sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SEUS AMIGOS TE LEVAM PARA MAIS PERTO DE DEUS OU?


"Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira produzir figos? Da mesma forma, uma fonte de agua salgada não pode produzir agua doce. Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com humildade que provém da sabedoria (Provérbios 3:17-18). Contudo, se voz abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois pacifica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores (Tiago 3:12-18)". 

Na Palavra de Deus acima mencionada, vemos seis pontos a considerar para identificarmos um Porta-voz:

1) Pureza; amizade cristalina; sinceridade divina (V.17a);
2) Fruto do Espírito; Cheia de misericórdia; Imparcial (V.17b );
3) Justiça (V.18);
4) Palavras Agradável que produz Paz (PV 3:17);
5) Palavras que Produz vida com crescimento, saudável (PV 3:18a);
6) Palavras que traz bênção (PV 3:18b);

Um Porta-voz, é aquele que está sempre a nossa porta, trazendo uma palavra, uma mensagem, algo da parte de alguém, com a finalidade de nos ajudar ou não. Como sabemos se as palavras desse porta-voz, vem da parte de Deus ou não? 

Um Porta-voz de Deus, no mínimo, suas palavras devem produzir: "Animo; Encorajamento; Fé; Perseverança; Esperança; Misericórdia; Perdão". Vamos ver alguns exemplos a luz da Bíblia de porta-vozes que fizeram histórias e marcaram uma época.

PORTA-VOZ DEMONÍACO

Zeres, esposa de Hamã e seus melhores amigos, entre aspas (Ester 5:14; 6:12-13; 7:8-10) Uma mulher que no momento de duvida do marido, com todos os seus amigos, o aconselhou a fazer uma forca para matar seu oponente e quando a verdade foi revelada, ELE morreu na própria forca que sua esposa o aconselhou a construir.

Esposa de Jó (Jó 2:7-9) Uma mulher que no momento crucial da vida de seu marido, pediu para o mesmo amaldiçoar o seu Deus e cometer suicídio.

Absalão, filho de Davi (2 Samuel 15:1-12) Um filho que secretamente manipulou o povo, para arrancar o Reino de seu Pai.

Os irmãos de José (Gênesis 37:19-20, 26-28, 31-34) Consumidos pela inveja, venderam o irmão e entregaram uma mensagem mentirosa para o próprio pai, sem se quer pensar na dor e na perda que essa mensagem produziria.

Jezabel, a esposa do Rei Acabe (1 Reis 21:1-16) uma mulher idolatra, que com sua força de persuasão, falava palavras doces ao ouvido de seu marido, enganando-o com mensagens negativas para atingir seus objetivos.

PORTA-VOZ DE DEUS
Eliseu, O Profeta de Deus (2 Reis 6:15-18) Homem de Deus, que no momento que seu servo já não tinha mais nenhuma esperança, trouxe uma mensagem e uma revelação que consolou e confortou o coração de Geazi.

Abigail, esposa de Nabal (1 Samuel 25:23-35) Uma mulher submissa que mesmo diante de um marido insensato, levou uma mensagem que quebrantou o coração do Rei Davi, que salvou o povo de sua cidadela.

Natã, O profeta (2 Samuel 12:1-14) Homem de Deus que levou uma mensagem de arrependimento ao Rei Davi após o mesmo cometer homicídio, adultério e mentira. Sua mensagem produziu arrependimento e trouxe perdão de Deus.

Paulo, O Apóstolo Convertido (Atos 13:4-12) Um Homem de Deus que escreveu treze cartas e neste trecho das Escrituras sagradas, sua mensagem livrou o pro-cônsul da adivinhação, feitiçaria, e produziu a conversão, onde o mesmo, se rendeu aos Caminhos do Senhor e aprendeu a amar a Deus.

Ananias, O Discípulo (Atos 9:17-19) Um Homem de Deus que mesmo em meio ao medo, levou a mensagem de arrependimento a Saulo, que se arrependeu de seus atos e se tornou o grande Apóstolo dos gentios.

Através desses exemplos já podemos ter o entendimento de quem são os Porta-vozes que estão ao nosso redor. Quem está sendo pedra de tropeço no nosso caminho, sendo um instrumento nas mãos do Diabo, ou sendo um Canal de Bênção nas mãos de Deus. Ok, ainda assim, você não consegue saber quem é quem nos dias de hoje. Tudo bem, vamos dar um exemplo fictício do cotidiano brasileiro, para você se sintonizar um pouco melhor.

Imagine uma certa mulher ou homem, depende de você leitor(a), se for marido bem, se for esposa também, é só inverter os papéis. Mas pela fé, imagine essa certa mulher, que da noite para o dia começa a desconfiar de seu marido. Ela acredita que está sendo traída, não tem certeza, mas acha que o marido tem outra mulher, pelas suas atitudes ela pode jurar que ele tem uma amante. Diante disso ela sai em busca de ajuda. Precisando ser consolada, orientada, ela vai atrás de conselhos. Vamos ouvir os conselhos de um Porta-voz:

CONSELHOS DE UM PORTA-VOZ DE DEUS 

Calma, vamos primeiramente orar, para Deus nos direcionar no que é melhor a fazer (Gênesis 25:21); Mantenha a calma, lance suas ansiedades em Deus (1 Pedro 5:7); Coloque sua esperança no Senhor, Ele está inclinando Seus Olhos para ti, Ele vai ouvir o seu grito de socorro e vai te dar o livramento (Salmos 40:1-2); Confie no Senhor e continue constrangendo o seu marido com amor; coloque suas melhores roupas como se fosse sair dentro de casa; faça a comidinha que ele mais gosta; beije-o como se fosse sempre a primeira vez; faça-o se sentir nas nuvens, quando estiverem fazendo amor, trocando caricias; não de atenção as palavras negativas que irão falar, não deixe se levar pelas fofocas; evite a ira e rejeite a fúria; Deus vai te dar a vitória (Salmos 37:1-11);  Com essas atitudes você amontoará brasas sobre a cabeça de seu marido (Romanos 12:20); Continue orando e constrangendo ele com o amor; Seu(s) filho(s) vão ficar feliz e seu marido não vai entender nada no inicio, mas com o tempo ele descobrirá que Deus está contigo e opera na sua vida. Dai pra frente será só vitoria, creia vamos ter fé, tome posse da palavra de Deus. Se você quiser podemos estar fazendo um propósito de oração juntas todos os dias, até mesmo por telefone. Porque se eu ficar vindo aqui também todos os dias, seu marido não vai falar, mas ele não vai gostar. Porque é Bíblico, Provérbios 25:17 "Não faça visitas frequentes a casa de seu vizinho para que ele não se canse de você e passe a odiá-lo". Precisamos ser discretas e deixar Deus agir em seu favor. Vamos orar. Deus abençoe e vamos continuar firme, até Deus entrar com a providência e manifestar o seu livramento, Amém? Amém.

As palavras do PORTA-VOZ DE DEUS, são agradáveis, são puras e cristalinas, vem de uma sinceridade divina que produz paz, consolação; É imparcial, não fica metendo o pau no marido, levando a esposa a odiá-lo e a separar do mesmo, ao contrário, suas palavras trazem: união, compaixão, perdão, traz crescimento para o relacionamento; São palavras cheias de misericórdia. Palavras que animam, encorajam a perseverança, a esperança. Alimenta a fé, leva a pessoa para mais perto de Deus, depender mais de Deus, orar mais, jejuar mais, meditar mais na Palavra de Deus; Suas palavras faz com que a pessoa de ouvidos a voz de Deus. Produz, cura, libertação, salvação e uma completa transformação no casamento que até então poderia estar destruído.

CONSELHOS DE UM PORTA-VOZ DEMONÍACO

 Amiga, não quero te desanimar, mas onde a fumaça há fogo. Separa enquanto é tempo. Homem é tudo igual só troca de RG e de endereço. Seu marido gosta de jogar bola ou faz academia? Cuidado, essa é velha, com certeza ele tá te traindo e diz que tá jogando bola. Se tá na academia piorou, tá ficando bonitão pras outras e pra você vai tá sempre cansado. Sai dessa colega, revira as coisas dele, carteira, celular, computador, homem sempre deixa mancada, sempre esquece alguma coisa. Tá ti dando mais flores ou bombons, fica de olho, porque todo homem que trai com o tempo começa agradar mais a esposa, pra não desconfiar que ele tem uma amante. Divorcia logo, seu marido não presta. Você é nova pode arrumar coisa melhor. Não deixa barato não, ele sai para um lado, sai para o outro, paga na mesma moeda, se vai ver se ele não muda. Para de ser chifruda. Dá um jeito nessa situação. Para de sê enganada. Já fecha as portas da fabrica, não deixa ele nem chegar perto de você, tocar nem pensar, ter relações jamais, vai saber com quem ele tá andando na rua. Não vale a pena sofrer por homem. Preciso ir qualquer coisa me liga, pode contar comigo pra gente acabar com a raça dele. Tchau...

Ficou assustado? Deus te deixou pensativo? Não fica não,  infelizmente pode ser ainda pior. Você percebeu que suas palavras são destruidoras? não há nada de Deus no seu coração, não ora, agride o acusado(a), fazendo a esposa ou marido, ficar ainda mais desconfiada(o), decepcionada(o), promove a discórdia, brigas, discussões e até a separação do casal. 

Em nenhum momento, promove a união com os irmãos; Não incentiva as pessoas buscar conselhos com uma liderança espiritual experimentada na Fé e nas adversidades da vida. Pelo contrário, esse porta-voz ajuda a pessoas a se afastar ainda mais de Deus; não incentiva a ir para a igreja. Não promove liberação de perdão, não promove a união, a restauração da família. 

O diabo veio para matar, roubar e destruir, então como que o seu porta-voz, vai ajudar justamente a família, se sua meta é destrui-la. Porque se o diabo destrói a família, ele destrói a igreja. Vigie um pouco mais,ore um pouco mais, jejue um pouco mais. Cuidado com os porta-vozes que se apresentam a você.  Muitos são coveiros querendo enterrar a sua fé, seu casamento, sua vida, sua família, a igreja onde você congrega.

Medite mais na Palavra de Deus. Não deixe que espíritos ministradores do mal, engane você. Nossa luta não é contra carne, lembra, Efésios 6:12. Mas esses espíritos, usam carne vencida, pra atingir você. Espere em Deus, confie no Senhor. A coisa tá feia, como diz o povo: "A chapa tá quente", persevera, continua cavando, Deus vai transformar essa pedra de carvão num diamante valioso e bem lapidado. 

Você percebeu uma coisa em todos os exemplos citados? As pessoas não eram distantes, todos os porta-vozes, estão próximos de mim e de você, as vezes pode até frequentar a sua casa, o seu convívio social, profissional, religioso, vigia. Tire os óculos escuros, tome um chá de Bíblia e comece a colocar dentro da sua casa pessoas que servem a Deus. Pessoas que vão pronunciar palavras de bênção, que renovam, vivificam, traz paz, união, encorajamento, que alimenta a sua fé, que te faz ficar cada dia mais perto de Deus. 

Fecha as portas, para os porta-vozes demoníacos, ore a Deus para que haja libertação na vida deles. Deus quer fazer de você um pacificador. Ele quer te dar a vitória, o livramento. Deus tem o melhor pra mim e pra você. Valorize a VOZ DE DEUS, pare de deixar o diabo cirandar na sua vida e fazer o que ele bem entende, destruindo tudo o que Deus construiu pra você. 

Somos promessa do Deus vivo, creia nisso. Não aceite a derrota em nenhuma de suas variáveis. Ponha seu joelho no chão, clame ao Altíssimo e Ele te colocara de pé em meio as adversidades. Medite, reflita, estude a Palavra de Deus diariamente e seja livre. Arrependa-se, ainda há tempo, aceite Jesus e estude a Bíblia todos os dias. Está mensagem não é para você sair julgando as pessoas e desprezando-as, pelo contrário, é para ajuda-las a voltarem para os braços do Pai.

Jesus é bom, o diabo não presta o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

Ajude a salvar o planeta, ouça o que o Espírito diz a igreja!
Projeto Família é tudo. 
Bíblia é vida.
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri