terça-feira, 30 de janeiro de 2018

A FORÇA DO FILISTEU NO HOMEM DE HOJE

"E Semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o varão e ia-se engrandecendo, até que se tornou mui grande; e tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejaram (Gênesis 26:12-14)”.

Como o caco de vaso coberto de escórias de prata, assim são os lábios ardentes com o coração maligno. aquele que odeia dissimula com seus lábios, mas no seu íntimo encobre o engano; Quando te suplicar com voz suave não te fies nele, porque abriga sete abominações no seu coração, Cujo ódio se encobre com engano, a sua maldade será exposta perante a congregação. O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele. A língua falsa odeia aos que ela fere, e a boca lisonjeira provoca a ruína (Provérbios 26:23-28).

Hoje vivemos um dos maiores caos no nosso meio, seja ele evangélico ou secular. A Inveja é um dos piores males dentro do coração do ser humano. A preocupação da maioria que sofre desse mal, é se preocupar mais com o sucesso alheio do que com o próprio fracasso. Esse tipo de pessoa batalha para que você não alcance seus objetivos, mas não se esforça nem um pouco para que ele mesmo tenha um melhor desempenho na sua própria vida. Desejam aquilo que temos, nossa família, nosso casamento, nossos bens, nossas amizades, nossa vida, mas não lutam por seus suas próprias conquistas e objetivos. Porque a grande maioria que sofre dessa mal, não tem objetivos na vida. São pessoas frustradas, amarguradas, que muitas vezes sofreram desilusões e decepções em suas vidas e ministérios seja ele pessoal ou ministerial, sem caráter algum, usam todo tipo de artifícios para verem o mal triunfar sobre o bem. 

Tais pessoas as vezes andam ao nosso redor e nem percebemos, pois usam um falar macio, uma voz amanteigada, e usam até persuasão bíblica se necessário para nos iludir e nos agradar. Porém por detrás, nos odeiam e são capazes de tudo para alcançar essa meta avassaladora contra a vida daqueles que amam a Deus. São capazes de oração contrária,  e até obra de macumbaria, feitiçaria, e todo tipo de magia para que nossos objetivos não sejam alcançados.

São como os irmãos de Davi no meio da batalha. Quando Davi, do nada aparece para levar lanche para eles, e quando os mesmos percebem que Davi começa a tomar uma atitude diante daquela situação insustentável diante do gigante Golias. Um de seus irmãos se irá, e começa a colocar obstáculos no caminho de Davi. Pare para analisar a circunstância, eles estavam ali com todo o exercito de Saul sendo humilhados por Golias durante 40 dias, ninguém tomou nenhuma uma ação, ficaram amedrontados e covardemente se afastavam da linha de batalha. Mas quando Davi se manifesta, bastou, foi o suficiente para mexer com o ego alheio e principalmente com o brio de seus irmãos. E quando Davi toma posse de sua oportunidade, acredita no seu chamado, lembra do seu treinamento por Deus e recusa usar as armas de Saul e vence o gigante, o próprio Saul é tomado pela inveja e vive o seu reinando de 40 anos tentando matar da Davi.

Qual tem sido sua atitude diante da vitória de seu irmão? Qual tem sido suas ações diante do sucesso de seus amigos? Como você tem se comportado diante das conquistas alheias?

Acredite! Deus tem o melhor pra você. Há espaço para todo mundo. Receba encorajamento de Deus na sua vida hoje. O gigante vai cair seja pela suas mãos ou pelas mãos de seu irmão ou amigos. Então celebre! Comemore! Viva a sua conquista e se anime com a conquista de seu irmão e vibre com a vitoria de seu amigo.

Mesmo que nos dias de hoje não seja diferente do passado. As pessoas não querem responsabilidades, nem profissionais e muito menos espirituais, mas quando alguém passa a fazer por onde buscar o que Deus quer para nossas vidas, essa galera se sente afrontada, e aí começa, os mexericos, as fofocas, os falsos testemunhos, as divisões, e todo tipo de afronta a qual o inimigo adora. O triste é que as vezes passamos a conhecer verdadeiramente quem está ao seu lado e quem de fato ama a Deus.

Se isso está acontecendo contigo, de um Glória a Deus bem alto, porque você está no centro da vontade de Deus. Quando estamos agradando ao Senhor, os filisteus de hoje em dia se levantam para nos afrontar, para nos desanimar, para tentar destruir a nossa fé e nossas conquistas. Porém como está dito na Palavra acima: "...a sua maldade será exposta perante a congregação". Os invejosos se matam sozinhos, se expulsam sozinhos, se anulam sozinhos. Então receba poder de Deus na sua vida e celebre a sua vitória.

Se mantenha fiel. Fique firme nos caminhos que o Senhor tem escolhido pra ti. Obediência traz sobre si a bênção. Não olha para trás, não sinta saudade do Egito, não vire estatua de sal! Seja obediente e tenha uma vida no altar no seu emprego, na sua casa, na igreja que você congrega, e por ai vai. Apenas deixe Deus ser Deus na sua vida. Confie, e continue com atitudes que agradem o coração de Deus. O seu sucesso depende da sua comunhão com Deus, o resto é detalhe na Caminhada com Jesus. 

Tome posse! Tenha atitudes que vão engrandecer o nome de Deus e lembre-se: é necessário primeiro obedecer a Deus e não aos homens (Atos 5:29). Busque a aprovação de Deus e não a dos homens. Lembre-se que se você estiver em plena comunhão com Deus, podem se levantar inúmeros filisteus na sua vida, mas com Deus todos cairão ao fio da espada do Espirito, que é a Palavra de Deus. 

Sorria, fortaleça-se no Senhor e saiba que pra cada levante de satanás, Deus tem enviado uma legião de anjos, para lhe consolar, encorajar, para lhe salvar de toda tipo de males. Creia nisso, Deus ama você e nós também. Não inveje! Ore, jejue, aprenda nas escrituras como se livrar desse mau e peça direção de Deus para que ele elimine essa covardia no teu coração e você possa sonhar os sonhos de Deus. Comece a batalhar pelos seus objetivos, se disponha a servir, santifique-se, viva a sua vida de maneira santa e agradável ao Senhor. Com Deus você pode, com Deus você consegue.

A Palavra de Deus não volta vazia. Pare de viver e lutar com meu passado, venha fazer parte do meu presente com Deus. Será uma alegria te-lo(a) ao nosso lado. Seja livre, arrependa-se, converta-se e mude, aceite Jesus na sua vida e estude a Palavra de Deus todos os dias da sua vida. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. "Quando a visão é de Deus a base é Bíblica". O filisteu vai cair e sua vitória sera explicita. Viva o milagre de Deus na sua vida.

Ebenézer no Lar
Projeto Família é tudo.
Bíblia é Vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri