sexta-feira, 5 de agosto de 2016

SARANDO AS FERIDAS DO CORAÇÃO

Depressão, angustia, ódio, insônia, nervosismo, desunião familiar, trauma, vida emocional abalada. Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.

Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis. Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.  (Ezequiel 36:25-28). Deus hoje vai trazer na sua vida a cura interior. Você que está com o coração atribulado, você que está com feridas na sua alma por não saberem perdoar aqueles que te ofenderam, dando lugar ao ódio, a tristeza, a traumas e frustrações sentimentais. Inclusive lideres, estão dentro da igreja há muito tempo, que tem dentro de si estas feridas profundas dentro do seu coração. 

"A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito"(Provérbios 15:13). Deus não quer curar apenas as doenças físicas do nosso corpo, mas principalmente, as doenças de nossa alma, que afeta diretamente o nosso coração e a nossa mente. Qual dessas enfermidades citadas acima tem feito parte de sua vida? 

Muitas pessoas estão tomando muito e muito remédios, cartelas e mais cartelas de comprimidos estão sendo consumidas, acreditando assim que esse tratamento no físico irá amenizar a dor causada em seus efeitos. Mas pense bem, todas estas doenças, tem seu inicio na alma, onde está os sentimentos, o intelecto, as razões e personalidade de todos os seres humanos. Com uma sutileza obscura, satanás desde o momento em que suas atitudes já determinavam o seu crescimento, mostrando de fato que você era (Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa. Provérbios 20:11), a partir deste momento com sua astúcia, ele, o diabo, começou a manipular a sua mente, levando-o por caminhos que ocasionaram muito em seus efeitos essas dores na alma. Mas pastor! como posso ser curado dessas doenças então? 

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras (feridas) fomos sarados" (Isaías 53:4-5). "O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará" (Salmos 41:3). Dizia eu: "Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti". Te pergunto que dia você confessou pra Deus que pecou contra Ele, pedindo perdão pelos teus pecados? 


Somente a sua intimidade com Deus pode lhe trazer essa cura interior. Jesus é o único caminho que pode arrancar-lhe de dentro abismo que vem crescendo a cada dia no seu coração. Estar separado do corpo de Cristo é estar pecando contra Deus e isso nos leva a sermos amigos do mundo, nos tornando inimigos de Deus (Tiago 4:4). 

Desta forma nos apegamos a tudo, menos a Jesus. Você passa acreditar que o ser evangélico, crente, cristão, discípulo de Jesus, é modismo, ou uma utopia a ser vivida de forma sem sentido. Quando não há compromisso com Deus, de fato isso se torna uma realidade na sua vida.  Mas esse é o maior engano de satanás, que se esconde por caminhos que estão alegrando o seu coração momentaneamente, mas que vire e mexe a paz do seu coração se esvai como água pelo ralo da pia. Porque o seu elo não está em Deus, e quando o pai de família ou mãe de família  não enxerga essa situação, toda família trilha o mesmo caminho, e ai você não consegue conter mais os filhos, os palavrões começam a fazer parte do seu cotidiano, os gestos obscenos se tornam comum na vida dos seus pequeninos, os gritos agora são constantes, qualquer coisinha te irrita, a desconfiança é a sua companheira,  a disciplina não existe mais, as musicas já não tem mais uma visão espiritual, e sim a batida e o ritmo independente da letra ou da apologia que ela expressa.

Quando nos afastamos de Deus, não percebemos o que estamos construindo no mundo. Deus em Efésio 2:11-18, Ele quebrou o muro de inimizade que tínhamos com Ele. E aqui está todo o motivo de suas enfermidades, de seus impedimentos, de seus obstaculos. Sem perceber, você começou a levantar esse muro de novo, você tem gastado o sem tempo com cimento vencido e tijolo podre. 

Você, talvez, ainda não percebeu que o muro de inimizade com Deus está sendo levantado dia após dia na sua vida. O problema que a grande maioria que se encontra num caminho de frustrações, angustia, decepções, amarguras, traumas, falta de fé, desilusões, querem semear com os homens e colher de Deus, sendo que o correto é: "SEMEAR COM DEUS E COLHER DOS HOMENS". 

Deus está te chamando a destruir esse muro que você levantou. "Uzias tinha dezesseis anos de idade quando se tornou rei, e reinou cinqüenta e dois anos em Jerusalém. Sua mãe era de Jerusalém e chamava-se Jecolias. Ele fez o que o Senhor aprova, tal como o seu pai Amazias; e buscou a Deus durante a vida de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou o Senhor, Deus o fez prosperar. Ele saiu à guerra contra os filisteus e derrubou os muros de Gate, de Jabne e de Asdode. Depois reconstruiu cidades próximo a Asdode e em outros lugares do território filisteu. Deus o ajudou contra os filisteus, contra os árabes que viviam em Gur-Baal e contra os meunitas" (2 Crônicas 26:3-7).

Meu querido(a) amigo(a), Deus quer ajudar você também. Você precisa primeiramente entender que é necessário que você, saia para guerra, e sua primeira batalha é começar a destruir esse muro que foi levantado ao seu redor. Como??? leia acima. "ENQUANTO BUSCOU AO SENHOR, DEUS O FEZ PROSPERAR. Meu amado(a), pra que você seja curado de suas feridas, você precisa dar o primeiro passo de querer Deus na sua vida. Sem Deus tudo é momentâneo, tudo é viver o momento, tudo é viver a vida, tudo sem Deus é levantar muros e mais muros que o torna inimigo de Deus e amigo do mundo. Lembre-se que o mundo sempre foi e sempre será mais atrativo do que o reino do céus, porém a consequência é uma dor eterna, um sofrimento sem fim. Destrua esse muro agora e não deixe que nada e nem ninguém levante muros pra você. Você que já desceu as águas do batismo, você tem o Espírito Santo ai dentro de você, a questão é que Ele está entristecido e apagado, pois você tem resistido a Ele. 

Liberte-se, espere em Deus, busque os melhores dons com Paulo nos ensina em 1 Coríntios 12:31 "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente". Meu amado(a) quer teu um caminho excelente, quer ser curado de suas feridas, de suas enfermidades sentimentais, emocionais, espirituais, busque a Deus, não se isole, não fique só, não de vazão a oficina de satanás, "Mente vazia, oficina de satanás". Meu querido(a) repita comigo: "Eu vou destruir o muro de inimizade com Deus, eu vou derrubar o muro do egoismo, o muro da critica, o muro da falta de perdão, o muro da imoralidade sexual, o muro da cobiça, não conheço você e não sei quais são os seus muros, mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus está te chamando a quebrar todo e qualquer muro que o esteja afastando Dele. Tome posse meu querido, pare de imitar o que a maioria faz de errado (Êxodo 23:2). 

Pare de cair no papinho, ah todo mundo peca mesmo, um pecadinho a mais. Sai desse lixo! Deus quer te dar o melhor desta terra, permita-se a busca-lo. Acredite que é possível, seja forte e corajoso(a). Você é filho(a) de Deus, sai dessa psicologia barata que não muda ninguém, pare de ouvir os falsos profetas que não mudam nem a própria vida, valorize a voz de Deus, vem pra Deus, deixa o Espirito Santo embriagar você com alegria, cânticos, temor a Deus, confraternização com o próximo, dons vindos do Espirito, oração, jejum em beneficio de outros, ensinar outros a amarem a Deus, fazer discípulos do bem, viver em alegria continua, aprender a dar glorias a Deus mesmo no meio do deserto, esteja com quem ama a Deus porque se você estiver rodeado de pessoas que não amam a Deus, como você poderá ser amado(a) por alguém. Creia, tome posse, destrua os muros que estão lhe afastando de Deus, e Deus assim como fez com Uzias enquanto estava buscando a Deus, Ele o ajudara e o fará prosperar. Olha, Deus te ama e quer te dar a paz, te ver sorrir e nunca chorar, portanto meu amado(a) não rejeite isso, não rejeite a mão de Deus. Jesus te ama e eu também (Refrão da canção Falando de Vida - Banda e Voz). Um grande abraço, Deus abençoe.

Ajude a salvar o planeta, renda-se a Deus.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri