quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VAI PERSEVERAR OU VAI AMARELAR???

Eu destruí todo o trabalho das mãos de vocês, com mofo (queimadura), ferrugem e granizo (Saraiva), mas vocês não se voltaram para mim, declara o Senhor”. A partir de hoje, dia vinte e quatro do nono mês, atentem para o dia em que os fundamentos do templo do Senhor foram lançados. Reconsiderem:  Ainda há alguma semente no celeiro? Até hoje a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não tem dado fruto. Mas, de hoje em diante, abençoarei vocês” (Ageu 2:17-19)

Ageu foi um Profeta pós-exílio (ano 520 a.C.). Ele exortou o povo de Jerusalém que retornará da Babilônia por decreto do imperador Ciro (ano 539 a.C.) a reconstruir o Templo do Senhor (saqueado pelos babilônios 70 anos antes). Essa primeira leva que saiu da Babilônia e chegou a Jerusalém chefiada por Sesbazar (Esdras 1:5-11), lançaram a fundação do novo templo. Porém esse projeto não deu certo devido a dificuldade de sobrevivência judeus que estavam cercados de estrangeiros hostis, pela seca e pela péssima colheita. Uma segunda leva de judeus vindo da mesma Babilônia liderados por Zorobabel e Josué ao chegarem a Jerusalém, foram inspirados e encorajados pelos Profetas Ageu e Zacarias a efetuarem um segundo projeto de reconstrução do Templo. Daí saiu a expressão e escrita da Bíblia: “A glória da segunda casa será maior do que a primeira”. E Ageu foi um dos Profetas que incentivaram o povo naquela época. E após o inicio de segundo projeto, Deus faz uma exortação para os judeus através de Ageu sobre pureza. E ainda os faz meditar no que ele eram antes de darem inicio a esse segundo projeto (V.14). E ai Deus afirma como Ele destruiu o trabalho de suas mãos.

1) O MOFO (Levítico 13:47-59)
Significado: bolor; nome vulgar dos fungos que vivem em matérias orgânicas decompostas;cada um dos numerosos micro-organismos vegetais desprovido de clorofila (substancia corante verde das plantas); fermentos, bactérias, etc. (essencial para a fotossíntese, formação de carboidratos). Exemplo: quando você compra um maço de couve, ou qualquer outro tipo de salada verde, ela chega da feira verdinha, bonita, aparência saudável. Porém após uns três ou quatro dias, sem utiliza-la, a mesma começa a ficar amarelada. Uma pintinha aqui, outra ali, daqui a pouco a folha esta completamente amarelada. O mofo, o bolor toma conta e a folha fica completamente contaminada com chances mínimas de salvar o maço de couve. Pois demorou-se demais para enxergar que a couve estava sendo contaminada pelo mofo. Restando neste caso apenas o lixo.

O Cristão no MOFO
  • Segue o mesmo processo:
  • 1) Amarela diante dos desafios; dos obstáculos;
  • 2) Ele vai ficando apático;
  • 3) vai perdendo as forças;
  • 4) não consegue reagir;
  • 5) não busca ajuda (anticorpos contra as bactérias – ciladas do diabo);
  • 6) fica completamente tomado pelo desanimo, angustia, amargura, depressão;
  • Resultado: abandona a Deus
2) A FERRUGEM (1 Reis 8:37-39, Mateus 13:24-30)
Significado: Óxido que se forma sobre metais ferrosos pela ação do oxigênio e do ar úmido; E pode ser também: doença que ocorre em certas plantas, especialmente nos cafeeiros (cafezais) e também muito comum nas plantações de trigo. Exemplo: aquele tipo de faca ou facão, que quando você lava e não enxuga, ele acaba criando uma crosta e vai enferrujando até que o corte se perde e não serve mais pra cortar nada.

O Cristão na FERRUGEM
  • Segue o mesmo processo:
  • 1) O coração cria uma camada de ferrugem e fica completamente endurecido;
  • 2) a Palavra não corta mais;
  • 3) tudo é o inimigo que se levantou contra ele(a);
  • 4) não consegue enxergar o próprio umbigo;
  • 5) tá sempre cansado pras coisas de Deus;
  • 6) só ele(a) espiritual;
  • 7) a pregação é sempre pro vizinho nunca pra ele(a);
  • 8) ele(a) é que devia ser o pastor(a);
  • 9) eu é que devia tá pregando ali, não o(a) fulano(a) de tal;
  • 10) vive descendo a lenha no ministério, no pastor(a), nos irmãos que servem;
  • 11) só aponta, mas ele(a) nunca faz nada para ajudar;
  • 12) só sabe viver de murmuração, critica e fofoca;
  • Resultado: abandona a Deus e procura levar o máximo possível de pessoas com ele(a);
3) O GRANIZO (SALMO 18:12-14, JOSUÉ 10:7-14)
Significado: Chuva de Pedra;

O Cristão no GRANIZO
  • 1) Protegido por Deus;
  • 2) Vem os desafios como Josué teve com os 5 Reis amorreus, Deus faz chover pedras encima de seus inimigos;
  • 3) Plena comunhão com Deus, assim como com Josué, Deus atende suas orações;
  • 4) Sempre servindo voluntariamente;
  • 5) Sempre buscando novas responsabilidades;
  • 6) Sempre inovando para agradar a Deus;
  • 7) Submisso aos planos de Deus;
  • 8) Espera e confia plenamente no tempo de Deus;
  • 9) Segue os costumes de Jesus, homem de oração, monte e de Pregação da Palavra de Deus (Lucas 22:39-40, Lucas 4:14-16);

CONCLUSÃO:
A partir de hoje, tome posse dessa Palavra, pare de amarelar diante das dificuldades, das adversidades, das anomalias, dos sofrimentos, e siga a vontade de Deus; pare de deixar a ferrugem corroer o seu coração, seja como um granizo. Deixa Deus usar sua vida, e protege-lo contra as afrontas que estão vindo contra você, para de querer usar o Espirito Santo, e permita que o Espírito Santo use você. 

Deus disse pra você e pra mim, no final V.19 no topo do texto base: “...de hoje em diante abençoarei vocês”. Pra que isso ocorra na sua vida, basta só um diferencial, conserte-se com Deus, se mantenha na posição, seja obediente a Palavra de Deus. Tá afastado? Volte pra Deus hoje, reconcilie-se com Deus.

Faça uma oração de fé e busque ajuda do Senhor. Ele está lhe esperando de braços abertos. Deixe a vergonha de lado, o passado pra trás (Isaías 43:18 – Esqueçam o que se foi, não vivam do passado) e venha como está e se amolde a vontade de Deus.

Jesus ama você, não deixe o MOFO e a FERRUGEM contaminar você. Encham-se do Espírito Santo de Deus (Efésios 5:18). Creia! Com Jesus É possível. 


Ajude a salvar o planeta, use WD40. Kkkkkkk.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri