sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FALÊNCIA DO EVANGELHO

“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6)

Falência – Perda das condições de continuidade dos negócios de empresa ou pessoa por falta de dinheiro para pagar os credores. (fonte: Dicionário Digital Aulete)

Acima vimos a principal definição para o termo falência, que em suma significa dizer: “eu não posso te pagar, pois eu não tenho nada para te dar”. Isso denota uma condição muito simples e conhecida de todos desde quando o mundo é mundo, ou seja, eu só posso dar aquilo que eu tenho.

Essa máxima, me chama atenção para uma realidade que vivemos nos dias atuais, principalmente no meio evangélico. Vivemos em tempos de verdadeira “miséria espiritual”, apesar de estarmos em um tempo em que, como nunca na história deste país, temos um número imenso de igrejas, instituições religiosas e denominações.

No entanto, isso nunca foi o suficiente para interferir no estado de miserabilidade espiritual de qualquer pessoa, devido a dois fatores: O primeiro é, que nenhuma instituição te condições em si mesma de fazer com que alguém prospere espiritualmente, pois isso é um atributo advindo da Palavra de Deus e manifestado na vida do indivíduo, através do Espírito Santo (Jo 16:8); O segundo, está relacionado a vontade da pessoa em sair do estado em que se encontra.

Sendo assim, chegamos a seguinte questão: Como alguém que vive em estado de miséria, conseguiria dar algo que fosse acabar com a miséria do outro? Seria a mesma coisa que alguém sem ter onde morar, fosse pedir abrigo a um sem-teto.

Dentro de tudo isso o grande questionamento é: O que você tem para oferecer para outra pessoa? O fato é que nos presentes dias, as pessoas estão tão preocupadas em acumular a prata e o ouro, que tem empenhado todo o seu esforço e sua dedicação a isso. Porém, tem um pequeno detalhe, prata e ouro não traz libertação para vida de ninguém.

Um dos motivos de uma empresa abrir falência é por conta de investimentos errados que lhe trouxe algum prejuízo no futuro. Eu vejo crentes fazendo investimentos errados todos os dias, pois tem investido no que é passageiro ao invés de investir no que é eterno. Pedro e João ao encontrar aquele paralítico, sabiam que a prata e o ouro não iriam resolver o problema daquele homem, mas sim aquilo que eles tinham de mais precioso, a própria vida de Deus neles.

Esse é o alerta à igreja, se ela não se preocupar em investir no que é eterno, levará o evangelho a falência (Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? Lucas 18:8) e, toda vez que encontrar um paralítico na porta do templo (pessoas carentes do favor de Deus) só terão ouro e prata para dar a ele, mas o que realmente traria salvação definitiva para a sua vida não terão para dar.

Mas por que não terão nada para dar? Perceba no texto de atos 3:6, “E disse Pedro…”. A boca fala do que está cheio o coração (Mt 12:34), ou seja, se você não investe tempo, esforço e dedicação em ler, ouvir e praticar a Palavra de Deus, seu coração nunca estará cheio dela. A declaração de Pedro condizia com o que ia em seu coração, logo ele tinha algo para oferecer àquele homem, algo eterno, que muda vidas, que transforma realidades, que produziu fé no coração daquele homem para que ele fosse curado e sabemos que a fé vem pelo ouvir e ouvir pela pregação da Palavra (Rm 10:17).

Sendo assim, o crente que não é praticante da Palavra, é um crente vazio, não tem nada para oferecer, e um evangelho sem A palavra, é um evangelho falido, não tem nada para oferecer.

No entanto, enquanto houver pessoas dedicadas e apaixonadas por praticar a Palavra e viver o Evangelho, há esperança, há saldo na conta. Seja um desses, remanescentes fiéis, que nada temem além do pecado e que nada desejam senão a Deus. O Evangelho não foi feito para falir, mas sim para prosperar e a prosperidade do Evangelho não se dá através da prata e do ouro, mas sim através da pregação da Palavra.

Sejam abençoados pela prática da palavra.

Rodrigo Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri