quinta-feira, 4 de agosto de 2016

UM MILAGRE NA FAMILIA

TEXTO BASE: Atos 10:23-48


Quem tem promessa de Deus sobre a sua vida, pode tardar, mas o milagre sempre acontece. Cornélio, além de ser um centurião de um regimento chamado italiano, era um homem religioso, porém temente a Deus.

Após anos de religiosidade, ele teve uma experiência com Deus. Ele teve o privilégio de sentir o toque de Jesus em sua vida. Durante anos, ele dava esmolas aos pobres e no que fosse possível, ajudava sempre os necessitados. E ele percebe que tudo pode se fazer novo em sua vida. E algumas atitudes o levaram a presenciar “UM MILAGRE NA FAMÍLIA”.

1º HOSPITALIDADE (V.24) - Ele abriu sua casa e chamou parentes e amigos íntimos; Neste primeiro momento ele não chamou qualquer um; Ele priorizou a Família e os mais chegados. Ele compreendeu que aquele seria o seu primeiro ministério. A hospitalidade é uma ordenança de Deus; Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos (Hebreus 13:2). Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,(1 Pedro 4:9); A hospitalidade traz comunhão e a comunhão alegra o coração de Deus.

2º PARA GLORIA DO SENHOR (V.25-26) - Quando o Centurião, talvez por gratidão, respeito, se lançou aos pés de Pedro para o adora-lo, imediatamente, Pedro o repreendeu e o fez levantar-se deixando claro que ele era homem como ele. E que toda adoração deve ser feita a Deus, ele estava sendo apenas um instrumento nas mãos de Deus. Hoje muitos assim como Herodes em Atos 12:21-23, estão sendo comida de bicho, por não darem glorias a Deus. Tudo eu orei, eu preguei, eu impus as mãos, eu levei, eu, eu, eu, assim como Herodes. Tudo o que fizeres, faças para glória de Deus.

3º ENCONTRO COM DEUS (V.27) - O coração do Centurião moveu o coração de Deus. E isso fez com que outras pessoas naquela casa, pudessem desfrutar desse encontro com Deus. A nossa vida com Deus precisa primeiramente tocar o trono do Senhor. Para que a nossa comunhão com Deus gere salvação na vida daqueles que nos cercam; família, parentela, amigos, colegas, onde quer que Deus coloque a planta de nossos pés. Sua vida deve ser um instrumento de salvação nas mãos de Deus para que outras pessoas possam desfrutar desse encontro com Deus.

4º QUEBRANDO PARADIGMAS (V.28) - Deus é tremendo! Pedro pela Lei, não podia nem pensar em chegar perto de um gentil, muito menos associar-se com eles. Mas ele responde: “Mas Deus me mostrou que eu não deveria chamar impuro ou imundo a homem nenhum”. Ele entendeu que não deveria discriminar homem algum; Uma grande maioria de religiosos tradicionalistas, muitas vezes são usados por Deus para que uma alma se renda a Jesus. Mas já em outros casos, fazem com que essa mesma alma se torne mais merecedora do inferno, do que dos céus. Os fariseus desta era estão aí; colocam um jugo pesado, religioso, um fardo insuportável, que a vezes nem mesmo o próprio dirigentes conseguem carregar. Mas eles fazem com que essa(s) alma(s) saem de Servos do Deus Altíssimo para Juízes do Inferno. Exemplo: "Não tá de terno vai pro inferno; Não tá de saia, vai pro inferno; Homem de brinco, vai pro inferno; Tá usando cavanhaque, vai pro inferno; Faltou na reunião, não importa o porque, vai pro inferno; Vai pro Inferno, Inferno, Inferno... 

O povo precisa ler mais a Bíblia: "Quem despreza o próximo comete pecado (Provérbios 14:21); "Um homem desesperado deve receber a compaixão de seus amigos, muito embora ele tenha abandonado o temor do Todo-poderoso (Jó 6:14)". Meus Deus!!! Irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não devemos fazer diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo. Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores. Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente (Tiago 2:1, 9-10);  

Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego. Pois em Deus não há parcialidade (Romanos 2:1-11); 

Quem trata os outros com parcialidade, seja por vestimenta, jeito de falar, por um costume, por não concordar com uma teologia demoníaca, por não obedecer uma ordem contra a vontade de Deus, por não concordar com regras, doutrinas, dogmas, e estatutos humanos e por ai vai... Este que tem essa parcialidade no coração, jã está sendo condenado por sua pratica e está recebendo o inferno como herança. Deus é totalmente contra qualquer tipo de acepção de pessoas, Ele é contra todo tipo de sistema religioso que leva o homem a ser adorado e não à adorar a Deus;

5º MOVENDO O CORAÇÃO DE DEUS (V.30-31) - Já citamos um pouco a respeito disso, mas esse versículo merece respeito. O centurião aqui novamente vemos isso, era um homem de jejum, oração, de comunhão com Deus, ele tinha propósito com Deus e essa força dentro desse coração tocou o coração de Deus. Deus comovido com a vida desse homem, com suas atitudes, sua maneira de agir para com o próximo, sua maneira de pensar, ele alcança a misericórdia de Deus. E por tocar o trono do Senhor, Deus atendeu suas orações, respondeu ao seu clamor. Sua vida pode alcançar o mesmo objetivo. Seja leal e obediente ao nosso Deus.

6º IGUALDADE (V.34-35)  - Pedro novamente enxerga mais claramente ainda, a revelação de Deus sobre a parcialidade. Então Pedro começou a falar: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo (Atos 10:34-35)”. 

Diferente de muitos apologéticos que gosta de condenar a igreja alheia, que adora dizer que o outro vai pro inferno pelo que ele acha e não pelo que Deus pensa. O que o Senhor nos revela é algo tremendo por trás dessas Palavras. “De todas as nações (de todas as igrejas) aceita todo aquele que O teme e faz o que é justo”. É muita ousadia querer ir contra a Palavra de Deus. Alguns pregadores que se acham doutores em alguma coisa, deveriam meditar mais nessa Palavra. Deus não faz acepção de pessoas. Ponto.

7º TESTEMUNHAS DO QUE JESUS FEZ (V.37-43)  - Precisamos imitar esse coração, de pregar a verdade; levar o evangelho; Levar o louvor e a adoração até o trono de Deus. Fomos chamados pra sermos testemunhas de Jesus e não nossa, nem da igreja, nem do pastor; Deus nos chamou para testemunharmos os grandes feitos de Jesus e não os nossos, se é que temos algum. Nossa missão é engrandecer o nome de Deus. É nós diminuir, para que Cristo cresça em nós.

8º FEZENDO DISCÍPULOS (V.44-48) - Jesus deixou-nos o manual e a verdadeira instrução: Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:16-20). E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão (Marcos 16:15-18).

E toda Família do centurião foi salva. Ali aconteceu UM MILAGRE NA FAMÍLIA. Deus quer fazer o mesmo na minha e na sua família. Só precisamos imitar esses passos e parar de valorizarmos as coisas e as palavras que não edificam o nome de Deus.

Ajude a salvar o planeta, seja um exemplo de vida.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri