mas Nabucodonosor, rei da Babilônia, deu ordens a respeito de Jeremias a Nebuzaradã, o comandante da guarda imperial: "Vá buscá-lo e cuide bem dele; não o maltrate, mas faça o que ele pedir" (Jeremias 39:11-12). Deus quer cuidar bem de você, Ele quer fazer o que você pedir. É enfermidade que o diagnóstico dos médicos diz que não tem mais jeito, é sofrimento, é dor, é sentimento não correspondido, é emocional abalado, é vida financeira destruída, é vontade de suicidar-se, é depressão, Deus continua com a mão estendida, volte pra debaixo dela. Mas hoje eu o liberto das correntes que prendem as suas mãos. Se você quiser, venha comigo para a Babilônia e eu cuidarei de você; se, porém, não quiser, pode ficar. Veja! Toda esta terra está diante de você; vá para onde melhor lhe parecer" (Jeremias 40:4). 

Deus quer ti libertar de suas amarras, Deus quer cortar todos os laços que te amarguram, Ele pode e vai te libertar, da angustia, da aflição, amargura, da magoa, da falta de perdão, da depressão, Deus quer restaurar o seu casamento, suas amizades, sua harmonia familiar, Ele quer trazer paz pro seu coração, Ele quer capacitar você, ele quer que você volte pra debaixo da sua destra, creia, acredite sem duvidar. Valorize a Voz de Deus.

Receba o azeite do Senhor na sua vida em nome de Jesus. Jesus é bom, o diabo é não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa, mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica.

Não deixe nada pra depois, talvez amanhã não de mais tempo.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é tudo.
Deus é bom o tempo todo.
Todo tempo Deus é bom.

Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri