sábado, 12 de janeiro de 2013

ENTRANDO NA FORNALHA DE FOGO

Daniel 3

Venha mentalmente comigo à planície que tinha o nome de DURA, conforme diz o texto bíblico, e que ficava localizada dentro da província da Babilônia. Neste local o rei NABUCONODOSOR havia congregado todos os seus líderes, os governantes, os príncipes e oficiais do seu reino que era muito extenso...

-Imagine o quadro: multidões de pessoas vestidas segundo os diferentes trajes de cada povo, falando muitas línguas diferentes, e todos haviam se reunido naquela planície com um único propósito: “Adorar ao deus do rei Nabucodonosor”.

-NABUCODONOSOR diz o texto, havia levantado uma enorme imagem de ouro de quase 30 metros de altura (minha bíblia diz que esta altura correspondia a 60 côvados. Um côvado corresponde a 44,4 cm. E isso vezes 60 dá 2.664cm, que divididos por 100, corresponde à 26,6 metros). Por isso o texto diz: quase 30 metros de altura por 3 de largura. ( Altura de um prédio de 10 andares)

-Assim que esses líderes que tinham chegado àquela planície, deveriam se curvar em adoração a esta enorme estátua de ouro, assim que a orquestra real começasse a tocar seus instrumentos. E a orientação era específica: Ou se curvassem à estátua ou morreriam queimados!!!

-Mas surpreendentemente três judeus de nomes: SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO se recusaram a curvar-se diante do “deus” do rei Nabucodonosor. - O capítulo anterior nos informa que esses três homens foram trazidos presos de Jerusalém pelos caldeus e levados ao palácio. E aqui foi-lhes ensinada a língua dos caldeus e, junto com o profeta DANIEL, foram nomeados líderes do governo...

-E agora, neste momento, em torno deles, homens das outras nações estavam se curvando à imagem de ouro, em obediência ao decreto do Rei. ... mas SADRAQUE, MESAQUE e ABEDE-NEGO não obedeceram a determinação do rei!!!

-Os líderes invejosos correram comunicar isso ao Rei. E ao ouvir isso o rei se enfureceu. Seu pensamento entrou em ebulição: “Como que membros do meu próprio governo ousam se colocar em desobediência contra mim?”

-Naqueles dias não era novidade punir os rebeldes aos decretos reais, lançando-os à fornalha ardente. Portanto, Nabucodonosor estava acostumado a ver corpos sendo lançados à fornalhas públicas, vendo o clarão instantâneo dos corpos em chamas e a sentir o cheiro de carne humana queimada.

-E agora o rei estava com tamanha fúria, que ordenou a seus soldados que aquecessem a fornalha sete vezes mais quente que o habitual. Estava tão quente aquilo que o texto nos informa que os soldados que foram jogá-los na fornalha morreram pelo calor...

-Com toda certeza estes hebreus: Sadraque, Mesaque e Abede-nego, não queriam morrer. Eram humanos como eu e você. E só um louco iria querer morrer assado pelo fogo! … Mas estes homens possuíam uma fé tamanha, cuja fé foi colocada em seus corações pelo Espírito de Deus. E então eles disseram ao rei: Ó rei nem precisamos pensar para lhe responder. Não nos curvaremos! O nosso Deus é capaz de nos livrar da fornalha. Mas mesmo que ELE não nos salve, não adoraremos a imagem”.

Provavelmente a notícia sobre a grande punição pelo fogo correu imediatamente toda a planície. - E multidões curiosas se juntaram do mesmo jeito que faziam nos enforcamentos no Velho Oeste: as pessoas se esforçaram só para dar uma olhada nos homens que ousaram desobedecer ao decreto real – e que seriam assados vivos!

-A corte real chegou. O Rei tomou seu assento - E então os três foram amarrados e trazidos pelos soldados e encaminhados para a fornalha..

-O inesperado acontece: Não houve incandescência súbita de corpos sendo assados. Não houve cheiro de carne assada. - O rei com certeza, saltou-se perplexo da sua cadeira real, virou-se para um de seus conselheiros e gritou: Quantos homens nós jogamos lá dentro?” - “Três!” ... foi a resposta. - “Mas eu vejo quatro” respondeu o rei. “E nenhum deles está se queimando. Além disso, o quarto homem parece ser um deus”.

-....é interessante como um rei ímpio como Nabucodonosor reconhece que DEUS estava ali presente com aqueles homens! E isso não é em vão ... é porque a glória de Deus não tem como ficar oculta! - Aliás, todas as vezes que os anjos aparecem nas escrituras, estão vestidos de branco e reluzem com um brilho celestial. E o brilho de DEUS ali presente reluzia mais do que aquelas chamas que estavam sete vezes mais quente....

-Este é o testemunho vindo dos lábios ímpios daquele rei: DEUS apareceu junto com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego dentro das suas crises!. - E esta era realmente uma questão de vida ou morte. Era a maior crise na vida daqueles homens: uma situação sem nenhuma esperança humana, uma situação que precisava de um milagre divino.

-E o texto diz que DEUS caminhou para dentro daquela fornalha e SE colocou entre aqueles homens e os confortou. DEUS entrou na crise para salvá-los e libertá-los.

POR ISSO, esta mensagem é sobre como EU e VOCE, TODOS NÓS, devemos trazer DEUS para dentro das nossas crises! E eu me atentei as escrituras que dizem que o fogo não teve poder algum sobre os corpos destes homens; nem foram chamuscados os cabelos de sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passara sobre eles. Nem cheiro!

Meu coração se alegra muito ao ler isto. Saber que DEUS pode nos proteger e de fato nos protege assim, desta forma, não permitindo que ninguém toque em um fio de nossa cabeça, ou que o mal chegue até nós se confiarmos Nele, se nos entregarmos a Ele.

-DEUS não entrou na crise daqueles homens para impressionar aquele rei ímpio. ELE já havia feito isto no capitulo anterior, quando Daniel interpretou o sonho de Nabucodonosor, e naquela ocasião Nabucodonosor havia declarado:Certamente o vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos reis...” (Dn. 2:47). - Entretanto ele se esqueceu disso rapidamente....

-DEUS não foi àquele local para uma visita para evangelizar. Deus conhecia o coração do rei ímpio e sabia que milagres impressionam a mente dos incrédulos só por algum tempo!

-Na verdade DEUS entrou na crise daqueles homens por uma única razão: Para salvá-los, libertá-los e intervir em favor deles!DEUS foi confortar e salvar aqueles homens porque os amava. O Senhor da Glória SE comprometeu com aqueles homens na hora da crise, até porque eles eram totalmente comprometidos com o Senhor da Glória!

-Que tipo de crise você esta enfrentando? Espiritual, financeira, mental, física, emocional? - É o seu casamento, o seu trabalho, os seus negócios? Você esta dentro de uma circunstância tão séria que só um milagre pode salvá-lo? -Se você esta atravessando uma crise assim, você precisa TRAZER CRISTO PARA DENTRO DA SUA CRISE. Somente o Filho do Deus Vivo pode resolver os problemas. Só ELE pode fazer o impossível acontecer.


Um forte abraço e muitas bençãos de Deus para você.

Viviane Leitte
FONTE: http://www.agrandezadedeus.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri