terça-feira, 27 de março de 2018

UMA ESCOLHA, UMA DECISÃO, UM CATIVEIRO


"Saul morreu porque foi infiel ao Senhor, não guardou a Palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o Reino a Davi, filho de Jessé" (1 Cronicas 10:13-14).

Qual caminho escolher? Fazer a vontade de Deus ou ir contra a sua Palavra? Jesus mencionou em sua Caminhada evangelística, que: "Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, Eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salva-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria Palavra que proferi condenará no ultimo dia" (João 12:47-48). 

Onde estão as palavras dita por Jesus? Exatamente, na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Portanto se eu e você não tivermos uma comunhão plena com a Palavra de Deus, já sabemos qual será o nosso veredito. E o Rei Saul colocou Deus aprova e experimentou as consequências de suas atitudes. Saul não obedeceu a Palavra de Deus. Ele não deu ouvidos a voz de Deus. Todos nós temos uma escolha e uma decisão. Faça a sua, escolha o melhor caminho.

Como saber qual é esse caminho que o próprio Jesus afirma na sua palavra? Não estou aqui defendendo a placa da igreja onde congrego ou uma religião ou uma tese teológica. Minha defesa sempre foi e sempre será a favor da Bíblia.

 DESOBEDIÊNCIA LEVA A QUEDA

A) O Rei Saul, recebeu uma direção (1 Samuel 15:3);
B) Seguiu suas próprias convicções e ignorou as direções de Deus (1 Samuel 15:9-11);
C) Não deu honra ao nosso Deus (1 Samuel 15:12);
D) Mentiu para sua liderança, ignorando a voz do Profeta (1 Samuel 15:13);

 A TEIMOSIA LEVA A MORTE

A) Persistiu na sua teimosia (1 Samuel 15:20-21);
B) Recebeu direções de homens sem Deus e as obedeceu (1 Samuel 15:24);
C) Não honrou a Deus, não valorizou a voz do Profeta Samuel, e ainda assim, quis receber honra perante seus soldados, mesmo diante de seus erros e de seu pecado (1 Samuel 15:30);

 MENTE VAZIA OFICINA DO DIABO

A) Perdeu a visão espiritual (1 Samuel 15:21); Desde quando sacrificar é melhor que obedecer?
B) Perdeu a noção da vontade de Deus e praticou o que Deus abomina (1 Samuel 28:8); P.S. "Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus (Deuteronômio 18:10-13)".

Talvez essas e muitas outras palavras ditas e a seguir vão contra o seu entendimento, ou contra sua crença, mas não posso deixar de evidenciar o que Deus fala através da Bíblia. Deus abomina essa prática lida acima e condena aqueles que a praticam. É um fato repugnante abominado pelo Senhor. Aqueles que a praticam, sejam lá em suas diversas formas, herdarão o lago de fogo de enxofre (Gálatas 5:19-21, Apocalipse 21:8, 1 Timóteo 1:8-11, Gálatas 1:6-10)

Infelizmente cada dia que passa, mais estreito o caminho está ficando. Há evangelhos pra todo gosto. Os caçadores de profecias, estão correndo pra tudo quanto que é lado atrás de uma palavra satisfatória aos seus ouvidos. Sendo que a unica Palavra Profética confiável é a Bíblia. A busca em fazer a vontade de Deus está diminuindo. As pessoas estão buscando os próprios interesses , defendendo teses mirabolantes, defendendo o próprio ponto de vista, etc. E a Palavra de Deus para homens renomados que são capazes até de blasfemar contra Deus, dizendo que a volta de Jesus é utopia, frase dita por um pastor renomado entre os homens. Mas repugnante aos olhos de Deus.

Saul seguiu este caminho. Ele também acreditou que não precisaria ser tão radical para seguir a Deus. Ele deixou se manipular pela opinião dos soldados, pelo medo, pelo pavor, preferiu se entregar ao desconhecido, do que buscar a ajuda de Deus. Ele preferiu seguir o seu entendimento do que valorizar a voz de Deus; Ignorou a liderança enviada por Deus. Preferiu seguir suas próprias diretrizes. E assumiu o preço a ser pago.

As redes sociais estão aumentando a cada dia. O vicio da internet mal utilizada está crescendo. Adultérios virtuais nunca estiveram em alta como os que são cometidos através de uma Webcam;  à prostituição se alastra pelo cabo de um computador, notebook, tablete, como à água escorre pelo ralo do banheiro; a morte pede carona através de bate-papos alucinógenos, que ilude seus usuários com conversas meigas, cheia de açúcar, onde homens e mulheres muitas vezes após esse suposto encontro, tem seus corpos encontrados em terrenos baldios, ou em quartos de motéis sem vida; famílias são destruídas por um simples toque no teclado. 

A paixão pelo vicio tecnológico, tem destruído o plano de Deus nos corações vazios e numa mente sem entendimento, ignorando o projeto de Deus para sua vida. Vários Sauls tem se levantado em sua arrogância, prepotência, teimosia e desobediência. Homens e mulheres trilhando um caminho sem volta num mundo virtual indo contra a Palavra de Deus.

Mentes estão se esvaziando da vontade de Deus e estão adorando aos Baals do século 21. Todo milagre, depende do desejo e da vontade de quem quer ser curado. Deus opera no campo da impossibilidade, mas o passo da possibilidade é seu. Conceitos, teses, paradigmas, não podem sucumbir a Palavra de Deus. Pois quando o fazem, vimos qual é a sua consequência. Renda-se aos pés do Salvador Jesus Cristo. Pare de pagar preço.

Ah Deus não me deixaria, estamos vivendo na dispensação da graça! Que é isso irmão não precisamos ser tão radical assim. "Expulsarei vocês da minha presença, como fiz com todos os seus compatriotas, o povo de Efraim’. "Mas a você, Jeremias, não ore por este povo nem faça súplicas ou pedidos em favor dele, nem interceda por ele junto a mim, pois eu não o ouvirei. Não vê o que estão fazendo nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? (Jeremias 7:15-17)". Você não está vendo o que o povo está fazendo nas cidades de São Paulo e nas ruas do Brasil e do mundo? Precisamos voltar a temer o Senhor.

Deus nos ensina na sua Palavra, que o Povo é destruído por falta de conhecimento (Oseias 4:1-2, 6); O povo é enganado por não conhecerem as Escrituras (Bíblia - Mateus 22:29); A Bíblia foi escrita para nos dar esperança (Romanos 15:4); Ela é uma advertência de Deus para não cometermos os mesmos erros de nossos antepassados (1 Coríntios 10:6, 11); A Bíblia é útil para que possamos fazer todo tipo de boas obras (2 Timóteo 3:16-17); Misericórdia, Maranata! Tema o Senhor e escolha o melhor caminho. Haleluias!

O livre arbítrio é a maior mentira já contada pelo diabo. Você até pode fazer a suas escolhas, mas lembre-se que você sempre será escravo de suas consequências. A porta estreita existe e a porta larga também. Mas Jesus é o único Caminho.

Ajude a salvar o planeta, não importa o que aconteça, obedeça as direções de Deus.
Família é Tudo.
Bíblia é vida.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri