domingo, 26 de fevereiro de 2017

A CEGUEIRA DO HOMEM E A VISÃO DE DEUS

E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pela qual passamos para a espiar, é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e nos dará; terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão. Retirou-se deles a sua defesa, e o Senhor está conosco; não os temais. Mas toda a congregação disse que fossem apedrejados. Nisso a glória do Senhor apareceu na tenda da revelação a todos os filhos de Israel. Disse então o Senhor a Moisés: Até quando me desprezará este povo e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que tenho feito no meio dele? (Números 14:6-11).

Moisés escolheu dez de seus melhores Líderes. Homens que tinham influência no meio do povo. Formadores de opinião. Tinham integridade diante do povo. Mas nem todos tinham a mesma integridade com Deus. Esses homens saíram pelo deserto de Zim e foram até Reobe. Subindo pela região Sul foram com destino a Hebrom. Passaram pela terra dos Anaquins gigantes que moravam na terra, se surpreenderam no vale de Escol, pois cortaram um cacho de uva que precisou ser carregado por dois homens, a terra que mana leite e mel era perfeita, saudável, fértil e ótima para ser habitada.

A visão do homem - em Números 13:27-33 8 espias começam a contaminar o povo com falsas notícias. O povo daquela cidade são como gigantes, os alimentos não são suficientes nem para os que já habitam a terra quanto mais para nós; todos os nossos inimigos moram ao redor daquela terra, seremos massacrados. Em Números 14:1 esses homens já com todo o povo ao seu lado começam a gritar e a reclamar com Moisés e Arão. E começam a olhar para trás. Seria melhor voltarmos pro Egito, lá era melhor, tínhamos o que comer, não passávamos fome. Vamos levantar um novo líder para nos levar de volta para o Egito.

Parênteses - Homens hipócritas! Cegos espiritualmente e emocionalmente. Enxergaram com os olhos carnais, não tiveram fé, foram ingratos, não lembraram dos grandes feitos que Deus operou pelas mãos de Moisés. Deixaram se levar pela carne. A carne gritou mais alto. Não conseguiram ter uma visão de Deus. Fermentaram o povo. Colocaram o povo contra o próprio Deus.

Homens sem intimidade com o nosso Deus, sempre enxergam no máximo um palmo na frente do nariz. Não tem esperança; não acreditam no milagre; não deixam a mão de Deus trabalhar a favor de suas petições; não aceitam conselhos, mas adoram aconselhar sem base bíblica. São túmulos caiados, lindos por fora e podres por dentro. Não edificam o nome de Deus, mas se dizem cristãos. Adoram ao Senhor na frente da multidão, mas em casa rolam na lama em meio a palavrões e musicas que não edificam o nome de Deus.

A visão de Deus - como lemos no texto inicial, Josué e Calebe, enxergaram a vontade de Deus. Viram que a terra era boa e frutífera. Viu os inimigos, mas também enxergaram Deus lhes dando a vitória. Tiveram uma visão dos céus. Sabiam que triunfariam com Deus.

Parênteses -  Homens com visão sempre acreditam que é possível Deus operar o milagre, seja ele qual for. Edificam o nome de Deus. Buscam a face do Senhor dia após dia. São submissos ao Senhor. Mortificam a carne e não buscam premeditadamente satisfazer os desejos desenfreados da carne. Buscam constantemente a santificação, a purificação mesmo com perda própria. Acreditam plenamente na Palavra de Deus e não a distorcem a seu bel-prazer. São tementes ao Senhor.

Porém o que enxergamos aqui é que o número não reflete espiritualidade. A maioria não significa que a razão é certa. A multidão a luz da Bíblia não reflete segurança e muito menos santidade. Jesus vivia seguido e perseguido por multidões. E no final apenas 11 obedeceram a sua Palavra e mesmo assim no momento mais crucial da sua vida o abandonaram. Multidão não reflete a glória de Deus.

Então tome cuidado. O que a maioria fala a respeito a seu respeito, nem sempre é o que você é. Se mantenha firme com Deus. Mude por Deus e para Deus. Não se preocupe com o que as pessoas falam. Porque falar até papagaio fala. Aqueles que muito falam, muitas das vezes estão como Naamã antes da cura. Cuidado com quem você permite até sentar na sua mesa.

Agora se preocupe com o que Deus fala a seu respeito. Como assim? Que é você quando ninguém da igreja está te olhando? Qual é a sua fama? Qual é o seu testemunho? Por onde você passa as pessoas são abençoadas? Qual o seu legado pra Deus? Pense nisso.

E deixe os coveiros pra lá. Coveiros? Isso, homens e mulheres que não tem intimidade e nem compromisso com Deus, mas vivem tentando enterrar a sua fé. Por falta de visão espiritual, os coveiros acima reteram a bênção de Calebe durante 40 anos. Talvez contigo tem sido da mesma maneira. Mas o Senhor diz pra ti nesta manha:

Não temas, Deus é contigo. Esses mesmos que tentam te destruir perecerão no deserto. Pois nada e nem ninguém pode destruir aquele ou aquela que Deus escolheu para vencer.

Tenha sempre uma visão de Deus mesmo em meio a crise. E não valorize palavras que não edificam e não produz a vontade do nosso Deus. Tenha um dia repleto de realizações e alegrias em Deus.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
PB. Marcelo Raineri.

Palavra Ministrada na 
Igreja Deus de Aliança 
em 21/04/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri