quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

VOCÊ É FRUTO DAQUILO QUE VOCÊ PENSA


"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo. (Provérbios 4:23-27 Bíblia na Linguagem de Hoje offline).
 
1) ONDE ESTÃO OS SEUS PENSAMENTOS? Onde os seus pensamentos tem te levado? O que passa na sua mente? Tudo que fazemos, nossas ações, nossos atos, nossa maneira de ser e de agir, passa primeiro pelo crivo da nossa mente. Antes da materialização dos nossos pensamentos, travamos uma batalha espiritual em nossa mente. Uma guerra mental em meio aos nossos pensamentos. Tomamos nossas decisões baseadas naquilo que pensamos. Por isso precisamos levar a serio o que Paulo diz em Colossenses 3:2 que nos ensina que devemos pensar nas coisas do alto e não nas terrenas. Ou nos tornamos dia após dia cidadãos dos céus, ou seremos eternamente escravizados pelos argumentos inúteis desta terra. Paulo vai além quando diz: "Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." (Filipenses 4:8) Se a nossa guerra mental tiver como parâmetro, as palavras de Paulo acima, não há como haver injustiça, ingratidão, peso, humilhação, desprezo, contenda, divisão, destruição, discórdia, desunião, e assim as obras da carne não se materializarão e jamais frutificarão.

Mas se os nossos pensamentos forem da terra, haverá parcialidade, defenderemos o nosso ponto de vista, o nosso orgulho, o nosso "amigo" independente do certo ou do errado. Onde deveria haver edificação, haverá injustiça; onde deveria ter união, haverá separação; onde deveria ter reconhecimento, haverá impedimento; tudo porque os olhos da carne não enxergam e não alcança, o que os olhos da alma vêem. Onde estão os seus pensamentos?

2) A FORÇA DA MENTIRA E O PODER DA VERDADE. Com Deus não existe força alguma. João o apóstolo do amor. Ele nos ensina que todos, todos os mentirosos serão lançados no lago de fogo e enxofre, que é a segunda morte (Apocalipse 21:8). Ele reafirma no versículo 27 do mesmo capítulo, que esses mentirosos não terão seus nomes escritos no livro da vida. O interessante que mesmo sabendo disso, muitos contam uma mentirinha aqui e outra ali, e tá tudo normal. Acreditam numa falsa verdade que Deus é misericordioso, e vai ter que perdoar essa mentirinha. Alguns usam até a mentira de Jacó, de Isaque, de Jéu, pra justificarem sua hipocrisia. Se Deus diz todos, não tem misericórdia pra nenhum. Se ele reafirma que não estarão no livro da vida não haverá compaixão. Há mais fulano, sicrano, mente também! Entenda, é problema dele com Deus. Estamos vivendo as últimas horas (1 João 2:18), e ainda há pessoas querendo se justificar encima do pecado alheio, pecado do outro. Quando a Palavra afirma que são todos são todos, não haverá justificativa alguma. Quando Jesus fechou a porta das Bodas do Cordeiro, as 5 virgens loucas não tiveram misericórdia, não tiveram compaixão, e nem perdão. A frase dita por Jesus foi "Não vos conheço" e fechou a porta. Esse mesmo Jesus, afirma em Mateus 24:40-41 que dois homens estarão trabalhando no campo, um será levado e outro deixado; duas mulheres estarão moendo trigo, uma será deixada e outra levada. Então precisamos viver a realidade de Deus e não a realidade que queremos acreditar que vai acontecer. Quando a porta da Arca de Noé se fechou, não houve misericórdia para o povo que durante 120 anos ignoraram as Palavras de Deus através da vida de Noé. Quando a porta fecha, a misericórdia não triunfa sobre o juízo.

Contra Bíblia não existem argumentos. Jesus pode interceder por nós, pode ser o nosso advogado, mas Ele não pode absolver ou mudar aquilo que Deus já determinou na sua Palavra. Pois muitos estão pecando voluntariamente, sabendo que é errado, e acreditando numa falsa verdade, de uma misericórdia que não irá acontecer numa situação como essa. Pois a Palavra é clara, como vimos acima, o próprio Jesus falando. Vamos vigiar. O cristão não pode viver de ilusão, precisamos ter o pé no chão com Deus.

3) OLHAR PARA FRENTE. Isaías no ensina em Isaías 43:18 "Esqueçam o que se foi, não vivam do passado"; Paulo em Filipenses 3:13-14a, nos ensina que " Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás, e avançando para as que adiante estão, prossigo para o alvo que é Cristo. O próprio Jesus em João 8:11 diz para a mulher pecadora, pega em flagrante no ato de adultério, "vai e não peques mais". O destino dela ali era morte por apedrejamento. Não teria saída. Mas Deus na sua magnitude permitiu através da vida de Jesus que seus pecados fossem perdoados e ela conquistasse uma nova chance de vida. Esquecer o passado, viver o presente com Deus e se preparar para as Bodas do Cordeiro. Porque Ele vem buscar a sua noiva.

A ordem dos quatro é para olhar para frente, avançar, não desistir, não olhar pra trás, não virar estátua de sal. Pra onde você está olhando? Quem é o seu alvo? Se não for Jesus, pereceremos no meio da Caminhada. Mantenha seus olhos fixos em Jesus. Pare de olhar para o lugar errado. Mas, mas, mas... Olhe pra Jesus que é o único perfeito e infalível. Deixe os mas, mas, mas... que Deus trata.

4) EVITAR O MAL. Simples assim! E mesmo assim por inúmeras vezes permitimos o mal em nossas vidas, em nossas atitudes, em nossas ações. É fácil de entender, mas muitas vezes difícil de praticar. Cansamos de dizer que devemos fazer o nem sem olhar a quem. Mas deixamo-nos levar por momentos que acreditamos ou nos fazem acreditar que precisamos passar.

Quando olhamos para vida das filhas de Ló, vemos exatamente o que estamos falando. Em Gênesis 19:29-38 após Deus ter arrasado as cidades de Sodoma e Gomorra pela iniqüidade do povo. Ló, sua esposa e suas filhas partem com destino a Zoar. E ele tinham uma direção de Deus a seguir. Sua mulher não valorizou a Palavra de Deus, olhou para trás e virou estátua de sal. Suas filhas numa intenção descabida, embriagam o Pai, acreditando que sua descendência teria um fim ali, e após embriagá-lo, elas cada uma ao seu tempo, tem relações intimas com o próprio pai, engravidam e dão a luz a duas gerações de inimigos do seu próprio povo. Os Moabitas e os amonitas

Esse é um dos maiores problemas que enfrentamos nos dias de hoje. As filhas de Ló conseguiram sair de Sodoma e Gomorra, mas Sodoma e Gomorra não tinham saído de suas vidas. Encontramos muitos que se dizem crentes, cristãos, discípulos, com o mesmo problema. Afirmam que saíram do mundo, mas seus frutos mostram que o mundo continua dentro deles. Não conseguem evitar o mal e procuram se esconder atrás de versículos Bíblicos sem considerar a real mensagem de Deus para nossas vidas hoje. Homens e mulheres que estão em busca de um Evangelho sem cruz, sem renuncia, sem temor.

Ajude a salvar o planeta, se converta! Pare de dar desculpas para satisfazer a vontade da carne. Seja mais fervoroso pra Deus. Porque lá atrás você e eu éramos dedicados e zelosos quando servíamos o príncipe desta era. Mas pra Deus queremos fazer de vez em quando e de qualquer jeito. No tempo que sobra, não no nosso tempo. Então creia nesta triste realidade. Muitos como o amigo Pr. Calveth Assis diz, “Muitos estão se preparando para ficar”. Seja diferente. Evite o mal. Prepare-se para garantir o seu nome escrito no livro da vida.

Tenha um dia repleto de realizações e alegrias em Deus. PENSE NAS COISAS QUE SÃO DO ALTO; PRATIQUE A VERDADE; OLHE PARA FRENTE E EVITE O MAL.

Deus continue te abençoando hoje e sempre. Tome posse dessa palavra profética. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja e a hipocrisia são um câncer, mas Jesus é a cura.

EBENÉZER no Lar
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri