sábado, 11 de fevereiro de 2017

O QUE NOS DEFINE, QUEM SOMOS???

Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore". Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu lhe digo, levante-se! " Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. "Um grande profeta se levantou entre nós", diziam eles. "Deus interveio em favor do seu povo". Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas (Lucas 7:11-17).

Uma multidão vinha completamente animada com o poder de Jesus. Entrando na cidade de Naim essa mesma multidão, se depara com outra multidão que vem ao seu encontro. Pense nisso, pela fé se faça presente nesse encontro. Onde a Vida se encontra com a Morte. Onde uma multidão vem animada, feliz, encorajada, jubilando no Espírito por presenciar o poder de Deus, os milagres de Jesus, as curas, as libertações, demônios batendo em retirada pra todo lado; e do outro lado, outra multidão, vindo cabisbaixo, angustiada, amargurada, triste, infeliz, pois a viúva de Naim havia perdido seu único filho. Pense nesta cena, imagine a face da Vida no V.11, os irmãos em plena comunhão do Espírito, celebrando a vida. E no V.12 A face da morte, irmãos completamente derrotados pelo diabo.

A Bíblia não relata a causa morte do filho da viúva e nem que tipo de vida ele levava. Mas podemos ver aqui os benefícios de servir a Cristo, uma multidão alegre, encorajada, fundamentada na Palavra, cheia do Espírito Santo de Deus, animada em seguir o Mestre. E do outro lado, na entrada da cidade, outra multidão, desiludida, destruída pela morte, talvez questionando: Que Deus é esse, que permite mais esse sofrimento na vida dessa mulher, já perdeu o marido, agora o único filho e provedor do seu lar, Que Deus é esse?

Uma multidão completamente desamparada espiritualmente, sem fé, uma multidão aflita, amargurada, triste, derrotada, depressiva, pois naquele momento o diabo havia conseguido, roubar a paz da viúva de Naim, ele matou a sua fé e destruiu a sua família", como a Palavra diz: "Ele veio para matar, roubar e destruir". Essa multidão estava envolvida na negatividade da vida sem Deus.

Hoje em dia não é diferente. Existem mortos vivos ao nosso redor o tempo todo, dentro e fora da igreja, uma multidão de pessoas que estão desacreditadas, mortas na religiosidade, mortas na fofoca, mortas nas intrigas, mortas no adultério, mortas na depressão, mortas na injustiça, mortas na angustia, mortas no desejo de suicidar-se, mortas nas falsas amizades, mortas na hipocrisia, e por aí vai. Mas aquele que está nos céus sabe de todas as coisas. E Ele diz pra mim e pra você agora: V.13 "NÃO CHORE".

A misericórdia de Jesus vai além da nossa compreensão humana. O seu amor dura para sempre. Mesmo na nossa infidelidade, Ele permanece fiel. Jesus se preocupa com o meu e com o seus sentimentos, com a sua vida, com a sua dor. Jesus quer tocar em você hoje e ressuscitar o que está morto.

Quando Jesus se aproxima da multidão que levava o caixão, Ele a faz parar. Nesse momento se coloque ali pela fé, podemos imaginar, as falas dessa multidão, pois eles ainda não conheciam Jesus como a outra multidão animada conhecia. Eles podem ter falado: "Ei, que falta de respeito; você não esta vendo que estamos velando o filho da viúva"; "você pode respeitar a dor dessa mulher"; "Ei, pare de atrapalhar a nossa passagem, tenha um pouco de respeito". Coveiro é assim, ele não enxerga o poder de Deus, ele não permite a ação de Deus em sua vida, ele questiona e não adora, ele só critica a vida alheia, coveiro é um câncer na vida das pessoas, agindo sempre de forma negativa e vive tentando impedir o agir de Deus na minha e na sua vida.

Não podemos parar a ação de Jesus na nossa vida. Se liberte das correntes que o prendem num jugo pesado, numa religiosidade que não produz cura, libertação e salvação. Não valorize a voz dos coveiros. Tome posse do chamado de Deus. V.14 Jesus está falando pra mim e pra você nesse momento: "LEVANTE-SE". Não valorize o diagnóstico do povo, Jesus quer ressuscitar sua vida espiritual, sentimental, emocional, física e até financeira. "Levante-se", confie no Senhor. Pare de olhar pro lado, pra trás, se focalize nas coisas que vem do Alto.

Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica, sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês (Filipenses 1:27-28a).

A Palavra é clara, acusadores, oposição sempre vão existir. Mas por causa da oposição, ou por causa do ponto de vista cego de quem não está fazendo nada pra Deus, você vai perder a sua cidadania no Céu? Valorize a voz de Deus. O Milagre só acontece com Jesus. Onde Jesus passa tem cura, onde Jesus passa tem salvação, onde Jesus passa tem libertação. Haleluias!

Jesus quer fazer um milagre na minha e na sua vida hoje, Ele quer transformar o seu casamento, restaurar seu relacionamento com Deus, educar os seus filhos, quer te ensinar como se libertar da escravidão do jugo do pecado. Ele quer te ver de pé, na presença Dele.

Chega de "Terapia do Ringue", "Pare de Lutar" Salmos 46:10. "Chega da Terapia da Estatua de Sal", Pare de olhar pra trás. "Esqueça o que se foi, não vivam mais do passado" (Isaías 43:18). Deus quer, pode e vai renovar a sua vida. Ele quer que você faça parte da multidão: Alegre, animada, encorajada, fortalecida no Espírito, em plena comunhão com Deus. Não negue a Palavra de Deus. Tome posse dela: "NÃO CHORE, LEVANTE-SE", acredite! Deus pode mudar a sua vida, Ele quer enxugar as suas lágrimas e levantar você.

Finalizando, de duas multidões só restaram uma. Porque todos contemplaram o Poder de Deus e as multidões se uniram. Jesus gera união e não divisão. Lembre-se o que a Palavra diz: em Salmos 115:17 "Os mortos não louvam ao Senhor, tampouco os que descem ao silêncio. "Pois a sepultura não pode louvar-te, a morte não pode cantar o teu louvor. Aqueles que descem a cova não pode esperar pela tua fidelidade. O vivos somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo" (Isaías 38:18-19). Sai fora dos coveiros, eles não acrescentam em nada em nossas vidas. Fique longe dos murmuradores.

"O Choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã", Jesus proporcionou essa alegria para a viúva de Naim. Ela recebeu o seu milagre. Jesus quer fazer o mesmo na sua vida hoje. Esvazie-se a si mesmo e permita que Ele quebre todo embaraço, todo julgo pesado, toda dor, toda angustia, toda aflição, toda inveja, todo orgulho, toda magoa no seu coração, toda depressão, toda seta flamejante lançada contra ti. Permita que Ele corte todo laço do passado, todo laço que te prende a um evangelho que não edifica o nome de Deus e permita que Jesus lhe traga um renovo espiritual, um avivamento no seu coração que ninguém vai entender.

O que nos define não é o que o povo pensa, acha, ou fala, mas sim a forma como nos levantamos depois de uma queda, e mais ainda, essa definição vem pelo que Deus pensa ao meu e ao teu respeito. Só Ele pode me julgar, só Ele pode te julgar. Receba a paz de Cristo.

Jesus é bom, o diabo não presta o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

Ajude a salvar o planeta, não chore, levante-se.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.

PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri