segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Marcos 10:45-52)

Aqui é a história de um homem que ficou cego e passou a sofrer os revezes da vida, submetendo-se a caridade pública e sem nenhuma chance humana de voltar a ver. Este homem representa crentes que perderam a visão e não consegue enxergar mais nada em suas vidas, em especial a beleza da vida em Cristo Jesus nosso Senhor. Cabe uma pergunta para nossa reflexão: O que Bartimeu, enxergou que muitos que tem olhos não querem enxergar? Bartimeu enxergou com olhos espirituais as possibilidades de um milagre. De que maneira se procedeu isso? Ora, Bartimeu era cego, porém, não era surdo. Ele ouviu falar de Jesus. A sua audição foi capaz de captar os comentários, o alvoroço na cidade, a movimentação de uma multidão em volta de Jesus. E aí podemos entender como é bom quando alguém fala de Jesus e conduz as pessoas a crer no milagre que ele pode fazer. O milagre vem pela fé e foi pela fé que ele enxergou as possibilidades.



A bíblia apresenta 7 verdades sobre a fé

1º A fé é dada uma vez – Judas vs. 3
2º Sem fé é impossível agradar a Deus – Hebreus 11:6
3ª O justo viverá pela fé
4ª A fé sem as obras é morta – Tiago 2:26
5ª A fé deve ser guardada – II Timóteo 4:7
6ª A salvação é pela fé – Efésios 2:8
7ª A fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus – Romanos 10:17

A partir do momento em que aquele homem ouviu falar de Jesus a palavra entrou em sua mente e gerou fé. Ele passou a enxergar que era possível recuperar a sua visão. Ele via possibilidades aonde não tinha possibilidades. Ele enxergava mais do que muitas pessoas que não consegue enxergar possibilidades de milagres em sua vida. Pessoas que não conseguem enxergar que Jesus pode libertar:

Aquele seu filho que está nas drogas;
Aquele teu marido que está viciado em bebida alcoólica;
Aquela moça que está vivendo na prostituição;
Aquela porta de emprego que parece que nunca vai abrir;
Aquele processo que está paralisado há anos na justiça;


Bartimeu tão logo ouviu falar de Jesus ele COMEÇOU a se agitar. Se alguém perguntasse a Bartimeu, você ta agitado por quê? “Ta vendo alguma coisa?” Ele diria: “To, to vendo a minha visão restaurada por este homem.” Bartimeu enxergou o meio que o conduziria até Jesus: A Bíblia diz que Bartimeu começou a Clamar. Ele enxergou o caminho que o conduziria até Jesus. Ele enxergou que o clamor é o único caminho de se chegar a Jesus. Bartimeu não pediu aos seus amigos, se é que o tinha, para conseguir para ele um cavalo branco para se chegar até Jesus. Ele não pediu emprestado uma carruagem dos Césares para impressionar Jesus e então parar Jesus, Jesus não se deixa influenciar por isto. Em Êxodo 22:23 – Está escrito: Clamem a mim e eu os ouvirei; O Senhor em Jeremias 33:3 diz: Clame a mim e responder-te-ei... O povo de Israel clamou em meio a opressão dos egípcios e o seu clamor subiu ao céu... Jonas clamou do ventre de um peixe e Deus o ouviu... O salmista disse: Na minha angustia clamei ao Senhor e ele se inclinou para mim... Bartimeu clama da beira de uma estrada. O segredo para chamar a atenção de Jesus é clamar. Esse é o caminho o clamor. Porque não recebemos o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebeste o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai que significa meu pai. Ele enxergou o caminho. Bartimeu enxergou a realeza de Jesus: Diz a Bíblia que o seu clamor era: Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim. Esta expressão “filho de Davi” é uma alusão ao Messias. Bartimeu estava dizendo que o Senhor é herdeiro do trono de Davi.Muitos o viram como um dos profetas, outros curandeiro, outros como líder, mas Bartimeu o enxergou como Rei. Ele enxerga algo que muitos crentes não conseguem enxergar, que Jesus é O nosso Rei. Para muitos, Roberto Carlos é o rei da MPB; para outros, Pelé é o rei do futebol: para outros Elvis Presley foi o rei do Rock. Mas Bartimeu o enxergava como o rei.


Quem é o teu rei?
Quem pode governar a sua vida?


Quando os magos presentearam o menino Jesus ofereceram a ele: Ouro, incenso e mirra, indicando, o ouro que ele seria rei. Ele de fato é o Rei da Nações; Rei do Universo, porque ele é a resplandecente estrela da manhã ; Rei dos animais porque É o Leão da Tribo de Judá. Ele é o rei da criação porque por Ele e para Ele todas as coisas foram criadas. Ele é o rei da glória. Quem é este rei da Glória? Ele é o rei da história, pois dividiu-se em Antes e Depois de Cristo. É o rei da Igreja e quer ser o rei de nossas vidas, de nossas familias, de nossos negócios – Ele quer reinar. “The king is gone” - O rei está voltando. Enxergue-o como rei!Bartimeu enxergou a divindade de Jesus: Diz a bíblia que a medida que ele clamava muitos o repreendiam para que calasse, mas ele clamava cada vez mais alto. Ele conseguia enxergar a divindade de Jesus. Porque essa insistência dele, diz para nós o seguinte: “Eu vou continuar clamando, porque se ele não ouvir a voz de minha garganta ele ouvirá o clamor do meu coração.” E clamava cada vez mais... Eu fico imaginando a multidão que estava ali com Jesus. Talvez o clamor do cego era abafado pelo barulho das pessoas. Mas ele sabia que Jesus o ouviria. Sua voz pode não ter eco no coração dos políticos, do governador, do Juiz, do prefeito, das autoridades em geral. Talvez sua voz não tenha eco no coração de ninguém de sua família, mas se você enxergar Jesus como Deus, ele para por você! Bartimeu encontrou um caminho de vitória para sua vida: Jesus mandou chamar o cego.

A primeira coisa que ele fez foi lançar de si a capa, sabe por quê? Ele sabia que não mais precisar dela. Ele já enxergava um caminho de vitória. 

A segunda coisa que ele fez foi levantar-se. 

A terceira coisa que ele fez foi ir até Jesus. E quando ele chega a Jesus, Jesus lhe pergunta: “Que queres que eu te faça?” Ele poderia pedir ao Senhor, me dá uma bengala com direção hidráulica. Porque Jesus pergunta isto ao cego? É porque o nosso Jesus é um Deus de relacionamento. Ele quer saber se você de fato quer enxergar o caminho da vitória. E se você quer enxergar hoje esse caminho, Jesus te convida. Bartimeu então diz: Mestre (Rabboni ) era uma expressão pessoal e de fé. A única pessoa que chamou Jesus de “Rabboni” foi Maria. Ele dá uma resposta a este relacionamento. A palavra grega anablepô, indica que a sua visão foi restaurada. E seguiu Jesus estrada afora.

Faça o mesmo, reconheça o mestre como único salvador e consumador de sua fé. Tome a mesma atitude de Bartimeu. Pare de se preocupar com o que as pessoas pensam. Deixe os fariseus pra trás, vá para o alvo, siga Jesus. Ele é o único que pode mudar sua vida. Creia e enxergue o verdadeiro caminho que Cristo pode lhe proporcionar.

 Pr. Paulo Affonso Generoso
FONTE: http://www.adbetel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri