domingo, 24 de setembro de 2017

DIGA AO POVO QUE MARCHE


"Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante" (Exôdo 14:15). 

Por inúmeras vezes, ficamos clamando ao Senhor, na grande maioria nos colocando como coitadinhos sem forças pra caminhar. Neste capitulo citado acima, o povo tinha tido sua primeira libertação, Moisés, usado por Deus havia libertado o povo da escravidão do Egito. Porém qual foi a gratidão do povo para com Deus?

 A Palavra diz: "Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao Senhor. Disseram a Moisés: "Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto!  (Êxodo 14:10-12)".

O povo tinha acabado de se tornar homens e mulheres livres, e já estavam com saudades, das chicotadas, dos insultos, da humilhação, do desprezo, e das chacotas. Acredito que um dos piores pecados que existe no mundo, é a ingratidão. 

Talvez hoje você esteja no meio de um Deserto, que é a escola do Senhor. E por não acreditar que pode superar esses desafios com a intervenção de Deus, você começa a se lembrar de alguns momento do passado que entre aspas, na sua imaginação podem ter sido bons. Mas você assim como esse povo na palavra acima, esquece das humilhações que você passou nesse passado, do desprezo das pessoas, dos sofrimentos, e acha que voltando ao mundo lá trás as coisas vão melhorar. 

Esse é o maior engano de satanás,  fazer você acreditar que o seu passado é melhor do que o seu presente com Deus. Lembre-se que suas melhores ideias, podem ter te levado, a angustia, a aflição, a ansiedade não alcançada, as magoas, a falta de perdão, e até a depressão. Deus está pelejando, lutando por você, mas lembre-se do que Deus falou acima, no texto base: "SIGA AVANTE".

Pare de olhar para trás, quebre essa síndrome de Estátua de Sal. Deus no final deste capitulo, Ele abre o mar, ficam duas colunas de água uma do lado direito e outra do lado esquerdo, e o povo passa em terra seca pelo meio. Meu amado(a), Deus vai abrir o impossível para você passar, creia nisso, Ele vai te libertar de todo sufoco que você está passando, Ele vai acabar com o Deserto da sua vida, Ele vai ministrar toda palavra de sabedoria para que você saiba que Ele é Deus na sua vida, Ele faz o impossível.

Mas o possível depende só de você. "SIGA AVANTE". O povo só valorizou o poder de Deus quando as colunas de águas vieram ao chão e todo exército juntamente com o Faraó pereceram, ninguém sobreviveu. 

Deus Ele age se você se manter em seus caminhos, se você o buscar com todo o seu coração, com toda a suas forças, com todo o seu entendimento, com toda a sua alma. Pare de ficar murmurando, reclamando, fofocando, gerando caos na sua própria vida. 

Deus não nos deu um Espírito de covardia. Ele entregou o seu único filho para que nós venhamos a ser salvos. E Ele por inúmeras vezes nos ensina em Apocalipse, que aquele que vencer, herdará o Reino dos Céus. Amado(a), não importa as circunstâncias  creia em Deus e "SIGA EM FRENTE".

Deus abençoe hoje e sempre.
Haleluias!
Diácono Aldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri