quinta-feira, 4 de maio de 2017

MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.9 Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “Não matarás”, “Não furtarás”, “Não cobiçarás” , e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo” .10 O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.11 Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.12 A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz.13 Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. 14 Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne (Romanos 13:8-14).

"A FORÇA DO AMOR" (V.8-10)

Para sua Família estar nas mãos de Deus, você precisa exalar amor. Jesus nos ensina dizendo: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:34-35).

As pessoas só saberão que somos discípulos de Cristo se amarmos uns aos outros incondicionalmente. Somos reconhecidos como cristãos verdadeiros, pelos frutos de amor que damos ao longo da nossa caminhada cristã. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados (1 Pedro 4:8). Sem amor não existe perdão;

Quem ama não traí; quem ama não adúltera; quem ama não bate em ninguém; quem ama não levanta falso testemunho da vida alheia; quem ama não perde tempo com fofoca; quem ama não deixa se levar pela mentira; quem ama não contrária à Palavra de Deus; quem ama é um ramo frutífero por onde passa; quem ama leva a luz pra quem está na escuridão, quem ama perdoa...

"VIVER O DESPERTAMENTO" (V.11-12)

O Apóstolo Paulo, o maior Missionário de todos os tempos, homem comum, que escreveu 13 cartas no Novo Testamento, nos chama ao DESPERTAMENTO. Vamos citar apenas dois tipos de sono que destrói os planos de Deus para nossas vidas.

1) O Sono da Apostasia (Atos 9:17-18) - Saulo foi um homem criado aos pés de Gamaliel, o maior sábio da época. Doutor da Lei, o maior conhecedor da Palavra naquela geração. E Saulo cresceu convicto que a religião que ele professava era única e verdadeira. E que sem ela ninguém alcançaria os céus. Ele estava no sono da religiosidade. Perseguia os cristão, chicoteava, mandava prender, destruiu lares e vilarejos que anunciavam o cristianismo.
Ele estava cego naquilo que acreditava ser o certo. Até que Jesus apareceu! Oh glórias!

Mesmo com medo Ananias vai até a Rua direita onde ele estava, e quando este homem inspirado por Deus e direcionado por ele ora, as escamas caem dos olhos de Saulo ele volta a enxergar. Ele acorda para uma nova vida com Deus. E agora com a visão de Deus. E seu nome deixa de ser Saulo, e passa a ser Paulo, esse que ainda é o maior Missionario de todos os tempos. Deus quer mudar o seu nome hoje. Ele quer e vai arrancar as escamas de seus olhos e vai transformar a sua vida.

Muitos estão dormindo na religiosidade e se desviando da fé cristã. Por causa de homens corrompidos pelo pecado, corrompidos pelo amor ao dinheiro, corrompidos pela vaidade. Homens e mulheres que com péssimos exemplos, estão fechando a porta dos céus para muitos que não conhecem a Cristo e muitos que estão afastados dos caminhos do Senhor. Os maus exemplos tem corrompidos os bons costumes e tem destruído os homens e mulheres de pequena fé. "Pra ser crente que nem fulano, prefiro ficar como estou".

A religiosidade pode ser comparada com uma pessoa que é viciada em cigarro, a propaganda na própria carteira de qualquer cigarro vem escrito: "Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, e nicotina que causa dependência física ou psíquica. Não existem níveis seguros de consumo dessas substâncias". Este produto causa câncer pare de fumar. Mesmo diante desse alerta pelo próprio fabricante, um número elevado de fumantes preferem pagar o preço do câncer no pulmão em suas vidas. Essas pessoas preferem morrer, do que mudarem suas vidas e terem hábitos saudáveis.

O religioso prefere defender com unhas e dentes as suas convicções geradas por tradições humanas e Doutrinas de Homens, do que se render a Jesus Cristo. Pessoas preferem ficar tentando usar algum tipo de óculos ao terem suas escamas arrancadas pelo verdadeiro Evangelho e sua visão restaurada.

Quem dorme o sono da Apostasia, perde a noção de Reino e passa a viver pelos seus próprios interesses. Ignorando a vontade de Deus. E ainda vai achar que sou mais um cristão hipócrita que acredita só na força do meu pensamento. Quem tem escamas nos olhos não consegue enxergar a Cristo. Quem tem escamas nos olhos não enxerga a necessidade do povo, quem tem escamas nos olhos oprime, magoá, persegue, humilha, despreza, inveja, e faz de tudo para parar o ministério alheio e destruir a fé daquele que aos seus olhos carnais afrontam a sua pessoa e o seu ministério.

Mas Jesus está aqui hoje, no meio desse caminho tortuoso da Apostasia e ele vai te levar ao chão, vai apagar essas convicções geradas por tradições familiares e doutrina de homens, e vai arrancar as suas escamas e vai mudar o seu nome em nome de Jesus. E sua visão será renovada.

2) Sono da Dúvida - Em Atos 20:9-12 vemos um jovem chamado Êutico sentado numa janela ouvindo a pregação de Paulo. Quando você está sentado numa janela, você tem acesso aos seus opostos. Hora você está olhando para o que está acontecendo dentro da janela e hora você está olhando para o que está acontecendo fora da janela. Êutico estava assim, e mediante a esse fato ele começou a pegar no sono. E muito bem ministrado pelo Pr. Rodrigo Sant'na, Êutico começa entrar num sono profundo. Mas o problema era onde ele estava dormindo, num culto. Ele estava dormindo na presença do Senhor.

E isso para ele começa a se tornar perigoso. Pois quando entramos em sono profundo entregamos a nossa vida sem defesa. E o pior acontece, Êutico cai do terceiro andar e morre.

Transfigurando para nós, vemos que existem muitos Euticos dentro das igrejas. Homens e mulheres dormindo na presença do Senhor. Hora no mundo, hora na igreja. Consumidos pelo sono da Dúvida, não conseguem discernir se é melhor estar dentro da Casa do Senhor ou se é melhor rende-se aos manjares do mundo.

Quando estamos dirigindo numa estrada por exemplo. Passando um determinado número de quilômetros avançados, começamos a ficar sonolentos, vamos as poucos sendo dominados pelo sono. E quando caímos em sono profundo entregamos a nossa vida a qualquer circunstância. E muitos batem o carro e perdem a vida.

E muitos estão entrando neste sono profundo e estão caindo da janela; Outros estão num sono profundo dentro da igreja, morrendo sem visão, dando lugar as obras da carne, através de fofocas, mentiras, traições, solteiros dormindo juntos como se fossem casados acreditando que não há nada demais nisso; homens e mulheres que não selaram o compromisso do matrimônio, não casaram mas querem viver desfrutando dos benefícios do casamento sem temor algum.

Túmulos caídos que confrontam e contrariam a Palavra de Deus em benefício próprio. Não honram ao Senhor; buscam seus próprios interesses carnais. Mas Jesus está voltando para buscar a sua noiva. Esse sono vai ser interrompido; Jesus vai te acordar para uma nova vida em Cristo. Haleluias!

Receba um abraço de Cristo hoje e permita-se ser transformado pelo Espírito Santo. Louvado é o nome do Senhor Jesus. O único que pode dar uma reviravolta na sua vida.

"O PODER DA RENUNCIA" (V.13-14)

Paulo ao término do versículo 12 ele nos encoraja a deixarmos de lado as obras da carne e nos revestir da armadura da luz; da armadura de Deus. Logo em seguida ele diz para nos comportarmos com decência, como quem age a luz do dia. Sem orgias, bebedeiras que levam libertinagem, nem com brigas ou inveja.

O próprio Jesus nos encoraja dizendo em Marcos 8:34-35: "Quem quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque quem perder a sua vida por amor de mim e por amor ao Evangelho este terá vida eterna.

Jesus é a maior prova de renúncia de todos os tempos. Um homem que renunciou a sua coroa de filho de Deus; deixou de ser Deus por amor de nós; se transformou em carne, viveu no meio de nós, foi perseguido, humilhado, caluniado, chicoteado, coroado de espinhos, pregado numa cruz, crucificado. Por amor de mim e de você. Não há registro na história da humanidade de uma maior renúncia feita por um homem.

Medite, reflita, pense. Por que as obras da carne estão aniquilando com as igrejas? Por que homens que eram tidos no mais alto grau de santidade, sabedoria, conhecimento, estão caído e seus ministério tem se corrompido? O que tem levado a homens e mulheres de Deus se deixarem levar pelos ventos de Doutrinas?

Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros. 4 - Mas quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, 5 - não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, 6 - que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador (Tito 3:3-6).

O problema é que muitos estão ficando loucos para rolar na lama novamente. E outros já estão mergulhados na lama até o pescoço. A insensatez vem ganhando força ao longo dos anos. O pecado premeditado vai reconstruindo o muro de inimizade que Jesus havia destruído no início da sua vida cristã. As escamas voltam a atrapalhar a visão de Cristo e a visão do reino. E a cegueira Espiritual vai consumindo o rebanho.

Precisamos acordar desse sono profundo e voltar a viver de acordo com a vontade de Deus. É necessário usarmos as armas dos céus. Hoje é o dia do meu e do seu despertamento; hoje é o dia de olharmos para as coisas do alto, hoje é o dia de ressuscitarmos o primeiro amor em nossas vidas.

Hoje é o dia de destruirmos esse muro de inimizade com Deus que quer se levantar nos impedindo de dar o nosso melhor pra Deus; hoje é o dia de arrancarmos essas escamas que estão cegando o nosso entendimento, hoje é o dia de acordarmos desse sono profundo e glorificarmos o nome do Senhor.

Hoje começa um tempo novo; um tempo de meditarmos mais na Palavra de Deus, tempo de jejuar mais, tempo de visitar mais a nossa família na fé, tempo onde vamos estudar mais a Bíblia com as pessoas, tempo onde vamos lançar a Palavra de Deus com mais intensidade promovendo mais cura, mais libertação e mais salvação.

Receba essa palavra profética para sua vida. Não deixe a Apostasia estragar a sua vida com Deus. Não deixe se dominar por esse sono profundo que pode destruir a sua intimidade com Deus. Receba despertamento de Deus na sua vida nesta manhã gloriosa do Senhor. Receba o abraço de Cristo e levante-se para prosperar com Deus.

Acorde desse sono profundo e sua família vai viver eternamente nos braços do Senhor. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Tenha um ótimo dia repleto de saúde, realizações e alegrias em Deus.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri