quarta-feira, 21 de março de 2018

RELACIONAMENTO PESSOAL NUM MUNDO VIRTUAL


Em nosso mundo de Facebook, Twitter, WhatsApp, MSN entre outras Redes Sociais onde os amigos são virtuais e muitas das vezes passageiros e a maior parte destes amigos das Redes Sociais podem nunca se encontrar pessoalmente ou nem mesmo conversar on-line. Não estou aqui falando que a Redes Sociais não tem importância ou fazendo uma crítica a elas, pois eu mesmo as utilizo todos os dias e por este motivo passei a perceber que ter um amigo verdadeiro tem mais significado nos dias de hoje do que em qualquer outro tempo.

Nos perfis das Redes Sociais muitas das vezes as fotos podem ser “Fake”, quando não as são escolhemos as melhores fotos que temos para colocar nos perfis, mas por que deste comportamento? Talvez seja porque queremos passar uma boa impressão e imagem a nossos amigos, ou pior, há muitas pessoas, que não é o caso dos evangélicos, ficam se exibindo com fotos sensuais, mas nenhum evangélico faz isto, não é verdade?

Bem, outro fato interessante é que nas Redes Sociais a maior parte das pessoas, pelo menos nos Perfis dos meus amigos isto é o que acontece, é quebrado uma palavra de Jesus que está em João 16:33 “no mundo tereis aflições”, ninguém tem aflição nas Redes Sociais sempre está todo mundo feliz compartilhando coisas, e mensagem, e fotos, e vídeos todos bons, bonitos, humor, frases, etc. mais sabemos que na realidade todos nos passamos por momentos difíceis, de tristeza, de dor, de angústia, de decepções, de depressão em alguns casos e outros sentimento que nenhuma palavra parece ter sentido e o que mais precisamos e de um abraço, um colo para chorar, e como dar este abraço se vivermos somente no mundo virtual. Não estou falando para você compartilhar estes momentos nas Redes Sociais, só estou dizendo que devemos dar mais atenção aos relacionamentos pessoais que aos virtuais, eu creio que existem e eu já vi palavras de ânimo e de conforto nas Redes Sociais e quero aqui elogiar os irmãos que tem feito isto, levado estas palavras e principalmente os que têm usados as Redes para evangelizar.

Como já disse a ênfase deste estudo é nos levar a refletir sobre nossos relacionamentos pessoais, principalmente o familiar que tem se perdido neste mundo tão corrido onde pais trabalham o dia todo, chegam em casa tarde, na maioria das vezes já cansados e não dedicam um tempo para se relacionar com os filhos, e mesmo o relacionamento marido e mulher. Muitos têm se relacionados mais nas Redes Sociais do que no ambiente familiar.

O Culto Doméstico já não se tem visto mais em muitos lares evangélicos. A televisão, internet, filmes, Redes Sociais e etc. têm educado mais nossas crianças nos dias de hoje do que os próprios pais que tem deixado de cumprir a palavra que está em Provérbios 22:6 “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Quantos amigos temos hoje que podemos contar nos momentos de aflições, como está nosso relacionamento familiar, com nossos pastores e com nossos irmão na fé? Muitas pessoas têm 5.000 amigos no Facebook, 1.000 no Orkut, 10.000…. seguidores no Twitter mais não tem mais que 1% destes amigos para contar, principalmente nos momentos de aflições, mas graças a Deus que nos temos o melhor amigo do mundo e podemos contar com Ele e ele disse “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. E podemos vencer se realmente cultivarmos nossa amizade com Jesus.

David C. McCasland em um de seus artigos chamado “Amigos Genuínos” ele afirma que quando Jesus chamou Seus discípulo de amigos em João 15:15, Ele falou de um relacionamento singular envolvendo o compromisso mútuo. Faltavam apenas algumas horas para que Ele entregasse Sua vida (João 15:13) e pediu-lhes que demonstrassem sua amizade guardando Seus mandamentos (João 15:14). Mais surpreendente, talvez, seja a afirmação de Jesus: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:15).

Qual a condição para mantermos uma amizade com Jesus? Guardando os seus mandamentos (João 15:14), e nos será que temos guardados os seus mandamentos, como está seu relacionamento com Jesus? Para medir como está seu relacionamento com Jesus, basta comparar seu relacionamento quando se converteu a Jesus e como está hoje, o relacionamento está mais íntimo ou mais distante? “A… mas nada se compara ao primeiro amor” você pode até pensar isto mais não podemos ficar no leite para sempre. Quando uma criança nasce é muito bonitinho ver ela dando os primeiros passos, as primeiras palavras, mas se com o passar dos anos estes processos não evoluírem esta criança apresenta um distúrbio, pois bem a vida cristã segue o mesmo parâmetro, ao nos convertemos a Jesus passamos a ter uma nova vida e se não amadurecermos e continuarmos o crescimento espiritual isto significa um distúrbio que muitas das vezes pode levar a morte.

Enfim como você está dedicando seu tempo, tem passado mais tempo nas Redes Sociais ou nos relacionamentos pessoais? E seu relacionamento com Jesus? Você tem dedicado tempo a esta amizade?

Em uma amizade genuína, a fidelidade de um pode amparar a do outro nos momentos de aflição. Jesus é esse amparo para nós, nosso amigo eterno, sempre fiel. O amigo mais querido na terra não passa de uma sombra se for comparado a Jesus. Porém precisamos destes amigos aqui na terra, pois não é bom que o homem esteja só, nem mesmo só nas Redes Sociais. Que Deus abençoe nossas vidas e se você ainda não tem Jesus como seu amigo não perca tempo, pois Ele deseja se relacionar com você e através desta amizade Ele pretende te levar para conhecer a casa de Seu Pai. Portando decida hoje viver os mandamentos de Jesus só desta maneira você pode ter esta amizade com Ele.

Daniel Alves
Líder de Adolescentes da Igreja Batista Água Viva em Caxambu no Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri