domingo, 7 de agosto de 2016

LEVITAS DE VERDADE, DÃO FRUTOS PARA ETERNIDADE

Se nós começamos a entender nossa posição estratégica no mundo espiritual, enquanto servimos com nossos talentos, então o Senhor pode nos usar com mais ousadia. Se nossos olhos estão olhando corretamente para o Reino, então passaremos a dar mais frutos do que amostras de capacidade…

No capítulo 4 de Números encontramos o real significado de “levita”. Levita é todo aquele apto a servir – (Verso 3) Não importa o talento que temos, importa que o usemos para servir ao Senhor e aos irmãos.

Nunca podemos pensar em usar os talentos que o Senhor nos dá para proveito próprio. Nosso prazer em realizar algo deve sempre estar em último lugar. Nossa satisfação pessoal não pode ser a motivação para nenhum trabalho no Reino. Precisamos sempre ter em mente o objetivo de servir aos outros, servir ao Reino, e o Senhor cuidará de nós em todas as nossas necessidades.

Um músico que toca na igreja, um cantor que ministra na equipe de vocais, alguém que ajuda no computador, na montagem do som, ou em qualquer outra área do ministério de louvor, precisa entender bem esta missão de servir, caso contrário será um problema no meio da igreja. Não tocamos porque este é o nosso “hobby”. Se assim o for, não será um culto a Deus, mas uma atividade humana para satisfação da nossa própria alma.

Certamente que teremos alegria e prazer em tocar, cantar, servir ao Senhor, mas isso é conseqüência natural da presença do Espírito Santo em nós, nunca nosso objetivo pessoal, resultante dos nossos empreendimentos.

No ministério de louvor podemos gerar muitos frutos para o Corpo de Cristo. Podemos auxiliar alguém com os sons que geramos ao tocar. Podemos ajudar os irmãos a iniciarem uma canção, e afinadamente ministrarem ao Senhor. Porém estes são os exemplos mais simples. Podemos ser canais do Espírito Santo de uma forma poderosa para o Seu fluir abençoando muitas vidas. Podemos ser profetas anunciando a Palavra de Deus em canções…

Os sons que geramos, o serviço que prestamos, traz o ambiente propício ao mover do Senhor entre nós. – Efésios 5:19 “…enchei-vos do Espírito falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais…”.

Se nós começamos a entender nossa posição estratégica no mundo espiritual, enquanto servimos com nossos talentos, então o Senhor pode nos usar com mais ousadia. Se nossos olhos estão olhando corretamente para o Reino, então passaremos a dar mais frutos do que amostras de capacidade.

O Senhor deseja isso de nós. Ele quer manifestar a Sua glória e tocar vidas. Para isso conta conosco e nos deu talentos para o fluir do Seu poder.

Deus está despertando em Sua Igreja, a necessidade de mais preparo para os levitas de todas as áreas, mas de uma forma específica agora, quero falar do preparo de músicos, cantores e demais auxiliares dos ministérios de louvor e adoração. O Senhor quer muito mais que talentosos, Ele quer obreiros, servos. Meu desafio a você é que busque do Pai, em um tempo precioso de adoração e comunhão espiritual com o Senhor, direcionamento para o seu desenvolvimento como obreiro do Reino.

Todos os sonhos de um músico, de um cantor, de alguém cheio de talentos, são conhecidos do Pai. Ele mesmo deseja nos dar o melhor. Porém qualquer sonho ou projeto pessoal precisa ser substituído por um desejo irreversível de servir e dar frutos espirituais.
Nossas produções, nossas amostras de talentos, tudo ficará perdido nesta terra. Somente nosso serviço no Reino permanecerá pela eternidade.

Ore comigo.

Senhor, faça de mim muito mais que um músico ou cantor evangélico. Faça de mim um servo que gera frutos para o Teu Reino. Não preciso ter meu nome conhecido, mas quero ter meus frutos conhecidos no Reino. Senhor, altera meus valores, prioridades e desejos. Dá-me Tua mente, Teus objetivos, Teus alvos. Faça meu coração pulsar como o Teu, por mais e mais frutos espirituais no Reino. Desejamos a manifestação da Tua glória.

Pr. Sóstenes Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri