domingo, 7 de maio de 2017

SUA AÇÃO MOVE UMA REAÇÃO NO CORAÇÃO DE DEUS

Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles  e disse: "Paz seja com vocês" Tendo dito isso, mostrou-lhes  as mãos  e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". E com isso soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo" (João 20:19-22).

Todo ser humano tem seu momento de covardia. Na palavra citada acima vemos os grandes homens liderados por Jesus, que o seguiram na sua caminhada até a cruz, onde foram usados por Deus e fizeram grandes sinais e maravilhas. Esses mesmos homens, neste momento, os vemos mergulhados numa profunda covardia. Homens que deveriam estar sendo usados como exemplos, estão completamente amedrontados, covardemente acuados por medo daqueles que crucificaram Jesus. Temendo o inimigo ao invés de temer a Deus.

A covardia muitas vezes nos faz criar heresias para camuflarmos os nossos medos. Criamos desculpas para não enfrentarmos os desafios que a vida nos coloca. Aqui Jesus por trás da frase: "Assim como o Pai me enviou, eu os envio". Jesus está afirmando: "Vão, enfrentem, superem, preguem, exortem, anunciem, falem das boas novas, obedeçam, não tenham medo de nada e de ninguém".  A covardia quando não destrói, ela abala o coração do homem e pode até destruir a sua fé. 

Veja algumas citações: 

"Pequei disse Saul. Violei a ordem do Senhor e as instruções que você me deu. Tive medo dos soldados e lhes atendi" 1 Samuel 15:24. Saul não obedeceu a Deus e muito menos a liderança de Samuel. Ele se acovardou na frente dos soldados e perdeu o reino  e a vida, por essa covardia. Jesus não se acovardou diante de satanás e nem o amou. Ele respeitou o seu poder, argumentou com sabedoria, vigiou em todos os momentos, mas o enfrentou e venceu! Temos que respeitar nossos inimigos, argumentar somente quando for necessário, vigiar, mas enfrentar e vencer assim como Jesus o fez. 

Em Mateus 17:4-7, Pedro, Tiago e João, tiveram suas convicções abaladas, em meio a transfiguração de Jesus no monte. Quando Deus falou que Jesus era o seu filho amado de quem Ele se agradava, eles temeram, ficaram com medo da voz de Deus e principalmente porque não entendiam o que estava acontecendo ali, com Jesus e vendo ainda Moisés e Elias, ficaram desesperados, atônitos.

Zacarias, pai do profeta João Batista, quando ele estava orando, clamando ao Senhor, um anjo desceu do céu, adentrou o santuário e veio lhe falar da parte de Deus, em Lucas 1:11-13, no primeiro momento ele ficou apavorado, ficou dominado pelo medo, sendo que Deus estava ali, através daquele anjo respondendo a sua oração.

A covardia é o primeiro pecado condenado por Deus em Apocalipse 21:8. Até quando você vai ser marionete da sua covardia? Até quando você vai ficar acorrentado por um laço de doutrina de homens ou até de demônios? Vivemos numa era, onde as pessoas estão acorrentadas a vícios, tradições, "falsas amizades", doutrinas ou dogmas que as tem feito se acovardar diante de Deus.

Muitos hoje em dia Ignoram a vontade de Deus  e passam a ouvir homens e mulheres que sabem persuadir, que sabem argumentar, que estudam inclusive a Palavra de Deus visando o beneficio pessoal e aprendem a falar aquilo que as pessoas querem ouvir e as iludem sem pensar nas consequências diante de Deus. Criam pessoas que se acovardam diante da voz de homens. Você é prisioneiro de quem, ou do que? Você está acorrentado aonde, ou a quem?

As vezes nos enganamos e falamos, Jesus é educado, Ele bate na porta para entrar em nosso coração. Satanás que é mal educado, invade nossos corações com o propósito de matar, roubar e destruir. Cuidado! Leia o texto base novamente com muita atenção. As portas estavam trancadas por dentro. Os discípulos estavam dominados pelo medo, pela covardia. Jesus entrou e se pôs-se no meio deles sem pedir licença. 

Precisamos para de menosprezar o poder do nosso Deus. Jesus não é mal educado, mas quando estamos mergulhados num mar de medo, onde a covardia está nos dominando, nos fazendo recuar dos propósitos que Deus já estabeleceu para nossas vidas, Jesus entra, Ele não bate não, Ele vem nos resgatar. Ele adentra o nosso coração e nos limpa de todo surto de covardia e dos medos que possa estar nos impedindo de alcançar nossos objetivos com Deus; Jesus vem e nos revesti de poder.

Tome posse dessa palavra profética, deixe Jesus entrar no seu coração, se renda aos seus caminhos, pare de se prostrar diante da voz de homens hipócritas que visam o bem pessoal e não o bem comum; Pare de acreditar em conto de fadas, receba poder de Deus através da sua Palavra, receba refrigério na sua alma através do Espírito Santo de Deus.

É tempo de buscar mais a Deus. Abandone as convicções que lhe afastam de Deus, que te aproxima mais dos homens do que de Deus; cuidado com aqueles que lutam para destruir a sua fé, a sua família  a sua vida. Lembre se Josué 1: Seja forte e corajoso! Lembre-se de Josafá 20: A peleja não é sua! Deus luta por você, Ele vai a frente na batalha! 

Deus quer nos renovar, nos avivar, Ele quer mover o sobrenatural Dele sobre nossas vidas. Quando não tem mais jeito, Deus entra em ação. Deus age no campo da impossibilidade, mas o que é possível depende de cada um de nós. A nossa ação move uma reação no coração de Deus. De o primeiro passo; repreenda a covardia e o medo na sua vida. Pare de cair na lábia do diabo. O Espírito Santo trás liberdade (2 Coríntios 3:17). Nada que aprisiona, vem de Deus. O Tudo o que vem de Deus não acrescenta dores. 

É hora de renovar as suas forças. Jesus é o único que pode repreender todo mal, toda covardia, todo medo, que esteja pairando sobre a sua cabeça, sobre a sua família, sobre seus filhos, sobre o seu trabalho, sobre a sua vida! Seja lá o que for, seja, emocional, sentimental, espiritual, ou físico, Deus vai e pode te livrar dessa afronta. Mesmo que as portas do seu coração estejam trancadas, Jesus entra e lhe traz a paz. A paz seja com vocês.


Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. "Quando a visão é de Deus, a base é Bíblica". Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor.

"Contra a Bíblia não existem argumentos".
EBENÉZER sua igreja no Lar.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida 


Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri