segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

UM PLANO PERFEITO COM HOMENS IMPERFEITOS



Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos (Lucas 9:1,2). Disse João: "Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. " "Não o impeçam", disse Jesus, "pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês". Aproximando-se o tempo em que seria elevado ao céu, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. E enviou mensageiros à sua frente. Indo estes, entraram num povoado samaritano para lhe fazer os preparativos; mas o povo dali não o recebeu porque se notava em seu semblante que ele ia para Jerusalém. Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: "Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los? " Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: "Vocês não sabem de que espécie de espírito são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los" (Lucas 9:49-55).

Pedro, Tiago e João, fiel escudeiros de Jesus. Homens cheios de Deus. Porém, mesmo sendo cheios de Deus eram imperfeitos, desafiavam a lógica humana, quebravam paradigmas, romperam em fé. Foram ungidos como Apóstolos por Jesus Cristo, ungidos com poder e com autoridade conforme citado no inicio do texto.

A Palavra de Deus relata em João 21:18-19 que Pedro morreria na sua velhice, e não evidência, e não deixa claro em parte nenhuma da Bíblia, que tipo de morte ele teve. Contrariando os historiadores, pesquisadores, e os Forrest Gump da vida. A Bíblia não tem livro complementar, ela é o que é. Já Tiago irmão de João, morre a espada em (Atos 12:2), quando preso por Herodes de Agripa; João ficou conhecido como o Evangelista do Amor. Escreveu o Evangelho de João, as 3 cartas: 1 João, 2 João 3 João e o Livro de Apocalipse. Conhecido como Discípulo amado (João 13:23); 

Assim como Pedro, Tiago, João, eu e você, eles também foram imperfeitos. Pedro andou com Jesus durante todo o seu ministério. Aproximadamente três anos e meio andando com Jesus e teve seus momentos. Em Mateus 16:22-23, ele repreende Jesus dizendo que jamais ele sofreria ou que tal fato, a crucificação aconteceria. Jesus além de repreendê-lo, o chama de pedra de tropeço e de endemoniado: “Pra trás de mim, Satanás”. Após esse fato, em João 18:10, Jesus sendo preso, Pedro novamente mostra sua imperfeição. Desembainha uma espada e corta a orelha de Malco, servo do sumo sacerdote. Como assim? Um homem andando lado a lado com Jesus e embainhava uma espada. Mostrou sua carnalidade, sua imperfeição.

Tiago e João mostraram a sua discriminação, a sua falta de compaixão, de misericórdia, de sabedoria, de abuso de poder, e uma enorme falta de amor. Quando João primeiramente conta com arrogância, como proibiu um homem de praticar o bem, apenas porque o mesmo não fazia parte do seu grupo, do seu rebanho, da sua igreja. Fez acepção de pessoas, indo contra tudo o que Jesus ensinou e praticou (Tiago 2:1). - Hoje em dia vemos a mesma cena se repetindo por inúmeras vezes em diversos ministérios, e através de pessoas que se dizem homens e mulheres de Deus.

As pessoas hoje em dia se preocupam mais em apontar, em procurar falhas, erros, heresias na vida alheia, no ministério alheio, na igreja alheia, do que no próprio umbigo ou no próprio ministério. Fazem acepção de pessoas por não entenderem o que Deus quer, por não conhecerem as Escrituras ou simplesmente por não obedece-la. Discriminam simplesmente porque não querem acreditar que durante anos se enganaram e não enxergaram a verdadeira essência do evangelho. Não conseguem ter a humildade de Apolo. Mas se entregam as imperfeições humanas num mundo onde hoje a Palavra de Deus já está escrita. Naquele momento vivido por Jesus e seus discípulos, eles estavam escrevendo a fé que professamos hoje. Então não há justificativa para as mesmas imperfeições.

Vemos Tiago e novamente João, de forma impulsiva querendo resolver uma situação sem a menor piedade. Na versão acima NVI eles queriam destruir a vida daqueles homens; na versão JFA fala sobre destruir as almas das pessoas. E Jesus os lembra de seu propósito. Salvar vidas, conquistar almas pra para o nosso Deus.

Infelizmente existem muitos que se julgam profetas, homens de Deus, que  estão agindo da mesma forma. Esses dias um desses no meio da congregação, quando afrontado por um desconhecido, disse: “Se sou homem de Deus a partir de hoje você não vai andar mais”. Como um homem que se diz de Deus, amaldiçoa alguém, ao invés de abençoar e calar a afronta com o seu exemplo. Que profeta é esse? E Muitos falsos profetas têm se levantado no meio do povo de Deus e tem destruído vidas, relacionamentos, ministérios, famílias, igrejas, através desse abuso e absurdo de autoridade demoníaca e não divina. Nossa missão não é destruir vidas, oprimir corações, ou agir como dominadores sobre aqueles que não conhecem as escrituras ou não as obedecem. Nossa missão é levar todo pensamento cativo a Cristo, que cura, liberta e ainda salva.

Somos fruto daquilo que pensamos (PV 23:7a). Muitos assim como Sansão (Juízes 16:20) acreditam que ainda estão debaixo da proteção de Deus e estão fazendo o que Deus quer. Porém, muitos sem imaginar já não fazem mais aquilo que foram chamados para fazer pra Deus. Suas ações não mostram mais o Jesus que eles dizem que servem.

Mas ainda existe uma palavra de conforto. Jesus se vira para os discípulos e os repreendem, adverte-os e seguem viagem para outra aldeia. Essa atitude gerou vida em abundância nesses homens. Thiago se torna um dos mártires nessa Caminhada com Jesus conforme citado acima. João seu nome ecoará na eternidade. Pedro foi o homem que Jesus entregou as chaves da igreja.

Davi teve o mesmo processo de homens imperfeitos. "Também se juntaram a ele todos os que estavam em dificuldades, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles. Havia cerca de quatrocentos homens com ele (1 Samuel 22:2)". A volta por cima. - Se tornam os Valentes de Davi (2 Samuel 23:8-23).

Eles foram imperfeitos aos olhos humanos. Mas deram a volta por cima, se redimiram de seus atos e triunfaram diante dos olhos de Deus. Podemos viver esse sobrenatural de Deus. Essa capacitação divina ainda é real e palpável. Tome posse dessa Palavra Profética em nome de Jesus.

Somos imperfeitos na nossa existência. Temos uma única oportunidade, na qual o próprio Jesus orou: "Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João 17:14-17).

Pense, aos olhos do mundo, da nossa parentela, de nossos amigos, do vizinho da direita ou da esquerda, talvez você seja imperfeito, não exista aos olhos deles esperança alguma para sua vida. Não conseguem enxergar o agir de Deus na sua vida. Criticam-te, te acusam, te afrontam, te caluniam, olham pra você com desdém, não acreditam na sua mudança, menosprezam sua vida com Deus. Fica em paz porque Deus já transformou o que era imperfeito em perfeito.

Você, só você talvez saiba de onde Deus lhe tirou. Você sabe de qual monturo você foi arrancado. Então olhe para o alto de onde lhe vem o socorro e glorifique o Altíssimo. Você sabe da sua vida com Deus. Falar até papagaio fala. Receba essa palavra para o teu coração. Regozija com Deus. E relaxa! Coveiros só perderão o cargo e a função quando Jesus voltar. Kkkkkkkkkkk.

Jesus é bom, o diabo não presta o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

Ajude a salvar o planeta, não faça acepção de pessoas.
Projeto Família é tudo. 
Bíblia é vida.

Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri