sexta-feira, 5 de maio de 2017

NAS ONDAS DA VIDA E NA VONTADE DE DEUS

Deus falou e provocou um vendaval que levantava as ondas. 26 - Subiam aos céus e desciam aos abismos; diante de tal perigo, perderam a coragem. 27 - Cambaleavam, tontos como bêbados, e toda a sua habilidade foi inútil. 28 - Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. 29 - Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. 30 - As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado.(Salmo 107:25-30). O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro (Efésios 4:14).

Todos nós procuramos uma segurança para nossas famílias. Passamos por vendáveis, tempestades, perigos constantes, aflições, tribulações, mas com Deus temos essa certeza de que alcançaremos esse porto seguro. E aqui vamos falar de algumas ondas que precisamos aprender e zelar para temos êxito com Deus em nossas famílias.  

NAS ONDAS DA FAMÍLIA

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente (1 Timóteo 5:8). Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? (1 Timóteo 3:5).

ORAÇÃO É A BASE DO RELACIONAMENTO - Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe Sara; fez dela sua mulher, e a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe (Gênesis 24:67). Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respondeu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou (Gênesis 25:21).

Aquele que não zela pelo casamento está fadado ao fracasso familiar. A família é o primeiro ministério instituído por Deus dado aos homens e mulheres. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne (Gênesis 2:24). Por mais que tentem caracterizar outros tipos de união enfatizando que seja uma família. Aos olhos de Deus a família é conforme lemos acima, Homem e Mulher. Fora desse contesto pode ser qualquer outra coisa, mas não uma família cristã.

E vemos o zelo e Isaque e a retribuição de Raquel. Ambos oraram um pelo outro nos momentos mais difíceis e decisivos de suas vidas. A oração em equilíbrio com a Palavra de Deus é o fundamento de um casamento que agrada o coração de Deus. Pois sem relacionamento com Deus, não conseguimos estar preparados para todo tipo de boas obras como a Palavra nos ensina em 2 Timóteo 3:16-17. Precisamos cuidar de nossa família. Cuidar desse primeiro ministério que Deus colocou debaixo de nossas mãos. O marido zelando pela esposa e a esposa cuidando do marido. A consequência desse cuidado é um relacionamento blindado e filhos que agradam o coração de Deus.


NAS ONDAS DO DIVÓRCIO 

AOS OLHOS DE DEUS - “Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis" (Malaquias 2:16). - AOS OLHOS DE JESUS - Foi dito: “Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio”. Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério (Mateus 5:31-32). Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?” Ele respondeu: Vocês não leram que, no princípio, o Criador “os fez homem e mulher” e disse: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne”? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe. Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?” Jesus respondeu: Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério (Mateus 19:3-9). - AOS OLHOS DE MOISÉS - Se um homem casar-se com uma mulher e depois não a quiser mais por encontrar nela algo que ele reprova, dará certidão de divórcio à mulher e a mandará embora. Se, depois de sair da casa, ela se tornar mulher de outro homem, e este não gostar mais dela, lhe dará certidão de divórcio, e a mandará embora. Ou se o segundo marido morrer, o primeiro, que se divorciou dela, não poderá casar-se com ela de novo, visto que ela foi contaminada. Seria detestável para o Senhor. Não tragam pecado sobre a terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança (Deuteronômio 24:1-4).

O divórcio é a maior arma deflagrada pelo inferno. Quando as famílias são destruídas pelo divórcio a igreja fica desprotegida e vulnerável. Famílias fortalecidas pela Palavra de Deus, igrejas de Pé. A questão é que o divórcio não acontece da noite para o dia. São pequenas doses de omissão, rancor, ódio, preguiça, falta de atenção, desprezo, humilhação, desrespeito, egoísmo, soberba, orgulho, que vai minando o casamento até que ele se esvai ralo abaixo. As maiores armas para que isso não aconteça são a pratica constante da Palavra de Deus, o cuidado diário para com a família e o amor. Pois sobretudo, o amor perdoa muitíssimo pecados (1 Pedro 4:8). Quem ama cuida, quem ama não traí, quem ama, respeita, quem ama intercede um pelo outro, quem ama, não xinga, quem ama não maltrata, quem ama não menospreza, quem ama não humilha, quem ama perdoa.

NAS ONDAS DA DISCÓRDIA

Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. Digo isso como concessão, e não como mandamento (1 Coríntios 7:1-6).

CORAÇÃO SÁBIO DE  ABGAIL - Davi disse a Abigail: Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que hoje a enviou ao meu encontro. Seja você abençoada pelo seu bom senso e por evitar que eu hoje derrame sangue e me vingue com minhas próprias mãos. De outro modo, juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, que evitou que eu lhe fizesse mal, que, se você não tivesse vindo depressa encontrar-me, nem um só do sexo masculino pertencente a Nabal teria sido deixado vivo ao romper do dia. Então Davi aceitou o que Abigail lhe tinha trazido e disse: “Vá para sua casa em paz. Ouvi o que você disse e atenderei o seu pedido”. Quando Abigail retornou a Nabal, ele estava dando um banquete em casa, como um banquete de rei. Ele estava alegre e bastante bêbado, e ela nada lhe falou até o amanhecer. De manhã, quando Nabal estava sóbrio, sua mulher lhe contou tudo; ele sofreu um ataque e ficou paralisado como uma pedra. Cerca de dez dias depois, o Senhor feriu Nabal, e ele morreu. Quando Davi soube que Nabal estava morto, disse: “Bendito seja o Senhor, que defendeu a minha causa contra Nabal, por ter me tratado com desprezo. O Senhor impediu seu servo de praticar o mal e fez com que a maldade de Nabal caísse sobre a sua própria cabeça”. Então Davi enviou uma mensagem a Abigail, pedindo-lhe que se tornasse sua mulher (1 Samuel 25:33-39).

UM PAI DESNATURADO, LÓ E SUAS FILHAS - 4 - Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa. 5 - Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles”. 6 - Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si 7 - e lhes disse: Não, meus amigos! Não façam essa perversidade! 8 - Olhem, tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las para que vocês façam com elas o que bem entenderem. Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto(Gênesis 19:4-8).

A CEGUEIRA DE UM PAI DE FAMÍLIA, AMNOM E TAMAR - 8 - Tamar foi à casa de seu irmão, que estava deitado. Ela amassou a farinha, preparou os bolos na presença dele e os assou. 9 - Depois pegou a assadeira e lhe serviu os bolos, mas ele não quis comer. Então Amnom deu ordem para que todos saíssem e, depois que todos saíram, 10 - disse a Tamar: “Traga os bolos e sirva-me aqui no meu quarto”. Tamar levou os bolos que havia preparado ao quarto de seu irmão. 11 - Mas quando ela se aproximou para servi-lo, ele a agarrou e disse: “Deite-se comigo, minha irmã”. 12 - Mas ela lhe disse: Não, meu irmão! Não me faça essa violência. Não se faz uma coisa dessas em Israel! Não cometa essa loucura. 13 - O que seria de mim? Como eu poderia livrar-me da minha desonra? E o que seria de você? Você cairia em desgraça em Israel. Fale com o rei; ele deixará que eu me case com você. 14 - Mas Amnom não quis ouvi-la e, sendo mais forte que ela, violentou-a (2 Samuel 13:8-14).

A BRECHA DE SANSÃO E A PROSTITUTA - 1 - Certa vez Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta, e passou a noite com ela (Juízes 15:1).

A BRECHA DE JUDÁ E TAMAR - 13 - Quando foi dito a Tamar: “Seu sogro está a caminho de Timna para tosquiar suas ovelhas”, 14 - ela trocou suas roupas de viúva, cobriu-se com um véu para se disfarçar e foi sentar-se à entrada de Enaim, que fica no caminho de Tim­na. Ela fez isso porque viu que, embora Selá já fosse crescido, ela não lhe tinha sido dada em casamento. 15 - Quando a viu, Judá pensou que fosse uma prostituta, porque ela havia encoberto o rosto. 16 - Não sabendo que era a sua nora, dirigiu-se a ela, à beira da estrada, e disse: “Venha cá, quero deitar-me com você”. Ela lhe perguntou: “O que você me dará para deitar-se comigo?” (Gênesis 38:13-16).

As discórdias só acontecem quando damos brecha para o inimigo. Quando não a zelo pelo livro sagrado e nem entendimento de que quando pecamos contra a nossa esposa, o nosso marido, na realidade estamos pecando contra Deus. Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, conseguimos blindar nosso casamento. Porque se não pecamos contra Deus, não afrontamos nosso cônjuge. 

NAS ONDAS DA LUZ

Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher. Aos outros, eu mesmo digo isto, não o Senhor: Se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela. E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele. Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos. Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz (1 Coríntios 7:10-15) - Duas pessoas andarão juntasse não estiverem de acordo? (Amós 3:3) - Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos?
(2 Coríntios 6:14-16).

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 - A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; 7 - a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. 8 - Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus (Romanos 8:5-8). 14 - porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15 - Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. 16 - O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 - Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória (Romanos 8:14-17).

Aqui vemos um dos pontos que geram muita polêmica no meio de muitos casamentos. Ah mas o meu marido não é cristão. Ah minha esposa não é cristã. Eu vou pra igreja, mas ele(a) não quer ir. Eu professo Jesus Cristo, meu cônjuge professa outra fé.

Precisamos entender que agora as decisões já foram tomadas. Então o que nos resta nessas casos são mais orações, mais jejum, realmente mais joelho no chão. A outra questão e talvez a mais essencial é o exemplo. O testemunho de vida silencia a ignorância dos  insensatos. A palavra de Deus diz que: "Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido". Conforme escrito acima. De que forma? na maneira de agir, no comportamento, através das atitudes. Atitudes essas que vão gerar curiosidade de que Deus é esse, que Jesus é esse. Eu quero essa vida pra mim. Nossa vida com Cristo promovera luz onde escuridão e trará cura onde as feridas estão expostas.

Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, 2 - observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. 3 - A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. 4 - Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus (1 Pedro 3:1-4).

Na escritura acima diz que o marido é ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher. Onde ela testemunho uma conduta honesta e respeitosa. O testemunho de vida faz com que as pessoas leem através de nossas vidas a Bíblia que eles não querem ler dentro da igreja.

NAS ONDAS DA EDUCAÇÃO

Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem (Colossenses 3:21). Temos que ter uma habilidade além da compreensão humana para lidarmos com nossos filhos. Respeitar o espaço de cada um, mas também deixar claro a posição de obediência dos mesmos.

NAS ONDAS DO PASSADO

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. 6 - É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, 7 - as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. 8 - Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. 9 - Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas 10 - e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. 11 - Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. 12 - Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. 13 - Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. 14 - Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 15 - Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. 16 - Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 17 - Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. 23 - Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, 24 - sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. 25 - Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém (Colossenses 3:5-17, 23-25).

Precisamos entender que o passado não tem volta; não tem concerto; não tem transformação. É necessário nos empenhar no dia que se chama hoje. O futuro a Deus pertence. Mas precisamos plantar arvores de bons frutos, para que lá na frente essas arvores frutifiquem! Podemos nos permitir um futuro melhor com Deus. Caso contrário as ervas daninhas estarão sempre sabotando nossas plantações

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri