sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AH SE FOSSE FÁCIL!

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis.” (2 Timóteo 3:1) Ah se as coisas fossem tão fáceis assim!? Água de coco, praia, pescar, sem pensar nas lutas, aliás, sem lutas, ou então num lugar bem gostoso calmo que você se sentiria bem!

Definitivamente não! Parece que quanto mais procuramos tranqüilidade, mais a impaciência, confusão, conflito e dúvidas geram dentro de nós! Se dentro de nós há inúmeros conflitos imagine, quando olhamos para o nosso redor, mais ainda! Aí pergunto e tenho certeza que em algum momento você já deve ter se perguntado ou se pergunta: ”Por que as coisas são tão difíceis, por que não são fáceis?

Algumas respostas para isto:

1. Se as coisas fossem fáceis, desistiríamos fácil;

2. Se as coisas fossem fáceis, não daríamos tanto valor;

3. Se os problemas fossem fáceis, não seriam problemas e nem seriamos sustentados por Deus, mas sim em nossas forças;

4. Se a tristeza fosse fácil, as nossas lagrimas não serviriam para regar a nossa fé;

5. Se as lutas fossem fáceis, não teríamos experiências nem maturidades, até porque o ser humano precisa crescer e experimentar as situações da vida, poucos são sábios e aprendem com os erros alheios;

6. Se a caminhada da vida fosse fácil, para que existiria o corpo de cristo, família e amigos, mesmo alguns agindo como se fossem até mesmo inimigos?

7. Se os sonhos fossem fáceis, por que e onde poderíamos colocar a frase da nossa vida: Valeu à pena?

8. Se tudo fosse fácil, por que teríamos Fé? E em quem teríamos ter fé, se somos “auto-suficientes” (engano do ser humano pensar assim)

9. Se a vida fosse fácil, pra que serviria nossas orações (mesmo tendo consciência que oramos em primeiro lugar para nos relacionar com Deus)

10. e por último, Se fosse fácil por que você estaria lendo tudo isso?

Para ultima pergunta, você pode dizer: “Mas você escreveu e eu li,fui induzido a ler!” Sim! Realmente isto é verdade, mas também não duvido que o primeiro trecho o motiva saber as possíveis respostas para Tudo ser tão difícil e muitas vezes nada colaborar ao nosso favor.

De fato, independente se temos respostas ou não para tudo que é difícil, uma coisa é certa, precisamos nos posicionar e saber como proceder com as dificuldades da nossa vida, seja em agir de uma forma diferente, seja em começar a dar nossos próprios passos, ou simplesmente confiar em Deus. A típica frase “Seja o que Deus quiser” há muitos anos não funciona, pois quanto mais controle da nossa vida e mais segurança temos em nós mesmos melhor!

O grande problema do ser humano é ver os problemas maiores do que a solução, damos tanto ênfase aos problemas que a solução fica esquecida, fica atrás de uma grande palavra chamada dificuldade.

Podemos ver em Gênesis capítulo 22:1-3 Abraão passando por uma situação parecida com esta, uma situação ao primeiro olhar podemos dizer que é de extrema dor e tristeza: Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui. Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar. (Gênesis 22:1-3) Depois de muitos e muitos anos esperando a promessa de Deus para sua vida, seu filho Isaque, de repente simplesmente Deus pede que ele entregue como sacrifício, seu filho tão esperado. E logo quanto passamos por circunstancias como estas logo vem as perguntas: Por que Deus? Por que comigo? Justo agora que estava bem? E muitas outras que só nos mesmos sabemos, pois nos conhecemos um pouco.

Agora paramos e analisamos a postura de Abraão diante deste “problema” que enfrentava: “ Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos.”. (Gênesis 22:7-8) Abraão simplesmente confiou em Deus, sabia que qualquer problema, circunstancia, luta, provação, se confiasse em Deus, o próprio Deus estenderia Suas mãos para socorrê-lo.

Mudar a forma de pensar para parar de olhar para os problemas, e logo agirmos Conscientemente, consultando a Deus é a chave da transformação da realidade em qual estamos vivendo. Isto não vai deixar de existir lutas e dificuldades realmente grandes, porém você vai olhar para as circunstancias da vida com ação, e reação para os acontecimentos.

Por fim, gostaria de terminar com uma ilustração verídica: Um pedreiro de um determinado país teve um acidente e seu dedão foi desligado de seu corpo, seu dedo foi arrancado. O médico que tentou religar o dedão à mão do pedreiro porém, sem sucesso, este não desistiu e declarou: “Nem que eu tenha que colocar o dedão do pé na mão vou colocar”. E realmente aconteceu, o médico teve sucesso na operação. Pode ser cômico, e não ter ficado a melhor estética a mão do profissional que teve o acidente, mas uma coisa é vista, o médico olhou para o problema apenas para entender a situação e com deveria resolver seus problemas, buscou a solução!

Jesus é a única solução para os nossos problemas, não como um gênio da lâmpada, mas sim pois nele temos a força que precisamos ter para enfrentar as tantas dificuldades da vida. “Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:13) “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:36)

Que as palavras de Paulo e de Jesus estejam guardadas no mais fundo do nosso coração e que possamos lembrar que montanhas são grandes perto de nós, mas são insignificantes perto de nosso Pai.

Deus abençoe sua vida!
Ryan Anderson Fernandes de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri