sábado, 6 de agosto de 2016

O PRUMO DE DEUS

Ele me mostrou ainda isto: o Senhor, com um prumo na mão, estava junto a um muro construído no rigor do prumo. E o SENHOR me perguntou: “O que você está vendo, Amós? ” “Um prumo”, respondi. Então disse o Senhor: “Veja! Estou pondo um prumo no meio de Israel, o meu povo; não vou poupá-lo mais (Amós 7:7-8).

Amós foi um profeta de Deus no 8º século antes de Cristo. Foi enviado de Judá, o reino do sul, a Israel, o reino mais corrupto ao seu norte, para chamar o povo ao arrependimento. A tarefa de Amós foi difícil. Sob o governo do rei Jeroboão II, a nação de Israel vivia na maior prosperidade desde os reinados de Davi e Salomão mais de 200 anos antes.

Hoje em dia vemos muitas igrejas fora do prumo. Um crê nisso, outro naquilo e Jesus vai ficando em segundo plano. Precisamos entender e passar a enxergar a justiça de Deus e não o que há de errado na sua vida ou na vida dos irmãos. O Prumo de Deus é a sua Palavra, que está pronta para transformar relacionamentos, restaurar casamentos, promover amizade entre pais e filhos e quebrar todo embaraço causado por satanás.

Deus nos chama hoje a sermos um Amós, para levarmos a retidão de Deus para todos os povos. Deus não está preocupado com um clubinho social, Ele está sim atrás de verdadeiros adoradores. Pedras vivas que irão fortalecer o seu Reino. Estamos aqui pra sermos usados por Deus como Prumos na sua construção. Deus quer alicerçar a nossa vida e nosso coração com o equilíbrio correto de sua Palavra. Ele quer fazer de cada um de nós, pedras amoldadas pelas sua mãos. Nós fazemos parte do Reino dos céus e Ele está construindo sua habitação em nós. Deus quer usar nossas vidas, Ele quer fazer de você um muro forte, feito pelas mãos de um profissional e não de um amador, que o faz de qualquer jeito. 

"Farei do juízo a linha de medir e da justiça o fio de prumo; o granizo varrerá o seu falso refúgio, e as águas inundarão o seu abrigo. Seu pacto com a morte será anulado; seu acordo com a sepultura não subsistirá (Isaías 28:17-18)".

Deus quer um concerto comigo e com você para sermos um prumo em suas mãos. Precisamos fazer habitações que não vão se perder em meio a calamidade e que não ruirão diante das tempestades e vendavais que podem vir. Aplainar uma rocha não é fácil. 

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda (Mateus 7:24-27)".

Aonde você está construindo a sua vida espiritual, de forma tem sido a sua construção, essa construção está alinhada com Deus, você tem permitido ser aplainado pelo Prumo de Deus? Muitos estão construído uma vida espiritual vazia, sem respeitar a planta de Deus, ignorando o arquiteto que é Deus. Muitos estão gastando seu tempo com material de terceira linha. Muitos tem construído uma religiosidade espiritual e não uma vida espiritual com Deus. O alicerce já esta posto que é Jesus, mas muitos estão construindo sua vida espiritual sobre outros alicerces que não produz salvação. Essas construções ruirão com o tempo, porque arrancaram a base que era Jesus e no lugar da pedra angular, colocaram areia.

Construir uma vida espiritual sem Jesus é perda de tempo e dinheiro. Precisamos construir na rocha que é Jesus. Porque só assim podem vir todo tipo de calamidade, mas sua construção não será abalada. É momento de termos mais compromisso com Deus. Gratidão por homens nos conforta o coração e cria laços afetivos, mas não gera salvação. Essa  gratidão pode ser demoníaca e nos tirar do plano de salvação de Deus. Pois podemos construir uma vida espiritual baseada no que o homem pensa e não no que Deus quer. A nossa gratidão precisa ser com Deus que usou a vida de alguém para nos servir. A honra deve ser pra Deus que permitiu uma mão estendida pra mim ou pra você no momento da calamidade. Deus é quem merece o seu louvor e a sua adoração. Precisamos nos permitir ser amoldados por Deus e não por homens. Clube social nos leva para o inferno pois é uma construção feita na areia. O que nos leva para o céu é um relacionamento profundo com Deus. Onde o seu prumo edificará a nossa construção.

Caso contrário seremos uma construção vazia a mercê de espíritos ministradores do mal, que tomarão conta de nossa  habitação. "Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha. "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’.

Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro (Lucas 11:23-26)".

Deus quer libertar você hoje dessa construção firmada na areia. Deus quer adornar a sua casa. Ele quer vê-lo(a) feliz, alegre, animado, em paz com o seu coração. Ele quer enxergar os frutos do seu arrependimento. Ele não quer dizer "Não te conheço", mas sim, ainda hoje você estará comigo na Casa de meu Pai, ainda hoje você estará no paraíso comigo. 

Permita-se que o Prumo de Deus transforme a sua vida por completo, fazendo de você um muro forte, resistente a tudo e a todos que querem destruí-lo(a). Deus ama você e quer o melhor pra ti. Precisamos buscar uma comunhão plena com Deus dia após dia.

Deus abençoe.
Pb. Paulo Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri