segunda-feira, 11 de setembro de 2017

QUEM TE JUSTIFICA É DEUS

SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três Tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o… aprendei com Ele. Seja um cristão verdadeiro (MATEUS. 17:1 à 5).

A Velha Aliança das leis morais de Moisés até Elias, ou melhor, até João Batista que veio preparar para uma Nova Aliança -”A de Cristo”.

Quando Jesus mandou seus discípulos saírem a pregar o Evangelho, mandou dizer ao chegarem  na cidade a seguinte palavra: “Eis que é chegado a vós o reino de Deus”. Mesmo sendo discípulos escolhidos teriam de crer na sua nova doutrina. Crer no sentido de confiar. A maioria deles eram incrédulos, desconfiados, medrosos com coisas sobrenaturais, isto, é comum na humanidade. Acostumado com a velha aliança de Moisés e de Elias, com os rituais e proibições nas doutrinas das leis na antiga aliança, ninguém podia ser salvo por ela. Todos pecaram e precisavam de um salvador e senhor de suas vidas.

Mateus. 15:19 – Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem. Mas os costumes dos rituais da lei feitas pelos homens,  como se deve comer, guardar os dias de festas, luas novas, dia de sábado etc. Jesus ensinou  que isso não contamina o homem. Mas tudo que procede de dentro para fora.  Leis morais e espirituais assim como não matar, não roubar, não se prostituir, não mentir.  E, amar em obediência a Deus primeiramente, é o maior destes; e, em segundo, o amor e a misericórdia para com o próximo. Fazendo assim, já cumpriu a Lei  de Deus.

Gálatas. 2:16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. A Lei de Deus é perfeita, boa e santa, se não fosse por ela, jamais conheceríamos Jesus Cristo. Mas ela é durável até que tenha conhecimento à Nova Aliança de Cristo.

Colossenses. 2:16-17 - ”Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.” 

Ninguém tem o direito de julgar e condenar aqueles que foram libertos da lei. Talvez, seja o problema de muitos, trazendo discussão, porque Ele claramente menciona o dia de descanso como sombras, Ele é o próprio descanso. O sábado faz parte da aliança Mosaica nos dias das festividades até hoje,  fazem partes do Antigo Testamento que foi substituída pela Nova Aliança de Cristo. O  Novo Testamento - o Evangelho de Cristo, a Nova Aliança no partir do pão que foi realizado no primeiro dia da semana após a ressurreição. Os judeus não reconhecem Cristo como o Messias até o dia hoje. Sendo eles escritores das Sagradas Escrituras não compreenderam que O Messias seria seus próprios descansos.

A Lei serve de “Aio” – tutor, babá para nos guiarmos enquanto somos meninos, crianças espirituais. Aprendendo para crescermos em Deus e em Cristo Jesus e selados no Espírito Santo. Não temos mais necessidade de babá, ou melhor, de alguém para nos ensinarmos as Escrituras Sagradas. Já maduros, crescidos no Evangelho de Cristo, não temos que nos prendermos em rituais, como circuncisão, guardar dias de festas e sábados. Estamos crescidos, libertos e ensinados em Cristo. Somos aptos para ensinar, ser tutores de almas perdidas e conduzi-las a conhecerem o Mestre do Evangelho - Jesus Cristo – nosso pastor, salvador e Senhor. Quando ensinamos o Evangelho de Jesus Cristo, usamos o Velho Testamento para nos testificar da promessa de Deus feita ao povo que se encontravam perdido sem salvador, sem um senhor para conduzirem à libertação da morte da alma. Eles precisavam sacrificar um animal, simbolizando “Cristo” para permanecerem vivos até Jesus nascer, crescer, e ser o nosso “Cordeiro Santo”, nossa “Páscoa”, que foi comemorada no primeiro dia da semana. Sábado, a Páscoa dos judeus, até o dia de hoje, comemoram a morte de um animal que foi apenas figura do salvador de terem libertado eles do rei do Egito. Não reconhecem até o dia de hoje o nosso Messias.

Na Sexta feira, véspera da festa da Páscoa dos judeus, eles sacrificaram o Verdadeiro Cordeiro Santo, e não contavam com a sua ressurreição. Mas no primeiro dia da semana, Jesus comemora juntamente com  seus discípulos, comendo o pão, celebrando a “Páscoa Cristã” que foi única,  a mais perfeita e eterna dos sacrifícios. Substituindo os demais sacrifícios que eram feitos anos após anos sem efeito permanente.
Deus abençoe a todos.
Nilza Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri