quarta-feira, 6 de setembro de 2017

UM RAMO FRUTIFERO


A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. 19 - Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. 20 - Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! 21 - Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 - Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?” 23 - Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! (Mateus 7:18-23).

Como entender e discernir algumas coisas ou até mesmo as pessoas, dentro desse universo chamado Pentecostal?

O próprio Jesus, o filho de Deus, o autor e consumador da fé cristã, debaixo da sabedoria de Deus nos dão uma receita infalível, FRUTOS. Quem é você aos olhos de Deus? Qual a diferença entre o Homem usado por Deus e o Homem de Deus?

HOMEM USADO POR DEUS

Saul, Sansão, Salomão. Homens que tiveram suas vidas marcadas por sinais e maravilhas. Homens que foram usados por Deus para dar vitórias para o povo. Homens que fizeram grandes feitos. Foram usados por Deus para a salvação de muitos. Mas não conseguiram deixar registrado Biblicamente falando que seus nomes estão escrito no livro da vida. Três homens que foram rejeitados por Deus por desobediência. Pra Deus a desobediência é pior que o pecado da idolatria.

Saul foi dominado pela inveja. Não suportou ver o que Deus fazia através da vida de Davi. Por ser Rei não aceitava que sua ovelha, Davi fosse mais honrado pelo povo do que ele. Mas Saul esqueceu que quem enfrentou, o leão, o urso e o gigante foi Davi. Enquanto o Rei desfrutava da vaidade e da luxúria do seu reinado.

Hoje vemos muitas histórias como essa. Pastores que ficam na preguiça, no aconchego e na vaidade do seu lar, dos seu próprios interesses, e quando Deus começa a usar uma ovelha no meio do povo, pronto, isso basta para tirar a paz daquele que não está fazendo 1/3 do que deveria fazer pelo rebanho que Deus colocou em suas mãos. Assim como Saul. E aí começam as perseguições, as afrontas, o bloqueio do ministério dentro da igreja e a tentativa de destruir aquele que Deus escolheu pra vencer. Ao invés de Saul passar o seu reinado buscando melhorias para o povo, ele passou o seu reinado perseguindo Davi. Seu foco era acabar com Davi. Porque ele foi honrado mais do que o próprio Rei por ter derrubado o gigante. Sansão teve uma situação parecida. Homem que quando estava tomado pelo espírito de Deus fazia coisas tremendas, como matar 1000 soldados filisteus numa única batalha. Mas quando relaxava, acaba em Timna, cidade das prostitutas. Uma hora servindo a Deus, outra hora rolando na lama, todo sujo de prostituição. Salomão, o homem que pediu sabedoria a Deus. Que conseguia discernir casos que aparentemente eram impossíveis para os homens. Mas Deus lhe dava uma visão além da compreensão humana. E o resultado era satisfatório aos olhos de todos. Mas na sua velhice se perdeu na prostituição e na idolatria de outros deuses.

Homens usados por Deus. Salvaram nações, mas não conseguiram salvar a própria alma. Homens que profetizaram, que fizeram e aconteceram e a resposta foi a mesma: "Nunca os conheci! Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal.

Dentro da igreja faz chover. Profetiza, da rajada de língua estranha, revela RG, expulsa demônios, pula, sapateia. Fora da igreja um hipócrita em potencial. Mente para alcançar seus objetivos, trai os princípios de Deus, fala palavrão, adora uma fofoca e é fofoqueiro(a), acredita na mentira, permite e gera discórdia e  divisão na igreja, levanta falso testemunho da vida alheia, toma emprestado e não paga, cobiçoso(a), uns dormem com a namorada, outros tem relações íntimas sem ser casado(a), ainda outros traem a namorada, a noiva ou a esposa levam uma vida de trevas. Mas quando está dentro da igreja quer mostrar uma santidade a qual não possui. Querem aconselhar aquilo que não vivem. Homem usado por Deus pode ter esse perfil.

HOMEM DE DEUS

É luz por onde passa. Deus não usa somente para que pessoas seja salvas. Deus o usa o tempo todo. E ainda garante o seu nome escrito no livro da vida. Deus o usa pelo adorador que ele é. E não por méritos próprios. Homem de Deus não se importa com o que falam ao seu respeito. Porque sua meta é promover a cura, a libertação, a salvação de almas pra Jesus, e em glorificar o nome de Deus. E nada e nem ninguém consegue esconde-lo de Deus.

Dons não levam ninguém pro céu. Porque o coração determina a sua salvação ou a sua condenação. Busque ser um homem de Deus como: Moisés, Elias, Elizeu, José, Pedro, Paulo, e muitos outros.

"Por fora bela viola, e por dentro pão bolorento". Não seja um fariseu hipócrita. Seja um servo do Senhor, humilde, frutífero e salvo.José foi um ramo frutífero. Por onde passou não pecou. E deixou um legado de superação e de vitórias. Imite-o. E como o povo fala, lembre-se: "Só atacam pedra em árvore que da bons frutos". Deus abençoe eternamente. Tenha um dia repleto de realizações e alegrias em Deus. 

Jesus é bom, o o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer, a hipocrisia uma farsa e a mentira uma lepra. Mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica.

Shalon.
Projeto Família é Tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos+fortes.


Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri