quarta-feira, 12 de julho de 2017

O ESPÍRITO DE ELI E A CADEIRA QUEBRADA

Bom dia! Graça e paz. Pão quentinho do Céu!

Enquanto ela (Ana) continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca. 13 - Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada 14 - e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! " 15 - Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. 16 - Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza". 17 - Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu" (1 Samuel 1:12-17).

Estamos passando novamente por um dos piores momentos da igreja neste século vigente. E a causa de toda essa apostasia está em grandes homens que se dizem líderes e se julgam como tal, mas estão com a mesma visão de Eli. Estão completamente cegos espiritualmente falando. Por estarem vivendo de forma carnal, possuem uma visão carnal. Ana estava em plena comunhão com Deus, compromissada com seu propósito, sedenta pelas mãos de Deus. Mas na visão de Eli, ela estava blasfemando contra Deus, estava embriagada, completamente longe dos propósitos de Deus. Visão de um homem que era sacerdote, líder de uma geração. Que não amou os seus filhos, antes ungindo-os a Sacerdotes, permitiu que os mesmos roubassem as ofertas do povo e ainda tolerou que ele tivesse relações com as mulheres que ministravam no templo.

Hoje não vemos muita diferença daquela época. Homens e mulheres que não pregam a verdade com medo de perder a membresia da igreja. Toleram o pecado e ensinam heresias. Contrariam a palavra de Deus e focam mais no dinheiro, do que na salvação. Se preocupam mais com o material, do que com o Espiritual. Esquecem que os filhos de Eli perderam a vida, os filisteus tomaram a arca da Aliança e Eli já sem a menor visão recebeu como herança uma cadeira quebrada, que o levou a morte. Diferente de Samuel que teve problemas com a liderança dos filhos. Ficou chateado sim, mas o pecado deles ele não tolerou não. Perderam a liderança e deixaram de exercer suas funções. Mas, Samuel alcançou a graça de Deus por ter colocado a Palavra de Deus em prática.

HOMENS GERANDO PESO NA IGREJA

"Jesus respondeu: – Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. 7 A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus. 8 E continuou: – Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos. 9 E Jesus terminou, dizendo: – Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. 13 "Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta" (Marcos 7:6-9, 13).

O que vê hoje em dia são homens e mulheres que honra m Deus apenas com os lábios, mas o coração está completamente longe de Deus. Pois suas ações e suas atitudes, evidenciam um evangelho sem cruz, sem renuncia, sem santidade, sem compromisso com a palavra de Deus. Dá rajada de língua estranha na igreja e em casa fala palavrão; sapateia e rodopia na vigília, mas se sensualiza até embaixo na festinha secular; dizem que amam o próximo e a membresia da igreja, mas não visitam ninguém voluntariamente; querem visitar e discipular via mecanismos tecnológicos; que evangelho é esse, que tipo de pastoreio é esse? Maranata!

Muita adoração hoje em dia não tem passado do teto; ensinamentos que não geram conversão; a transformação de vida não acontece; a salvação não sai do papel. Onde a Bíblia diz que devemos obedecer primeiro a Deus, do que aos homens ( Atos 5:29), muitos líderes tem invertido essa ordem. Ensinam a honrar primeiro aos homens, aos líderes e só depois a Deus. Interessante que na hora de pedir dízimos e ofertas a frase é: "pra manutenção dá casa do Senhor!" Mas quando a reunião não bate com o desejo e as vaidades do dirigente local as Falas que circulam o mundo são: "Eu sou o Pastor! A igreja é minha, eu decido como vai ser! Aqui funciona assim, se não estiver contente, as portas estão abertas", etc, etc. Manutenção da Casa do Senhor !?! Quanta hipocrisia.

O verdadeiro está voltando! O noivo está as portas! E ele vem buscar a sua igreja! E muitos com esse discurso terrorista, hipócrita, e antibíblico, terão que prestar contas das almas perdidas ao Noivo!

Não temem o Altíssimo; fazem apologia ao pecado; não amam o pecador, mas toleram o seu pecado. Seus ensinamentos vão de encontro ao querer e realizar do próprio umbigo, de acordo com o que acham que é certo, e de acordo com os seus desejos e suas vaidades! E dessa forma hipócrita e persuasiva, negligenciam o querer e o realizar de Deus e desprezam a sua Palavra.

Puxam a sardinha para seus próprios ensinamentos e interesses, e afirmam que é visão de Deus. Criam regras e formam opiniões que vão contra a Palavra de Deus. E selam essa diretriz num estatuto fraudulento dizendo que são profetas e que receberam essa revelação do próprio Deus Vivo. Hipócritas! Não sabem que quando se fazem amigos do mundo, se tornam inimigos de Deus (Tiago 4:4).

HOMENS GERANDO PESO NA MEMBRESIA DA IGREJA

"Então Jesus falou à multidão e aos seus discípulos. 2 Ele disse: – Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para explicar a Lei de Moisés. 3 Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem. Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam. 4 Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos. 5 Tudo o que eles fazem é para serem vistos pelos outros" (Mateus 23:1-5a).

Uma maioria sem o menor temor a Deus, esfolam a membresia da igreja sem dó, se escondendo atrás por exemplo de Malaquias 3:10, no caso de Dízimos e ofertas. Sem conhecer a profundidade da escritura e pior ainda sem compreender o contexto da mesma. Sendo que os sacerdotes estavam roubando a Deus. Onde os líderes daquela geração estavam manipulando o dinheiro do Tabernáculo ao seu bel prazer e não a serviço do Rei e muito menos para membresia da igreja. Querem transferir o chamado e a responsabilidade da liderança da igreja para as ovelhas.

Hoje em dia, muitos líderes sejam de pequenas ou grandes igrejas, em seus sermões estão usando o nome de Deus como negócio lucrativo. Estão tratando a noiva do Senhor, como meretriz. Muitos não pagam as contas da igreja em dia, não fazem a manutenção do templo, usam o dinheiro da noiva para gastarem em suas vaidades, prazeres e deleites; usam para o seu próprio consumo. E por inúmeras vezes deixam a noiva sem vestimenta e sem os adornos necessários para um Culto excelente.

Por exemplo, não investem em bons microfones; pra que, os de karaokê tá bom; um bom som talvez, senão vai o que tem, pega o mais barato; uma acústica excelente para não incomodar os vizinhos, ah isso não tem necessidade. Os vizinhos que mudem, eles que devem se adequar a nós e não nós a eles; hipocritas! Querem valorizar os direitos, mas nos deveres ignoram a lei; e pior ainda não visam a salvação do vizinho, sendo que ele irá depor para toda a vizinhança contra a ignorância e falta de sabedoria dá igreja; senão conquistam os vizinhos, o que dirá de missões em busca de almas pra Jesus; uma quantia considerável de igrejas não se preocupam e não investem em retiros espirituais para jovens, solteiros, namorados, noivos, casados, os anciões, visando o fortalecimento da igreja; não buscam discipulado e não discipulam para o crescimento e amadurecimento da igreja.

Em alguns casos quando as contas pessoais não fecham, liberam o devorador sobre a Igreja. Amaldiçoam os próprios membros com o peso do gafanhoto. Não investem na manutenção do templo e nem no crescimento da membresia da igreja. Mas querem se beneficiar dos Dízimos e das ofertas de forma injusta e corrupta.

Pagam pregadores de fora, mas alegam que não tem dinheiro para investir numa escola de música, violão, teclado, aula de canto, ou até mesmo aula de teologia, para os membros da própria igreja que querem ofertar os seus talentos. Pagam pregadores de fora, mas muitas vezes alegam que não tem dinheiro para comprar uma cesta básica para um membro desempregado na igreja ou uma família carente.

Cobram a membresia abertamente nos púlpitos das igrejas, mas o balanço mensal da igreja, querem mostrar em oculto no porão do templo quando o fazem. Condenam a resistência que quer justiça, sem saber que eles mesmos já estão condenados pela corrupção e pelo peso derramado nos ombros dos filhos de Deus. Contador nem pensar! Querem o melhor de Deus, mas não são justos com Deus.

*Presbítero, Você é contra Dízimos e ofertas?* Não. Pelo contrário sou totalmente a favor. Pois quando a igreja é íntegra e honesta é nítido ver a membresia ofertando e dizimando com alegria e com prazer. Não por obrigação ou por medo imposto pelo peso de uma pregação. Agora sou contra a falta de organização, sou contra a falta de prestação de contas dada pelo contador dá igreja (quando tem), sou contra a falta de investimento nos membros da igreja, sou contra a igreja que se diz igreja mas não tem uma conta-corrente em banco algum, a mais de anos; sou contra corrupção evangelística. Sou Contra qualquer tipo de peso gerado na nave da igreja para manter as vaidades e os deleites de quem quer que seja. Contra tudo isso, sou contra.

Igreja saudável é igreja transparente; Igreja íntegra não tem medo de palavras; igreja honesta não tem medo das Leis impostas pelos homens; igreja correta cumpre com seus deveres em dia e respeita os direitos dos cidadãos, igreja justa o contador expõe o balanço mensal a toda membresia da igreja; uma igreja seria se preocupa com as normas estabelecidas pelo corpo de bombeiros e outros órgãos dentro desse quadro Eclesiastico; como segurança e adequação para os cadeirantes; sonorização e acústica do ambiente; etc. A igreja de Jesus recebe investimentos, doações em suas contas-correntes, e andam em dia com as coisas do Senhor. Uma igreja transparente e justa, cresce naquele que é a cabeça, Jesus. Quando os diáconos foram levantados em Atos 6 na Igreja primitiva, foi justamente para que a administração tivesse em dia, e a membresia tivesse total confiança e tranquilidade para avançar o Reino de Deus.

Quero aqui parabenizar o PR. Sérgio Naggao e a Igreja Filhos da Nova Aliança-Grajau e o Pr. Alexandre Ignácio e a Igreja Nova União-Poa, que exercem essa transferência no pastoreio dá Igreja. Parabéns. Isso faz toda uma diferença dentro e fora da igreja. Vocês não dão lugar a Hipocrisia, pois vivem o que pregam. São um exemplo como instituição filantrópica sem fins lucrativos (Igreja). Vocês possuem uma visão de Reino e não de tribo. Estão lutando e alcançando o galardão do Senhor.

HOMENS GERANDO HIPOCRISIA NO MEIO DO POVO DE DEUS

"Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas. Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa." (Tito 1:15-16).

Evangelho que não transforma não é evangelho; Evangelho sem cruz não é evangelho; Evangelho sem renúncia não é evangelho; Evangelho sem Jesus não é evangelho. Evangelho sem Salvação não é Evangelho.

Jesus pra ser reconhecido no momento dá sua prisão, ele precisou de um código junto aos fariseus, que foi o beijo. Traído com um ato de amor. Porque ele era igual a todo mundo. Ele nunca quis destaque, jamais quis aparecer. Ele queria sim ver vidas transformadas, curadas, renovadas, ele gostava de milagre e ainda o faz.

Hoje vemos uma guerra de vaidades. As pessoas estão imitando os fariseus, a melhor roupa, o melhor perfume, os melhores lugares na tribuna, os melhores púlpitos! Muitos hoje estão andando como Naamã. Vestimentas impecáveis e caras por fora, mas cheios de lepra por dentro.

Os fariseus sabiam tudo de Bíblia, mas além de não darem Glórias a Deus, também não tinham a menor preocupação com as vidas que estavam sendo salvas. Se preocupavam mais com a vida de Jesus, porque ele está salvando, quem ele pensa que é para perdoar pecados, quem deu autoridade a ele para expulsar demônios, quem permitiu que ele fizesse essas coisas no sábado, por quê ele tem pregado aos sábados na sinagoga, por quê ele senta pra comer com as prostitutas e cobradores de impostos? Esses homens deveriam estar aproveitando ao máximo cada oportunidade ao lado de Jesus. Os milagres, os sinais e maravilhas, as curas, as libertações, os discipulados, as lágrimas diante das irmãs de Lázaro, a ressurreição, as festas. Mas eles escolheram apontar, acusar, blasfemar, humilhar, desprezar, mentir, e tbm escolheram ficar. Pois como a Bíblia afirma, pereceram sem a salvação. O ministério do dedo indicador nunca foi de Jesus. Vigia crente! As vezes você acredita que está salvo, mas seus lábios estão te levando para o inferno.

Um ministério que vive de reunião em reunião para resolver problemas na membresia da igreja, não cresce, pois nunca tem tempo para evangelizar, para discipular, para visitar os irmãos, visitar as pessoas carentes, visitar os enfermos, visitar os presídios, ministério que vive tentando resolver os problemas que eles mesmos criaram não tem tempo pra salvação.

Muitas cadeiras estão se quebrando! A figueira está balançando, e Jesus esta voltando. Vamos acordar Igreja do Senhor! Haleluias!

Jesus é bom o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa, mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus, a base é Bíblica.

Acorda Brasil!
Ótimo dia!
EBENÉZER no Lar
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri