segunda-feira, 18 de setembro de 2017

NINGUÉM ENTERRA OS SONHOS DE UMA MULHER VIRTUOSA


Graça e paz. Pão quentinho do Céu! Palavra inspirada por Deus e derramada através do Espírito. Receba em nome de Jesus.

Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Naqueles dias ela ficou doente e morreu, e seu corpo foi lavado e colocado num quarto do andar superior. Lida ficava perto de Jope, e quando os discípulos ouviram falar que Pedro estava em Lida, mandaram-lhe dois homens dizer-lhe: "Não se demore em vir até nós". Pedro foi com eles e, quando chegou, foi levado para o quarto do andar superior. Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando-lhe os vestidos e outras roupas que Dorcas tinha feito quando ainda estava com elas. Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: "Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. *Tomando-a pela mão, ajudou-a a pôr-se de pé*. Então, chamando os santos e as viúvas, apresentou-a viva. Este fato se tornou conhecido em toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor (Atos 9:36-42).

Na passagem acima podemos considerar alguns pontos que nos levam a refletir em nosso dia a dia. E nos coloca diante de uma situação onde a questão maior é Eu e Deus, você e Deus. Enterrar o defunto seria a lógica a ser seguida. Velório, dor, sofrimento, prejuízo, ódio, talvez até raiva do Senhor pela perda. Pois ela era uma mulher de Deus, tinha vida no altar, ajudava as pessoas, tinha testemunho de vida. Mas quando Deus tem planos na vida de alguém, a nossa lógica não faz o menor sentido com a lógica de Deus.

No V.36 - VIDA NO ALTAR

Dorcas, era uma discípula de Jesus; ela era dedicada em pratica de boas obras; notamos que ela fazia as coisas por amor a Deus; fazia por prazer, por amar as almas; pela graça. Ela não fazia por obrigação, ou por imposição, ou por titulo e muito menos por dinheiro. *Como você é conhecido por onde passa? Qual é a sua fama no meio dos ímpios? Quais são os frutos que as pessoas enxergam na sua vida?* Dorcas era amada, tinha vida no altar do Senhor. Seu testemunho de vida constrange até os dias de hoje. Hoje em dia tem muito crente fechando as portas dos céus para os descrentes. Inúmeras pessoas têm deixado a Palavra de Deus de lado. Os maus testemunhos têm crescido no meio da igreja, no meio do evangelho. Homens e mulheres que se dizem cristãos, discípulos, crentes, e tem se deixado levar pelo grito da carne. O Divórcio chegou no meio do povo de Deus como algo comum e normal. Vemos aqui marcas que Dorcas deixou e que levaram aqueles que a amavam a tomar a decisão de "Não enterrar o seu defunto".

No V.37-38 AMIGOS DE VERDADE DÃO FRUTOS PARA ETERNIDADE

Dorcas adoece e vem a óbito. Mas aqueles que viviam ao seu redor não estavam cheios de fé. Eles não se deixaram levar por aquele deserto. Eles não aceitaram aquela perda. Eles tinha uma fé sobrenatural de que Deus podia mudar aquela história. *Meu amado(a) quem são seus amigos? Quem você está colocando para almoçar na sua mesa no domingão do Senhor? Você está andando com árvores frutíferas ou ervas daninhas? Suas amizades somam na sua vida ou subtraem?* Se está mulher não tivesse um testemunho de vida, não amasse a Deus sobre todas as coisas, e se ela não tivesse amigos Tementes ao Senhor, com certeza eles teriam a enterrado. E se o testemunho dela fosse outro, talvez esses amigos ainda falariam: "Já foi tarde; eu não gostava dela mesmo; Nossa não aguentava mais essa mulher". Sabe meu amado(a) eles amavam o Senhor. Tinham plena consciência do que Deus poderia fazer. Assim como Raabe e Rute, eles conheciam o poder de Deus. Eles sabiam onde buscar ajuda. Não permitiram que nada e nenhum coveiro enterrasse a fé deles. Eles sabiam onde Pedro estava e acreditavam que Deus poderia usar a vida desse servo do Senhor, para ressuscitar Dorcas. *Nós momentos mais críticos da sua vida, onde você tem ido buscar ajuda? Você realmente tem convicção de quem pode lhe ajudar?* Talvez hoje você esteja no meio de um deserto. E o seu problema pode ser ainda maior, se você não tiver amigos Tementes ao Senhor. E pior se não souber aonde buscar ajuda. Vemos que os discípulos naquela época viviam em comunhão, eles se comunicavam entre si; eles tinham comunhão sincera entre si; eles tinham o mesmo modo de agir; mesmo modo de pensar; mesmo Espírito; Busque ajuda com pessoas que amam a Deus. E fizeram a escolha certa, pessoas que vivem pra Deus, dependem de Deus e buscam voluntariamente a Deus.

Quem tem aconselhado você? Que vida essa pessoa tem com Deus? Qual a experiência de vida dela com Deus? Qual o seu histórico espiritual? Qual a fama dela por onde passa? Pense nisso antes de colocar um estranho na mesa para almoçar com a família que Deus te deu.

No V.39-40 HOMEM DE DEUS

Vemos que Pedro ao ser encontrado, agiu em reciprocidade com seus irmãos, ele não ficou questionando, perguntando o por quê ela morreu, o que aconteceu, ele não ficou entrevistando ninguém; ele de bate pronto atendeu o chamado de Deus.

Vemos uma história muito semelhante em 2 Reis 4:18-37, A História da Sunamita e Eliseu. Quando seu filho adoece e vem a falecer, a Sunamita tem a mesma atitude que os irmãos aqui em Atos com Dorcas. Ela coloca seu filho no quarto acima, que eles tinham construído para Eliseu e sai atrás do Homem de Deus. O interessante que quando o seu marido a questiona no v.23, ela diz "Não se preocupe"; depois Eliseu à avista e manda Geazi ir ao seu encontro para saber o que estava acontecendo e no v.26 ela responde: "Está tudo bem". Tanto a Sunamita quanto os amigos de Dorcas tinha uma plena intimidade com Deus. Ela nem deu conta de Geazi. Porque sua meta, sua solução estava nas mãos de Elizeu. Aqui a solução estava nas mãos de Pedro. Porque era a vida dele que Deus iria usar para ressuscitar Dorcas. Se você tivesse com o seu filho ou filha morto(a) num quarto em sua casa, você teria essa serenidade? você responderia a alguém com toda essa paz no coração? Talvez você estaria desesperado, aflito, critico, com raiva de Deus, revoltado com todos que estivessem ao seu redor.

Sabe qual a diferença aqui, novamente falando, ela sabia onde buscar ajuda. Ela sabia que o Homem de Deus estava no monte Carmelo. Eliseu ainda tentou pela segunda vez transferir a sua responsabilidade tentando enviar Geazi no seu lugar para resolver a situação, e aqui mais uma vez vemos que quando Deus tem um chamado na sua vida é com você o negócio, não adianta você tentar transferir para outro resolver no seu lugar. Eliseu vai de encontro ao seu destino, no v.32-33, vemos que ele assim como Pedro entra no quarto e fecha a porta e começa a buscar sua intimidade com Deus até que o mesmo escute o seu clamor.

Há momentos que é só você e Deus. Há momentos que você precisa fechar a porta e bater um papo sério com Ele, expor o seu coração sem medo; você precisa buscar uma intimidade plena com Deus. Dessa vez não vai ser o pastor que vai orar por você, nesse momento não vai ser o obreiro, o líder que vai interceder por você, Deus está dizendo que agora é só você e Ele, Ele está chamando você a ter essa intimidade profunda com Ele; É momento de você fechar a porta e chorar aos pés do Salvador;

Não transfira o seu chamado, não transfira a sua responsabilidade com Deus para o seu Geazi; Deus quer levantar você, Ele quer te tomar pelas mãos, levantá-lo, apresentar-lhe as pessoas totalmente restaurado, avivado, cheio de Deus. Não permita que nada e nem ninguém enterre a sua fé, seu ministério, sua família, a igreja que você congrega.

Creia! Ainda há solução. Há momentos em nossas vidas que o deserto parece não ter mais fim. É nesse momento que Jesus se apresenta através de suas amizades e se preciso for pessoalmente.

No V.41-42 O MILAGRE EM AÇÃO GERA SALVAÇÃO

Muitos creram e se converteram ao Senhor pelo que Deus fez através da vida de Pedro. Você é um milagre de Deus; Deus quer usar a sua vida para que outros possam enxergar esse Jesus que muitos tem apagado; Você é muito importante para Deus; Deus quer ver você passando pela prova dando glórias a Deus; porque ele sabe e vai fazer com que você viva o seu milagre. Viva o milagre de Deus na sua vida.

É hora de você parar de contar o milagre do seu irmão, do seu amigo e se prepara para o que Deus vai fazer na sua vida. Eu e você fomos chamados para glorificar o nome de Deus. Então se permita! Você é um instrumento de Deus para salvação de outras vidas; restauração de casamentos, relacionamentos familiar entre pais e filhos; transformação de vida; Deus não te chamou pra você viver o que a maioria vive, ele te chamou para fazer a diferença. Deus quer fazer de você assim como fez com Pedro, com Elizeu e tantos outros, ele quer que você seja agente de transformação, cura, libertação e salvação em suas mãos.

"Não enterre o seu defunto". Se permita pelo menos dessa vez olhar pra Deus. Aviva-se, renove-se com Deus. Seja diferente! Quer resultados diferentes na sua vida, faça coisas diferentes que te aproximem de Deus. Não enterre o seu defunto; não duvide! Deus pode fazer da sua vida uma vida de milagres. Pra que outros possam viver é necessário que eu e você venhamos a morrer para tudo aquilo que não agrada a Deus. Com Deus tudo é possível. Seja mais um milagre nas mãos de Deus. Amém, amém e amém.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. "Resista, insista e jamais desista".

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Forte abraço.
Deus abençoe eternamente.
Evangelista Marcelo Raineri.
Palavra ministrada dia 15/10/16 no Culto das Irmãs.
Igreja Evangélica Pentecostal Menino Divino
Cidade Tiradentes – SP
Pra. Jadiene.

P.S.
Obrigado Dc. Anderson Cleber e Dca. Joseli pelo convite. 
Sem palavras! Gratidão eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri