sexta-feira, 12 de maio de 2017

QUAL A DIFERENÇA ENTRE LOUVOR E ADORAÇÃO?

Bom dia! graça e paz do nosso Senhor Jesus. Tenha um dia repleto de realizações e alegrias em Deus. Receba essa palavra profética.

Muitos ainda fazem uma analogia errônea, dizendo que louvor é uma canção mais rapidinha; e que a adoração é uma canção de meditação, mais lenta. Graças a Deus, que isso não tem fundamento. Veja:

O que é LOUVOR - "Quando falamos do nosso amor por Deus".  Te Louvarei (Toque no Altar) - Te louvarei, não importa as circunstâncias, adorarei somente a ti...  

O que é ADORAÇÃO - "Quando falamos das qualidades de Deus". Deus é Fiel (Nani Azevedo) - Sim, Deus é fiel para cumprir toda palavra dita a mim, Deus é fiel, Deus é fiel... Independente de ritmo.

O primeiro vem de baixo para cima e o segundo de cima para baixo. No primeiro exemplo, estamos falando do nosso louvor a Deus, dizendo que o louvaremos; No segundo exemplo, estamos falando da nossa adoração a Deus: Sim, Deus é fiel para cumprir toda palavra dita a mim;

Qual o propósito dessa comparação? O que isso tem haver com o chamado de um levita, de um ministro de louvor, de um cantor gospel?

“Disse também o Senhor a Moisés: Eu mesmo escolho os levitas dentre os israelitas em lugar do primeiro filho de cada mulher israelita. Os levitas são meus...” (Números 3:12). Deus deixa claro que Ele é quem escolhe um ministro(a) de Louvor; É Ele quem determina quem será o seu canal de bênção entre o céu e a igreja; É Ele quem chama o(a) levita para servir no seu ministério.

O CHAMADO - Não somos nós quem escolhemos o Ministério de Louvor, Deus é quem nos escolhe para servirmos como Levitas em sua casa. Vemos em Levítico 8:1-6,12 O chamado de Arão e seus filhos para serem os Sacerdotes do Louvor na quela época. O mesmo vemos também em Deuteronômio 10:8 Quando Deus manda chamar a Tribo de Levi. Então pare com aquele papinho “eu quero, eu vou, eu sou musico por isso, eu, eu, eu...”, você só vai ser alguma coisa se Deus assim o quiser. Deus não está preocupado com a sua vocação, pois Ele capacita quem Ele quer, e quando Ele quer; Deus está atrás daqueles que tem o coração de servir a Ele sem barreiras, em Espírito e em Verdade.

DE ALMA LIMPA - Esse é um ponto onde muitos tropeçam. A palavra de Deus diz em 1 Tessalonicenses 4:3-5,7-8 “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados; abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Porque Deus não nos chamou para impureza, mas para a santidade. Porque aquele que rejeita essas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo”. Há dois pontos envolvendo essa santificação de Deus:

SANTIFICAÇÃO DO CORPO - A purificação do corpo; Ser um homem de Deus na frente do louvor é ir além da renuncia que normalmente passamos a conhecer quando estudamos a Palavra de Deus, de negar a si mesmo por amor a Cristo; Porque neste caso, tem haver, com voluntariedade a Deus, é de livre e espontânea vontade. É entender por exemplo, que na vida de um ministro de Louvor não há mais espaço para bebidas alcoólicas, e nem um tipo de bebida fermentada, nem imoralidade sexual, orgias e libertinagens. 

Quando Deus chegou pra Arão e disse: “Você e seus filhos não devem beber vinho, nem outra bebida fermentada antes de entrar na tenda do encontro, se não vocês morrerão. É um decreto perpétuo para as suas gerações. Vocês tem que fazer separação entrego o santo e o profano, entre o puro e o impuro, e ensinar aos israelitas todos os decretos que o Senhor lhe deu por meio de Moisés” (Levítico 10:8-11). Deus quando disse essas palavras a Arão, o mesmo tinha acabado de perder Nadabe e Abiu, seu filhos, que trouxeram fogo profano pra frente do altar, e Deus os consumiu dentro do tabernáculo por tal blasfêmia (Levítico 10:1-2).

Decreto perpétuo, quando Deus diz essa palavra, isso estende-se até os dias de hoje, pois quer dizer eterno para todos os levitas. É triste ver mundo a fora, muitos ministros(a) de louvor, que sai no sabadão a noite ou sexta-feira, toma lá suas paradinhas, como diz os jovens hoje em dia, e depois vem para o culto, na frente do rebanho amado do Senhor, Ministrar o louvor como se fosse algo natural. 

Você entende o que quer dizer: “fazer a separação entre o santo e o profano? Ah, para com isso a Bíblia condena a embriaguez, uma cervejinha não faz mal pra ninguém. Pode até ser uma verdade pra você, mas não pra Deus. Ah, tem também aquele ministro(a) que acha que não precisa ser tão santo assim. Ah é muita santidade irmão. Como não falar da masturbação;  do namoro impuro; do adultério; da imoralidade sexual; Deus criou o casamento e não o ficar, nem o namoro impuro, nem o amigado com fé casado é; ser cristão já é sério, ser um levita, é dupla responsabilidade diante de Deus. Mas infelizmente há muitos levitas brincando de cantor e achando que tudo pode.

Fala sério! É verdade, é muita santidade, mas é um decreto de Deus, é uma exigência de Deus, estão fazendo do altar do Senhor uma troca de vaidades e de pecados e ainda acham que é só pedir um perdãozinho antes de começar o culto e está tudo certo. O perdão só vem com arrependimento. Se essa conduta é uma pratica constante, não está havendo arrependimento, e sim uma busca constante pelo pecado e não de santidade. 

Mas se você vai além como ministro(a) de louvor, como adorador, esses desejos morrem naturalmente em seu coração, pela dependencia da Palavra de Deus e pelo Espírito Santo. Os filhos de Eli em 1 Samuel 2: além de roubar os dízimos e ofertas, ainda tinham relações com as irmãs do tabernáculo, isso além de trazer maldição sobre o povo, sendo derrotados pelos seus inimigos, ainda os levou a morte. Cantar qualquer um canta, mas adorar vai além da compreensão humana. E para que o céu se abra, a santidade é uma virtude exigida por Deus.

SANTIDADE ESPIRITUAL - Não resistir ao Espírito (Atos 7:51) e sim obedece-lo; Não entristecer o Espírito (Efésios 4:30), não flertar com o pecado , não se permitir ser seduzido pelo pecado, não deixar que o pecado bata na porta dos fundos; Não apagar o Espírito (1 Tessalonicenses 5:19), Não se entregar ao pecado; não se desviar do caminho que o Senhor escolheu pra mim e pra você; 

A santidade espiritual é uma prática constante de oração, jejum, Bíblia diariamente, testemunho de vida e uma entrega constante a Deus. Uma vida no Altar, uma vida de exemplo. Como você como ministro de louvor, sai pro pagadão, batidão, ou forrozão, na night e depois no culto ainda acredita que Deus vai abrir o céu e pessoas serão libertas em meio ao louvor e à adoração que você acha que está ministrando? Deus é amor, mas também é justiça.

Não dá pra ministrar pra satanás no barzinho da esquina com musicas profanas e ministrar pra Deus no culto de Santa Ceia. A Palavra diz em 1 Coríntios 10:19-22 “Portanto, que estou eu querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa? Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com o demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes que Ele? 

Talvez até aqui você esteja pensando, que eu sou louco. Mas a resposta da escritura acima revela a vontade de Deus. A hipocrisia tem tomado conta de muitos. A explosão gospel tem  trazido homens e mulheres preocupados com o seu bem estar, com o lucro pessoal. Ouça o que Deus fala nas Escrituras e pratique. Seja um levita comprometido com Deus e não com o que desagrada o coração de Deus. Ouça tudo aquilo que edifica o nome de Deus e não aquilo que edifica a mesa dos escarnecedores. Quando você tomou posse do seu chamado, você também tomou posse das renuncias a serem feitas. Santidade é algo sério na vida de um levita. Temos que parar de brincar de ser crente!?!

QUANDO ESTOU APTO PARA MINISTRAR - Após ter recebido o chamado de Deus; ter entendido o sentido da santidade corporal e espiritual; Ai vem a ministração. Aqui precisamos entender a vontade de Deus para podermos estar ministrando o louvor e à adoração da forma que Deus quer. 

1) Santidade - Precisamos entender que não somos estrelas gospel num palco fazendo show. Somos o apoio do anjo da igreja, do mensageiro da palavra, do dirigente local da congregação (Números 18:2, Malaquias 2:7); A palavra nos ensina que primeiro há a necessidade da pureza, santificação para depois o levita ministrar o louvor (Números 8:20-22); 
2) Devemos ser exemplos também em nossos dízimos e ofertas (1 Cronicas 29:6-9); 
3) Convicção de que os levitas intercedem pelo povo em meio aos louvores e à adoração (Números 8:19); 
4) É preciso ter a convicção de que o louvor e adoração, geram cura, libertação e salvação (2 Crônicas 20:18-24, 1 Samuel 16:23, Atos 16:25);
Entendendo esses princípios básicos e esses conselhos de Deus, você estará preparado  ministrar o Louvor e adoração aonde quer que Deus coloque a planta de seus pés.

COMPROMETIMENTO COM DEUS - 1) SUBMISSÃO -  O comprometimento vem de um coração submisso a liderança de Deus e da igreja (Levítico 8:35-36); 
2) PRATICANTE DA PALAVRA - Se faz necessário ser um praticante da Palavra de Deus, ser dependente da Bíblia; obedecer as normas, estatutos, doutrinas, dogmas, liturgia do culto da igreja e/ou congregação que você decidiu fazer parte (1 Cronicas 23:28-32); 
3) ESTAR PRESENTE -  É dever dos levitas, estarem em todos os eventos da igreja, inclusive nos ensaios (1 Cronicas 23:28-32). As pessoas precisam entender que o levita se amolda ao ministério para qual ele(a) foi chamado(a) e não o ministério é que tem que se amoldar as necessidades do levita. O pupito não é um trampolim para a fama, estar na frente do rebanho de Deus é estar disposto a se humilhar cada dia mais diante de Deus conforme as suas diretrizes e não as nossas (Números 1:47-54, Números 3:7-8); 
4) RENUNCIA PRÓPRIA - O levita, ele se dispõe sempre à apoiar, ajudar, ele abandona seus próprios interesses em beneficio do povo, para que o nome de Deus seja glorificado (2 Crônicas 11:13-17); 
5) DEDICAÇÃO - O levita é dedicado a obra do Senhor; Ele busca sempre inovar para que o nome de Deus seja engrandecido; Compor, criar, buscar novos cânticos, para que a congregação exalte o nome do Senhor (Números 8:10-11). Um adorador se dedica a louvar e adorar ao Senhor e busca sempre a santidade na sua plenitude, para que Deus possa usar a vida dele para que seus fiéis sejam tocados, curados, libertos, e salvos, para a glória do nome de Deus.

CONCLUSÃO - Qualquer um pode até cantar, mas louvar e adorar ao Senhor, são para poucos que tenham a ousadia de obedecer a Palavra ministrada acima. Ser um adorador é a maior recompensa que muitos ainda não consegue entender e/ou aceitar. Adorar a Deus é um privilégio. Ser um canal de bênção por onde quer que Deus o envie, é uma das melhores formas de exaltar e engrandecer o nome de Deus. 

Os levitas são abençoados por Deus (Números 35:1-8); Os levitas pertencem a Deus (Números 3:5-7, 11). Adore ao Senhor com todo o seu coração, com toda as suas forças, com todo o seu entendimento, e com toda a sua alma. 

Lembre-se das Palavras do Senhor em Isaías 41:9-10 “Eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você;não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. 

Não deixe que acusações o tire da presença do Senhor. Não permita que murmurações causem divisões no ministério que Deus entregou nas suas mãos. Normalmente os que reclamam, os que murmuram, os que causam divisões, os críticos, os caluniadores, os negligentes na obra do Senhor, são o que não tem exemplos pra dar, e os que raramente fazem alguma coisa pra Deus, e vivem ausentes. E quando estão presentes querem sair na foto, e quando isso não acontece, a crise do Peter Pan, floresce. Triste! Maranata...

Que Deus, possa te-lo(a) tocado no intimo do seu ser através da sua Palavra. E possa te-lo(a) levado a uma profunda meditação do que você precisa mudar para adorar ainda mais ao Senhor. A nossa meta é engrandecer sempre o nome de Deus através da plenitude da sua Palavra. Que Ele continue nos inspirando com o seu Espírito Santo, para sempre estarmos com a nossa botija cheia de azeite, para que o balsamo recaia sobre a sua vida cicatrizando as feridas e trazendo um avivamento, um renovo espiritual nessa Caminhada com Jesus.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Se a visão é de Deus a base é Bíblica. 


Ajude a salvar o planeta, louve e adore somente ao Senhor.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri