terça-feira, 19 de setembro de 2017

ENTRE O MANTO, O MISTÉRIO, E A VONTADE DE DEUS



Texto Base: 1 Reis 22

Durante três anos não houve guerra entre a Síria e Israel. Se tudo está indo bem, não procure sarna para se coçar. 2 - Mas no terceiro ano, Josafá, rei de Judá, foi visitar o rei de Israel. 3 - Este havia perguntado aos seus oficiais: “Por acaso vocês não sabem que Ramote-Gileade nos pertence, e ainda assim não estamos fazendo nada para retomá-la do rei da Síria?” 4 - Então perguntou a Josafá: “Irás comigo lutar contra Ramote-Gileade?” Josafá respondeu ao rei de Israel: “Sou como tu, e meu povo é como o teu povo, e os meus cavalos são como se fossem teus”. 5 - Mas acrescentou: “Peço-te que busques primeiro o conselho do Senhor”.

A vaidade de Acabe e a Espiritualidade de Josafá. Opostos que se encontram constantemente. Ferro afiando cobre. Pois a vaidade não busca a vontade de Deus e sim própria vontade por trás de homens que não tem uma intimidade com Deus.

 6 - Então o rei de Israel reuniu quatrocentos profetas, e lhes perguntou: “Devo ir à guerra contra Ramote-Gileade, ou não?” Eles responderam: “Sim, pois o Senhor a entregará nas mãos do rei”.

As revelações de homens sem vida no altar e suas conseqüências. Quantos que se dizem profetas não tem matado a fé do povo. Pois assim como esses 400 profetas, profetizam o que Deus não mandou dizer é nem sequer falou.

7 - Josafá, porém, perguntou: “Não existe aqui mais nenhum profeta do Senhor, a quem possamos consultar?”

Quem tem visão de Deus não engole profetada e nem se deixa levar por palavras bonitas, cheias de eloquência, cheias disso e daquilo, e que no fundo são completamente vazias de Deus.

8 - O rei de Israel respondeu a Josafá: “Ain­da há um homem por meio de quem podemos consultar o Senhor, mas eu o odeio, porque nunca profetiza coisas boas a meu respeito, mas sempre coisas ruins. É Micaías, filho de Inlá”. “O rei não deveria dizer isso”, Josafá respondeu.

Homem de Deus quando corrigido, repreendido, ou aconselhado, ele agradece a Deus e todos vêem as mudanças e as transformações na sua vida. Homem vaidoso e orgulhoso que faz de tudo para manter o seu status de todo poderoso, quando sofre correção, exortação, ou até mesmo um aconselhamento, se sente afrontado e faz de tudo para acabar com quem na sua mente o afrontou. Acha que já sabe tudo e não precisa de conselho algum. E se vangloria dos anos que tem dentro da igreja, mas não consegui enxergar o quão longe ele esta de Deus. Estar dentro da igreja não significa que existe intimidade com Deus. Nadabi e Abiu fracassaram dentro da igreja (Levítico 10:1-2).
 
9 - Então o rei de Israel chamou um dos seus oficiais e disse: “Traga Micaías, filho de Inlá, imediatamente”. 10 - Usando vestes reais, o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, estavam sentados em seus tronos, na eira, junto à porta de Samaria, e todos os profetas estavam profetizando em transe diante deles. 11 - E Zedequias, filho de Quenaaná, tinha feito chifres de ferro, e declarou: “Assim diz o Senhor: “Com estes chifres tu ferirás os arameus até que sejam destruí­dos”. 12 - Todos os outros profetas estavam profetizando a mesma coisa, dizendo: “Ataca Ramote-Gileade, e serás vitorioso, pois o Senhor a entregará nas mãos do rei”.

Estar em transe, no Manto, no Mistério, dando rajada de língua estranha, sapateado, rodopiando e por aí vai. Não é sinal de Espiritualidade. 400 profetas diante dos dois reis e pleno Mistério afirmando que: "Deus mandou dizer que você vai vencer, você vai prosperar, a vitória é certa". Se fosse hj meu Deus! aquela igreja seria conhecida como a Igreja do Fogo puro... Do manto... Da revelação... Mas por trás, palavras proferidas pelo homem e não por Deus. Profetada Pura! 

13 - O mensageiro que tinha ido chamar Micaías lhe disse: “Veja, todos os outros profetas estão predizendo que o rei terá sucesso. Sua palavra também deve ser favorável”. 14 - Micaías, porém, disse: “Juro pelo nome do Senhor que direi o que o Senhor me mandar”.

Hipocrisia, o poder intimidação! Coação do Tipo: "Aqui você prega o que eu mando. Não importa o que a Bíblia determina, o que importa é o que eu acho que deve ser. Homens querendo barrar o ministério de Deus na vida de Micaias.  Faz o que eu estou mandando e não o que Deus fala através de suas escrituras. Quase não vemos isso hoje em dia. Kkkkk. Túmulos caídos formando opiniões contrária ao que Deus quer. Contradizem a Bíblia e ainda se juntam para provar que estão certos. Maranata!

15 - Quando ele chegou, o rei lhe perguntou: “Micaías, devemos ir à guerra contra Ramote-Gileade, ou não?” Ele respondeu: “Ataca, e serás vitorioso, pois o Senhor a entregará nas mãos do rei”.

Nunca seja frouxo em hipótese alguma. O que for de Deus na sua vida, fale, entregue, não pague preço por bajular, puxar o saco, massagear o ego ou encobrir o pecado seja lá de quem for. Profeta do Senhor respeita homens de Deus, mas não se acovarda diante do pecado.

16 - O rei lhe disse: “Quantas vezes devo fazer você jurar que irá me dizer somente a verdade em nome do Senhor?”

No primeiro momento pagou preço. Foi envergonhado diante do Rei Josafá. Porque o próprio Rei mandou que ele parasse de mentir e dissesse a verdade. Como homens e mulheres de Deus não podemos ceder a intimidação do inferno. E muito menos a falta de visão de homens que vivem na desobediência a Deus.

17 - Então Micaías respondeu: “Vi todo o Israel espalhado pelas colinas, como ovelhas sem pastor, e ouvi o Senhor dizer: “Estes não têm dono. Cada um volte para casa em paz””.18 - O rei de Israel disse a Josafá: “Não lhe disse que ele nunca profetiza nada de bom a meu respeito, mas apenas coisas ruins?” 19 - Micaías prosseguiu: Ouça a palavra do Senhor: Vi o Senhor assentado em seu trono, com todo o exército dos céus ao seu redor, à sua direita e à sua esquerda.

Quando a incompetência Espiritual de um líder acontece, ele trás condenação para sua família e determina o fracasso para o seu próprio rebanho. O povo se dispersa e ele cai em descrédito. Decreta a sua própria morte, seja ela espiritual ou física. O rebanho perde tempo falando mal da vida alheia ao invés de estar evangelizando conquistando almas pra Jesus. Mente vazia oficina de satanás.

20 - E o Senhor disse: “Quem enganará Acabe para que ataque Ramote-Gileade e morra lá?”E um sugeria uma coisa, outro sugeria outra, 21 - até que, finalmente, um espírito colocou-se diante do Senhor e disse: “Eu o enganarei”. 22 - “De que maneira?”, perguntou o Senhor*. Ele respondeu: “Irei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os profetas do rei”. Disse o Senhor: “Você conseguirá enganá-lo; vá e engane-o”.  23 - “E o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca destes seus profetas. O Senhor decretou a sua desgraça”.

Acabe brincou de ser rei, e zombou de Deus com sua conduta desprezível. Acreditou no seu potencial, na sua capacidade, na sua própria inteligência, na sua vaidade e no seu orgulho. Permitiu o agir e o trabalhar de Deus na sua vida. As vezes ou sempre culpamos o inimigo de tudo. O diabo se levantou, a seta do inimigo fez isso e fez aquilo. E não olhamos para os nossos próprios atos e nossas atitudes para com Deus. O que estamos fazendo na casa do Senhor e para o Senhor? As vezes afrontamos a Deus e ainda achamos que está tudo certo. Deus é Deus. Não podemos brincar de ser crente. O diabo não brinca de ser diabo. Ele rouba, ele mata e ele destrói. Ele faz de tudo para Roubar a sua paz, matar a sua fé, e destruir a sua família. Assim como fez com Acabe.

24 - Então Zedequias, filho de Quenaaná, aproximou-se, deu um tapa no rosto de Micaías e perguntou: “Por qual caminho foi o espírito da parte do Senhor, quando saiu de mim para falar a você?” 25 - Micaías respondeu: “Você descobrirá no dia em que estiver se escondendo de quarto em quarto”. 26 - O rei então ordenou: Enviem Micaías de volta a Amom, o governador da cidade, e a Joás, filho do rei, 27 - e digam: Assim diz o rei: Ponham este homem na prisão a pão e água, até que eu volte em segurança.

A verdade tem um preço. Perseguição, afronta, desrespeito, humilhação, dor, sofrimento, agressão física, mas ainda assim vale a pena falar e profetizar a verdade. O profeta Micaias pagou esse preço. E Deus bradou na vida dele. "A verdade cura, liberta e salva vidas. A mentira destrói famílias, ministérios, vidas".
28 - Micaías declarou: “Se você de fato voltar em segurança, o Senhor não falou por meu intermédio”. E acrescentou: “Ouçam o que estou dizendo, todos vocês!”

Homem de Deus não tem medo de palavras proferidas por pessoas que são vazias e que não tem vida no altar. Porque as pessoas podem mentir, podem levantar falso testemunho, podem te afrontar. Mas suas ações e suas atitudes vão mostrar a sua intimidade e a sua vida com Deus. Pois se sua vida estiver no altar, Deus se fará presente na sua vida, repreenderá a boca do inferno e se responsabilizará por suas palavras. E as pessoas verão que Deus é contigo.  

29 - Então o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, foram atacar Ramote-Gileade. 30 - E o rei de Israel disse a Josafá: “Entrarei disfarçado em combate, mas tu, usa as tuas vestes reais”. O rei de Israel disfarçou-se, e ambos foram para o combate.

Não tente enganar o Senhor. Não adianta querer ser aquilo que você não é. E nem tentar demonstrar uma unção que você não tem. Deus esquadrinha os corações e coloca a prova os nossos sentimentos. O rei até conseguiu enganar seus inimigos. Mas o que foi profetizado apenas por um único Profeta no meio de 400, aconteceu. Quantidade nunca foi sinal de espiritualidade. Dos 10 espias, 8 corromperam o povo e o condenaram a rodear o deserto durante 40 anos e apenas 2 entraram na terra prometida. A voz do povo nunca foi e nem será a voz de Deus. Cuidado com a frase todo mundo ta falando isso e aquilo. Procure saber sempre o que Deus está faltando através da sua Palavra e principalmente análise o testemunho de vida de quem está falando. A probabilidade de você ser enganado será mínima.

Existem ministérios fadados ao fracasso espiritual, por causa de uma liderança corrupta e de uma enorme desobediência a Deus. Locais que vivem de portas abertas, mas rodeando o deserto assim como o povo desobediente do Êxodo. Entra ano e sai ano e as pessoas não crescem, a melhoria não acontece. O rebanho sempre anda  frágil de abismo em abismo, de escândalo em escândalo. Porque o foco não é Deus. Distorcem a Palavra de Deus ao seu bel prazer contrariando o que Deus realmente falou através da Biblia. Não tem a visão de Josué e nem de Calebe. Enganam, mas no fundo, no fundo estão sendo enganados pelo próprio coração cauterizado pela falta de visão dos céus. 

A desobediência desses homens e mulheres trás peso, divisão e discórdia dentro do grupo. Vivem procurando erros e falhas entre si e contra o próximo para justificarem seus erros, e ao invés de promoverem a cura, a libertação e a salvação. Condenam o rebanho ao deserto pela vaidade e pelo orgulho. Fecham as portas dos céus e escancaram as portas do inferno.

31 - O rei da Síria havia ordenado aos seus trinta e dois chefes de carros de guerra: “Não lutem contra ninguém, seja soldado, seja oficial, senão contra o rei de Israel”. 32 - Quando os chefes dos carros viram Josafá, pensaram: “É o rei de Israel”, e o cercaram para atacá-lo, mas Josafá gritou, 33 - e quando os comandantes dos carros viram que não era o rei de Israel, deixaram de persegui-lo.

Amado quando Deus assina a vitória está assinado. Quando Josafá foi cercado sua voz decretou sua absolvição. Ele foi libertado por ter lançado a Palavra. Amado quando a verdade vem a tona, todos que falaram de você, vão enxergar Deus na sua vida. Porque a Palavra que você lançar sera a mesma que poderá lhe salvar ou lhe condenar. Josafá abriu a boca e eles reconheceram que ele não era o Rei Acabe. A verdade pregada pelos seus lábios farão que muitos reconheçam a Deus e se entreguem a Jesus. Abra a sua boca, não seja condenado pela sua omissão. Vamos vigiar.

34 - De repente, um soldado disparou seu arco ao acaso e atingiu o rei de Israel entre os encaixes da sua armadura. Então o rei disse ao condutor do seu carro: “Tire-me do combate. Fui ferido!” 35 - A batalha foi violenta durante todo o dia e, assim, o rei teve que enfrentar os arameus em pé no seu carro. O sangue de seu ferimento ficou escorrendo até o piso do carro de guerra, e ao cair da tarde, ele morreu.

Quando contradizemos o nosso Deus; Quando não honramos suas escrituras; Quando nos fingimos de cegos diante da Palavra de Deus. De repente tudo se perde. De repente Acabe perdeu o trono, perdeu o respeito de seus soldados, perdeu a família, perdeu a vida. De repente o pior acontece por nossa desobediência a Deus. De repente!!! Depois não adianta ficar falando por que Deus??? "SUCESSO NENHUM VALE O FRACASSO DE UMA FAMILIA" Pr. Josué Gonçalves.

Temos que temer muito a Deus. Reverência-lo, obedece-lo, ser leal aos seus ensinamentos e principalmente a sua Palavra, a Bíblia. Isso nos dará uma vida de livramentos, de paz, e de prosperidade familiar e ministerial. Pois seguindo suas diretrizes dificilmente serão enganados. E daremos o devido louvor a Deus.

Aqui vimos a fragilidade de uma liderança vaidosa preocupada em manter o seu status. Que de repente por sua incompetência Espiritual, de repente perdeu tudo. E também enxergamos que hoje em dia existem muitos profetas em transe nos púlpitos das igrejas levando entretenimento, palestras motivacionais, mas completamente vazios de Deus. Usam a Bíblia para fazer tudo, menos o que Deus realmente quer. Levar a verdade, para que a verdade possa gerar salvação. Vemos aqui que não adianta contratar os melhores cantores, as melhores bandas, os profetas que revelam RG, que conversa com demônios, que faz e acontece. Se a base da igreja que são as famílias não estiverem fortalecidas pela Palavra de Deus em equilíbrio com o Espírito Santo, de repente essas famílias podem ir embora.

400 profetas em transe levaram a ruína o rei e o seu reinado. Quantos homens e mulheres que se dizem profetas não tem feito o mesmo com famílias, ministérios e pastores. É nítido enxergar porque muitos ministérios e pastores caem. Porque normalmente confiam mais nesses profetas do que em Deus. Eles entram com eles em transe e acabam esquecendo das visitas na casa das ovelhas, das Devocionais com cada ministério (Casados, solteiros, jovens, mães solteiras, anciões, viuvas, líderes do ministério, etc), esquecem dos cuidados com a familia, do aconselhamento pastoral. E quando a igreja cai, culpam a Deus, reclamam da ingratidão do povo sem levar em conta o que ele mesmo deixou de fazer pelo rebanho e muitos acabam se tornando inimigos da cruz e voltam a rolar na lama do passado. Voltam pro mundo com a desculpa de que Deus não zelou pela vida dele, mas na realidade são pessoas que estavam dentro da igreja, mas não eram igreja, saíram do mundo, mas o mundo não tinha saido deles. Continuavam no mundo dentro da igreja. Só não assumiam isso publicamente por causa do Status, status, status! 

A Palavra de Jesus em oração foi: "Santifica-os na verdade. Essa verdade é a Palavra de Deus" (João 17:17). Esse mesmo Jesus disse: 18 - A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. 19 - Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. 20 - Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! 21 - Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 - Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?” 23 - Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! (Mateus 7:18-23).

Dons não leva ninguém pro céu. Quando essa geração vai aprender isso? Conheceremos cada um que se diz Profeta por seus frutos. Pelo seu testemunho de vida e não pela quantidade de RG revelado, pelo sapateio, ou rajada de língua estranha. Os frutos dirão quem eles são pra Deus. Maranata! Temos que tomar cuidado com quem está ministrando sobre a nave da igreja. Temos que ser como os Bereianos, analisar as escrituras dia após dia, para não sermos levados de um lado para o outro para nenhum vento de doutrina. Cuidado com quem você leva para dentro da sua casa. Vigia crente!

"Contra Bíblia não existe argumentos. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer, a hipocrisia uma farsa e a mentira uma fonte de destruição. Mas Jesus ainda é a cura". Se a visão é de Deus a base é Bíblica.

Ótimo dia.
Shalon.
Evangelista Marcelo Raineri.
EBENÉZER
"Sua igreja no Lar - Projeto Família é Tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri