segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A DOR DO CORAÇÃO PARTIDO


Vamos fazer aqui uma reflexão do capítulo 15 do versículo 11 ao 25 do evangelho de São Lucas. Este texto é muito rico em lições e vamos tirar algumas para nossa lição.

A cada dia que passa, uns sentem a alegria do amor de Deus enquanto outros desespero e descontentamento. Famílias vivem alegres por seu filho passar de ano na escola, enquanto isto em algum lugar, famílias vivem em plena angústia e aflição em saber que um filho que tanto ama, torna-se uma grande dor no coração. Tudo começa quando alguém toma uma decisão contrária.

PRAZERES MUNDANOS – VERCÍCULOS 12 E 13.

Vemos aqui um filho atraído pelo mundão que apressadamente toma uma decisão de partir para um lugar que não conhecia. A cada dia que passa muitos tomam de auto-suficiência achando que sabem mais e que não precisam de ajuda e assim acabam-se envolvendo nos piores meios de degradação moral que possa existir. Quando percebem que o mundo é uma fantasia e sua filosofia e um barco sem direção, acabam-se deprimidos e melancólicos.

ENFRENTANDO A SOLIDÃO – VERSÍCULOS 14 E 15.

O filho tinha recebido do pai uma parte da herança, mas começou a gastar tudo. Devido à fome naquela terra, começou a padecer necessidades. Agora estava sozinho não tinha nenhum de seus irmãos. Não tinha o pai nem sua família. Quantos filhos vivem uma vida solitária por causa de sua decisão. Tocava na igreja. Cantava no grupo de jovens> Liderava departamentos, em fim: era uma bênção. E agora sozinho. Diante desta situação encontra um aqui outro acolá, mais não tem quem dê amor. Não sabe quando age certo ou errado. Para piorar a situação, logo acaba a essência do amor paterno: a) Voz. A voz do pai que sempre estava ali corrigindo e falando com ternura palavras de carinho. B) Cheiro. Era sempre como um aroma suave. Aquele cheiro de pai. Aquele cheiro de mãe. C) Perfume. Aquele perfume que só você conhecia. Quando vinha longe o vento trazia aquele aroma. Aquela fragrância chorosa. D). Calor. Aquele abraço gostoso de um homem e de uma mulher, isto é, de pai e de mãe. Que aquecia com seu calor e até dava para sentir o bater do coração.

RESULTADO DESTA DECISÃO

Com as conseqüências das decisões dos filhos, que nem sempre pedem conselhos, quem sofre mais são os pais. As marcas são muito profundas para aquele que ama tanto e agora vive sofrendo. A dor do coração é fruto da vergonha, tristeza e decepção que a cada dia que passa machuca muito.

DESEJO DE RECONCILIAR - VERCÍCULOS 17 E 18

É interessante notar aqui que o jovem é despertado para ver em que circunstância estava. Ele reconheceu em que situação estava e, caindo em si disse: “Quantos trabalhadores de meu pai tem abundância de pão, e eu aqui pereço de fome”. Além de reconhecer ele tomou a decisão de levantar e ter com seu pai para uma reconciliação. Como é bonito a atitude deste filho que volta arrependido para o aconchego do pai.

O PAI QUE AMA – VERSÍCULO 20.

Apesar de uma decisão errada do filho, o pai esteve disposto a receber o filho arrependido que veio com o coração quebrantado para os braços daquele que tanto amava. O amor supera tudo. É possível que o coração do pai desse um salto quando aquele que vinha longe e reconhecido pela esperança de que ele um dia voltaria.

PERDÃO E RECONCILIAÇÃO – VERSÍCULOS 21 E 22

O filho logo confessa o seu erro. E aquele que tinha as marcas da experiência, compreende a imaturidade daquele que voltou ao lar paterno. Que bonito! Percebemos que esta família tinha disciplina, mas também perdão e reconciliação que são frutos revelados por aqueles que têm amor no coração.

ALEGRIA DO PERDÃO RESULTA EM BANQUETE E MÚSICA – VERSÍCULOS 22, 23, 24 E 25.

Isto fala de festa. A música servia para alegrar o ambiente. Alguém podia dizer: “Para que tanto desperdício?” Pois o pai sabia que acima de toda aquela festança seu coração partido voltou a pular de alegria porque assim dizia ele: “Trazei o bezerro cevado, e matai-o. Comamos, e alegremo-nos. Pois este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegra-se”.

CONCLUSÃO

Oh! Como é lindo ver famílias desfrutando da reconciliação do esposo com esposa e vice-versa. Do filho e da filha com os pais. Para muitos parece não haver esperança de que a paz de Jesus reine em seu lar. Mas, para o arrependido, Ele traz perdão e reconciliação, desde que você esteja disposto a reconhecer que errou e quer reconciliar.

Alberto de Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri