terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A VERDADE NÃO DÓI, A VERDADE LIBERTA

"Assim diz o Senhor: ‘Aquele que permanecer nesta cidade morrerá pela espada, pela fome e pela peste; mas aquele que se render aos babilônios viverá. Escapará com vida e sobreviverá’. E, assim diz o Senhor: ‘Esta cidade certamente será entregue ao exército do rei da Babilônia, que a conquistará’ ". Então os líderes disseram ao rei: "Este homem deve morrer. Ele está desencorajando os soldados que restaram nesta cidade, bem como todo o povo, com as coisas que ele está dizendo. Este homem não busca o bem deste povo, mas a sua ruína". O rei Zedequias respondeu: "Ele está em suas mãos; o rei não pode opor-se a vocês". Assim, pegaram Jeremias e o jogaram na cisterna de Malquias, filho do rei, a qual ficava no pátio da guarda. Baixaram Jeremias por meio de cordas para dentro da cisterna. Não havia água na cisterna, mas somente lama; e Jeremias afundou na lama. (Jeremias 38:2-6)

Jeremias um dos profeta maiores, também conhecido como o profeta chorão, que também foi usado por Deus para escrever o livro de lamentações; conhecido por pregar a verdade sem medo da oposição e por transmitir, entregar a Palavra de Deus exatamente do jeitinho que Deus mandava.

No texto base, vemos uma situação constrangedora para o Profeta Jeremias. "O Preço da Verdade".  V.2-3 Jeremias entregou a verdade de Deus para o povo. E ai começou a sua peleja. V.4 Os lideres da época se sentiram incomodados e passaram pela segunda vez a persegui-lo. Em Jeremias 37:13 O Capitão se opõe as Palavras de Deus através da boca de Jeremias, descontente com as Palavras vinda de Deus, manda espanca-lo e prende-lo numa prisão subterrânea, dá entender como se fosse uma solitária, para que ninguém o ouvisse, ou o ajudasse. V.5 O que mais me deixa perplexo nesta situação é a covardia do Rei, sua omissão, o medo de enfrentar seus liderados. Como um Rei afirma que não podia se opor a decisão de seus lideres, afinal de contas, ele era o Rei. Ele mostra sua incompetência espiritual e sua covardia novamente em Jeremias 38:19, ao invés de temer o Exército Babilônio, ele estava com medo dos judeus se aliaram aos babilônios. 

Infelizmente é dessa maneira que acontece também nos dias de hoje. Quando você se propõe a pregar a verdade, a falar verdade, e viver a verdade de Deus, você cria inimigos e desconfortos com aqueles que se omitem pra Deus e  insistem em viver na mentira e na ilusão do mundo. 

Quando você se dispõe a ir na contra mão do mundo, querendo exercer a sua cidadania de Cristã (Filipenses 1:27), as pessoas querem te calar, querem te intimidar, querem te humilhar, querem se opor as Palavra de Deus que saem da sua boca. Não entendem que as palavras são de Deus,e fazem de tudo para te ver na lama assim como fizeram com Jeremias. Você deve estar se perguntando: "Esse é o preço de quem prega a Verdade, de quem fala a verdade?"

Sabe por que existe oposição a Verdade tanto dentro, quanto fora da Igreja? Porque as pessoas não querem ter um comprometimento puro e verdadeiro com Deus. Muitos ainda estão fascinados pelos manjares e pelos pratos de lentilha que o o mundo oferece. Em Jeremias 37:2 a Bíblia diz: "Nem ele, nem seus conselheiros, nem o povo da terra deram atenção às palavras que o Senhor tinha falado por meio do profeta Jeremias". O Rei Zedequias tinha vergonha, mas vire e mexe, ele queria ter um particular com Jeremias. Em Jeremias 37:17 a palavra diz:"...E, secretamente, o rei lhe perguntou: "Há alguma palavra da parte do Senhor?" Em Jeremias 38:24 a palavra diz: "Então Zedequias disse a Jeremias: Se alguém souber dessa conversa, você morrerá". 

As pessoas tem vergonha de conhecer esse Deus poderoso em seus mistérios, no seu sobrenatural, mas são curiosos e sedentos para ouvir a voz de Deus, porém as escondidas. Querem fazer reuniões secretas e se você comentar com alguém, negam que isso tenha ocorrido. Querem colocar suas exigências; querem ser levantados e exaltados mais que Deus. 

Hoje em dia é mais fácil afrontar, do que se unir pra avançar, "Pra mim você está errado, não concordo com sua maneira de agir e nem de liderar", mas não levanta uma palha para que o reino cresça; não faz uma visita na semana a ninguém, não estuda a Bíblia com ninguém, talvez a anos, raramente ora, vire e mexe falta nos cultos, e quando vai ainda chega atrasado, atrapalha o andamento do mesmo, pois só fica conversando querendo saber das boas fofocas novas, mas quando repreendido, quando lhe falam e pregam a verdade, vem logo criticar a caminhada dos irmãos.

Quando Jesus fez sinais em maravilhas em João 12:42-43, as pessoas preferiram à aprovação dos Homens ao invés da Aprovação de Deus, por medo dos fariseus. Talvez você hoje não tome certas decisões na sua vida por medo de homens, por medo de perder a sua posição entre os amigos, na rede social, no ministério a qual você faz parte, medo de perder sua liderança, seu status espiritual. Ah o que os outros vão pensar? Provérbios 23:12 diz que precisamos disciplinar nossos ouvidos, temos que zelar por aquilo que estamos ouvindo. 

É triste mas você pode se animar agora, e/ou se decepcionar, porque talvez aquele "amigo(a)", não é tão "amigo(a)" assim, Em Tiago 3:12-18 Nos ensina sobre dois tipo de sabedoria: "Sabedoria de Deus e a Sabedoria Demoníaca", resumo, você pode ler depois com mais detalhes, a Sabedoria de Deus edifica e traz paz, a Sabedoria Demoníaca, destrói casamentos, amizades, gera intrigas, desconfianças, traz peso para o Anjo da Igreja, gera dor, magoas, aflições, angustia, amargura, falta de perdão, depressão, mentiras e falsidades e um mar de hipocrisia. Pare, reflita, e veja qual sabedoria tem predominado na sua vida. Pois essa sabedoria pode te levar para os céus ou para as profundezas do inferno.

Fica em paz em relações as pessoas que o rodeiam, porque a Palavra diz em Isaías 29:15 "Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo? " Tolos!!! Deus esta vendo o que eu e você estamos  fazendo, ou vamos fazer. Não se preocupe com as pessoas, pare de olhar para vida do outro, pare de valorizar o telefone sem fio. Deus sabe quem está em trevas (Daniel 2:22). Portanto comece a colocar em pratica as palavras do Senhor. E o resto, Deus cuida. Porém, Deus na sua imensa misericórdia, sempre levanta alguém para lhe salvar. No caso de Jeremias, foi um Etíope, oficial do Rei, que em Jeremias 38:7-11, foi em favor pela vida de Jeremias junto ao Rei. 

Lembre-se, em 1 Coríntios 10:13, Deus nunca permitirá, que sua dor seja maior do que você possa suportar. Deus sempre nos dá um escape. Mas há momentos que vamos passar pelo vale. Vamos nos sentir dentro de um poço cheio de lama. Vamos passar por necessidades, desafios, sofrimentos, para que possamos ser lapidados pelo Senhor. 

Jeremias não ficou gritando dentro da cisterna, pelo menos a Bíblia não relata esse fato. Mas a sua vida de entrega a Deus, gritou por ele, seu testemunho de vida, seu testemunho da Verdade, clamou por ele. O mundo conspirou contra ele, mas um Etíope, que pra muitos não tinham valor, não tinha o respeito talvez de muitos, foi esse humilde homem que bradou junto ao Rei pela vida de Jeremias. E Deus fez com que o Rei o ouvisse e desse valor as sua palavras. 

Quando decidimos servir a Deus com integridade nas Palavras e em ações, Deus faz com que pessoas falem por nós. Somos ajudados sem saber da onde e porque, ou quem. Mas Deus sabe. E Ele sempre está pronto a nos ajudar; Ele sempre quer o melhor pra nós. Sabe qual foi a diferença na vida de Jeremias dentro do poço de lama? Um poço não tem janela, não tem porta, não tem luz, você só tem uma opção: "Olhar para o alto". Jeremias, sabia que a sua salvação só poderia vir do alto. Em Isaías 57:15 a Palavra diz que Deus habita nos céus e no meio do contrito; Em Gênesis 15:1,5 Quando Deus faz a promessa a Abraão, Deus manda que ele olhe para o céu e tente contar as estrelas; Em II Reis 6:16-17, Elizeu ora, e seu servo Geazi que estava completamente cego de medo diante do exército arameu, após a oração, Elizeu diz pra ele: os que estão conosco são maiores do que os que estão lá fora, e Geazi olha para as colinas (para o alto) e vê o exército de Deus com seus cavalos e cavaleiros de Fogo. Ele enxergou a vitória.

Então pare de olhar para os lados, pare de olhar pra traz, esqueçam o que se foi, parem de viver do passado (Isaías 43:18). Esquecendo-me das coisas que para tr´[as ficaram e avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo (Filipenses 3:13-14). Olhe pra Deus, olhe pra cima, olhe para o alvo, a salvação vem do alto, não vem da direita, nem da esquerda, e muito menos de trás, sua resposta vem dos céus.

Olhe sempre pra frente (Provérbios 4:25). "OLHE PARA O ALTO, OLHE PARA DEUS". O socorro virá de onde você menos espera, mas ele virá, creia nisso. Fique atento, pare de dar ouvidos a quem não edifica o nome de Deus. Talvez o socorro de Deus já passou por você inúmeras vezes e você não percebeu, e nem sequer viu. Ore e assim como Geazi abriu o olhos e enxergou o poder de Deus, faça o mesmo. Deus está lançando cordas pra te tirar do seu poço de Lama, Ele quer lhe banhar num rio de águas vivas. Tome posse dessa Palavra profética em nome de Jesus. Porque a maior profecia é a própria palavra de Deus. Tome decisões, dê frutos que mostre o seu arrependimento.

Deus quer cuidar bem de você, Ele quer contemplar as suas palavras. É doença, enfermidade que o diagnóstico médico diz que não tem mais jeito, é sofrimento, é dor, é sentimento não correspondido, é emocional abalado, é vida financeira destruída, é vontade de suicidar-se, é depressão? Deus quer libertar sua alma, cortar todos os laços que te amarguram, Deus quer e vai quebrar todas as cadeias que te prendem, que te escravizam. O tempo de cantar chegou. 

Deus quer trazer paz para o seu coração, refrigério para sua alma. Ele quer capacitar você. Só Ele pode lhe dar o conforto emocional, sentimental, físico e espiritual que você precisa. O que o psicólogo não consegue fazer, Jesus faz. Com Deus a vitória é garantida. "Ebede-Meleque, o etíope, disse a Jeremias: "Ponha esses trapos e roupas velhas debaixo dos braços para servirem de almofada para as cordas". E Jeremias assim fez. Assim, com as cordas o puxaram para cima e o tiraram do lamaçal. E Jeremias permaneceu no pátio da guarda" (Jeremias 38:12-13). Deus quer consolar a tua dor, Ele quer te puxar pra cima, Ele quer te salvar do lamaçal. 

Nabucodonosor, rei da Babilônia, deu ordens a respeito de Jeremias a Nebuzaradã, o comandante da guarda imperial: "Vá buscá-lo e cuide bem dele; não o maltrate, mas faça o que ele pedir" (Jeremias 39:11-12). Deus vai atender os seus anseios, e vai honrar a sua obediência. Então prega a verdade a tempo e fora de tempo. Não se importe com a resistência daqueles que amam a mentira. Ajude a salvar o planeta, olhe para os montes de onde lhe virá o socorro. Olhe para o alvo que é Jesus. Fale a verdade, pratique a verdade, viva a verdade. Receba refrigério de Deus através dessa palavra.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas a cura só vem de Jesus.



Shark Attack na cabeça do capeta!
Capelania no Lar.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri