quinta-feira, 18 de maio de 2017

APAGANDO, RESISTINDO OU ENTRISTECENDO O ESPIRITO DE DEUS?

O pecado, entristece o Espírito Santo, porque a pessoa se afasta de Deus, e, ela, corre o risco de blasfemar contra o Espírito Santo que está operando na Igreja. O possesso, é aquele que possui demônio dominando seu corpo e tornando a mente doente e fraca. Até poderá ter conhecimento da Palavra de Deus. Mas mesmo aqueles que tem o Espírito Santo, o diabo nunca desiste, sempre tentará colocar na mente, pensamentos, para mudar atitudes com ação que desagrada a Deus.

O demônio não poderá tocar no espírito da vida do crente. Porque ele é limitado por Deus. Vejam Jó. O diabo, com a permissão, tocou na vida financeira, na família e na saúde, causando doenças na carne, corpo fisico. Jó era fiel, integro e se desviava do mal, amigo de Deus. Os profetas foram mortos com dores, serrados, decapitados, queimados no fogo, fisicamente.

Veja Jesus Cristo, Cheio do Espírito Santo, sem pecado, e o próprio Espírito O levou para ser tentado pelo diabo, imaginem o ser humano!!! É nesta prova, que temos que resistir o mal, e manter firme, fiel a Deus, sem blasfemar. (Lucas. 4: 1-13) - JESUS, 100% homem, estava Cheio do Conhecimento de Deus, e preparado para iniciar seu Ministério. É por isso que não seremos provados além daquilo que podemos suportar. Tiago.1: 12-16. Apocalipse. 2: 5 - Lembre-te, pois, de onde caíste e arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Esta Igreja, era cheia do Espírito Santo, madura, mas Deus está repreendendo a perca do amor, a misericórdia ao próximo.

Os demônios atuam na mente, na emoção, na carne, corpo físico, visando a destruição da alma do ser humano. Os endemoniados são irritados e nervosos, pois os demônios, atuam diretamente no sistema nervoso dos seres humanos. E você pode até dizer: mas isso pode acontecer com os crentes cheios do Espírito Santo? Meus amados!! Quando damos vazão a sentimentos da carne, falta de perdão, ao ódio, à inveja, à calúnia, à fofoca, à amargura, ao orgulho, à ambição, à traição, e tantos outros sentimentos e atitudes negativas, que a Palavra de Deus abomina, é como se abríssemos uma porta da mente e disséssemos ao diabo: – Entra, a casa é toda sua.

A volta do Senhor Jesus esta aí! Não podemos mais perder tempo, achar que por que somos evangélicos cheios do Espírito, não estamos sujeitos a opressões demoníacas. O diabo quer mesmo é destruir o Exército de Deus, então ele vai tentar nos atacarmos nestes tipos de pensamentos, e mais; na religiosidade, entre os da mesma fé, usando os desejos carnais, de orgulho, altivez. (I Pedro. 5:8,9).

Nossos pensamentos ou reações, às vezes, nos assustam, e perguntamos a Deus: Senhor! Eu tenho levado uma vida de retidão, uma vida de oração, tenho buscado produzir bons frutos, mas por que ainda essas coisas vem a mim repentinamente? Paulo diz: Romanos. 7:24 - Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. V/8:1- PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Temos que ter domínio sobre a carne, e isto, é o fruto do Espírito Santo.

Quando temos o Conhecimento da Palavra de Deus, o Espírito Santo nos alerta com a Palavra de Deus, o tentador procura nos prender com estes frutos, os desejos da carne”, para nos destruir enquanto estamos vivendo neste corpo de carne, concebidos no pecado. Estas serão nossas guerras que temos que enfrentar até o fim de nossos dias. E, para não perdermos a fé, temos que nos alimentarmos da Palavra de Deus para nos mantermos fortes espiritualmente. (Efésios. 6: 11,12,13) Mas com os frutos do Espírito Santo, teremos forças para termos o domínio sobre a mente e fazer a carne morrer, mesmo estando vivendo nela.

Ser tentado não é pecado, não podemos dar vazão aos pensamentos. Diz um ditado popular: mente vazia, é oficina de satanás. Não permita a estes pensamentos morar na sua mente carnal, e chocar seus ovos. Repreenda em Nome de Jesus Cristo estes espíritos malignos!!! Quando sobrevém um espírito de ciúmes, e de murmuração, sabemos que não é de Deus, porque o amor verdadeiro não arde em ciúmes e inveja. Veja o que aconteceu com Caim, o ciúme que teve de Abel, o levou a matar seu próprio irmão. Antes, Deus repreendeu Caim, mas ele não deu ouvidos à Palavra de Deus. Os nossos olhos, levam o pensamento a fazer com que a nossa língua, por natureza maligna, falar mal de nosso próximo. Devemos buscar em todos os momentos, força no Espírito de Deus para dominarmos em nossa mente, estes pecados: apontar os defeitos dos outros, fazer fofoca, criar rebelião, criar na mente mágoa, antipatia e morte, isto é desamor, sentimentos que entristecem o Espírito Santo. Veja o que aconteceu com o povo de Coré, que queria o lugar de Moisés. Coré armou uma fofoca, rebelião entre o povo falando contra Moisés, e provocou a ira de Deus. E morreram enterrados vivos. Sendo eles, com o mesmo ministério, com o mesmo Espírito de Deus, mas o espírito do ciúme, se apoderou deles porque queriam liderar no lugar do outro.

Quem tem o Espírito de liderança no ministério de Deus, tem que estar vigilantes no que fala do seu próximo do mesmo ministério de evangelização, pois o diabo procura usar o espírito de altivez e orgulho, para competição, e ganhar adeptos em sua doutrina. Outro exemplo: é o espírito de altivez, renome, assim como Balaão. Ele desejou receber honrarias e renome de um rei, e com isso, procurou enganar a Deus, enviando as mulheres de espíritos estranhos, sensuais fisicamente e espiritualmente no meio dos filhos de Israel, provocando a entrada de maldição no meio deles. Assim fez o diabo, usou o espírito de engano, mostrando o seu próprio caráter. (Judas. 1 a 16).

Estude todas estas passagens nas Escrituras Sagradas, e verá que não vale a pena desobedecer, deixar de ouvir e praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Quando ouvirem falar mal de líderes de Igrejas, não julguem, entreguem ao Justo Juíz que é Deus, não falem nada para não ficarem comprometidos com o mesmo espírito de arrogância e altivez. ( I Coríntios. 3: 3-29; – Tiago. 3: 1-18). Grave em sua mente para sempre, coloque em prática na vida diária.

Deus abençoe a todos.
Nilza Rangel

Veja alguns casos de opressão demoníaca na Palavra de Deus, que por alguns momentos ou por anos foram possuídos por ações demoníacas :

A MULHER ENCURAVADAO Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? " (Lucas 13:15-16)

PEDRO, CONVENCIDO MAS NÃO CONVERTIDOEntão Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! " Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens" (Mateus 16:22-23).

ANANIASEntão perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus" (Atos 5:3-4).

JUDAS ISCARIOTESEstava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus (João 13:2). Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus (João 13:27)..

REI DAVIEntão Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel (1 Crônicas 21:1).


HIMENEU: Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar (1 Timóteo 1:20) O ensino deles alastra como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto.Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé. Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: "O Senhor conhece quem lhe pertence" e "afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor" (2 Timóteo 2:17-19). 

Meu amado(a), preste muita atenção no que você leu acima e nas citações após estudo. A Palavra de Deus nos deixa claro que qualquer um que não estiver em plena comunhão com o Senhor, com Deus, pode ser possuído sim. Seja ele(a) crente ou não. 

Duvida nos leva a condenação (Romanos 14:23). Não entendemos o sobrenatural de Deus, mas muitas vezes não nos esforçamos a querer aprender de Deus e muitos ficam defendo teses teológicas ou opiniões doutrinárias (heresia), levando o povo a uma profunda apostasia, ao invés de ir para Bíblia que é a Palavra viva e eficaz de Deus. Lembrando também que crente, é todo aquele que crê, seja ele(a) de qual for a denominação, ou qual crença ele(a) tiver. Então não fique falando ainda bem que eu não sou crente, eu sou cristão, eu sou discípulo. Não seja hipócrita, todos nós somos crentes, até o diabo é crente, pois o mesmo acredita no Deus eterno. Crer em Jesus seja evangélico ou não, cristão ou não, discípulo ou não, o torna crente também. 

Lembre-se: "MENTE VAZIA, OFICINA DE SATANÁS".
Deus abençoe.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri