quinta-feira, 27 de julho de 2017

A MARAVILHOSA GRAÇA


O apóstolo João nos diz que a graça de Deus veio por intermédio do Senhor Jesus Cristo (João 1:17). 

A palavra "graça" na Bíblia tem vários significados. Em relação à salvação significa “livre favor divino” ou “favor imerecido”. É o favor e a benevolência concedidos da parte de Deus a nós sem que os mereçamos. 


A graça de Deus opera por causa do seu amor, sempre com o tempero da sua misericórdia. Se a graça de Deus significa sermos abençoados com bênçãos que não somos dignos de receber, a misericórdia de Deus significa não sermos punidos com o castigo que merecíamos. A essência da graça de Deus, é que Deus é por nós, embora o homem seja contra Deus. Esta é a prova do amor de Deus por nós. Por esta razão Paulo afirmou que "Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" (Romanos 5:8), e, magistralmente disse aos cristãos de Corinto: "vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele" (II Coríntios 8:9). 

A graça de Deus opera em nós muitas coisas, dentre elas estas três muito importantes: 
Proporciona a salvação eterna. Deus nos redime de modo totalmente independente de nossos méritos pessoais, pois a salvação vem pela fé, e não por obras: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la" (Efésios 2:8-9). Desse modo, podemos restaurar o nosso relacionamento com Deus. 

Torna possível a nossa comunhão com Deus. A salvação é um ato sobrenatural produzido pelo Espírito Santo que vem habitar em nós e ter comunhão conosco. Somente a graça de Deus pode proporcionar ao homem um novo nascimento e assim torná-lo uma nova pessoa. Foi sobre isto que Jesus falou a Nicodemos, mestre da religião judaica: "Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo" (João 3:6-7). 

Nos assegura de que nada poderá nos separar do amor de Deus. Paulo, aos cristãos de Roma, faz uma pergunta, oferecendo em seguida a única resposta que pode ser dada: "Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro. Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 8:35-39). 

Todavia, infelizmente, alguns têm desprezado a graça de Deus, abusando dela vivendo deliberadamente na prática do pecado conforme escreveu Judas, irmão de Jesus, afirmando que "alguns homens que não temem a Deus... torcem a mensagem a respeito da graça do nosso Deus a fim de arranjar uma desculpa para a sua vida imoral" (Judas 4). A graça de Deus não elimina a obediência aos mandamentos de Jesus, mas antes, torna essa obediência ainda mais obrigatória. A graça divina nos alcançou para andarmos em novidade de vida. Paulo trata dessa questão: "Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele?" (Romanos 6: 1,2). Devemos estar certos que a graça de Deus não elimina a lei espiritual da “colheita segundo a semeadura”, antes, reforça a nossa responsabilidade, em vez de eliminá-la, pois "... ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá" (Galatas 6:7). 

Por fim, nos lembramos de Paulo, quando em meio à uma grande adversidade recebeu de Jesus a seguinte palavra: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco”, ao que o apóstolo sabiamente concluiu: "Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim" (II Corintios 12:9-10).  Estas palavras demonstram a importância da graça de Deus em nossa vida, pois ela é maior que as nossas dificuldades. Ela nos sustenta e nos faz provar o poder e o amor de Deus, o nosso Pai. 

A Deus seja a glória! 
Pr. Marcelo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri