segunda-feira, 23 de outubro de 2017

VENCENDO O PESSIMISMO


Mas os homens que tinham ido com ele disseram: "Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós". E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles" (Números 13:31-33).

Moisés escolheu doze espias e os enviou a investigar a terra de Canaã. Depois de 40 dias eles voltaram; dez deles apresentaram um relatório negativo, retratando aquela atitude tipo: "Ai! Eu tenho um problemão! Não é terrível!" Esse relatório trouxe medo, desânimo, e pensamentos negativos aos corações de todos os israelitas. O coração de todo o povo derreteu-se como cera ao fogo, e os israelitas puseram-se a chorar a noite toda. Decidiram regressar ao Egito, elegendo um líder que os conduzisse de volta. Essa é a razão por que Deus ficou irado com os pessimistas, e fê-los voltar ao deserto, por onde perambularam durante 40 anos, até todos serem consumidos pelas privações e provações do deserto - e morrerem.

Entretanto, dois espias, Josué e Calebe, que tinham ido com os outros dez, voltaram e deram um relatório totalmente diferente. O relatório desses dois está registrado em Números 14:7-9. Josué e Calebe entregaram seu relatório: "como pão os devoraremos". Esta é atitude correta. Na verdade, eles estavam dizendo o seguinte: "Ah! Temos um problema! Que bela oportunidade! No fim, esse problema se transformará em pão para nós".

Nós, precisamos encarar as dificuldades como pão, da mesma forma como Josué e Calebe o fizeram. Esta é a atitude correta. É o tipo de atitude certa, que traz pensamentos positivos, que promove a esperança e a fé. Com esse tipo de pensamento, o Espírito Santo virá e colaborará conosco, realizando milagres. (Números 13.31-33).

O pessimista olha um copo com água pela metade e diz: está quase vazio. Um otimista olha o mesmo copo com água pela metade e diz: está quase cheio. Depende da visão, da perspectiva de cada um. Há pessoas que só vêem barreiras, preocupações, problemas em tudo. Só encaram a vida pelo prisma do pessimismo. Balzac escreveu: "No drama da História da humanidade, Deus é o poeta, os homens, os atores e o esquema das peças está feito nos céus".

Quantos que vão ao trabalho com aquela preocupação: "Demissão se escreve com um "ç" ou com dois 's'?". É a síndrome de Gabriela: "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim; Gabriela!" - é próprio dos medrosos, inseguros e acomodados. Olhando para a Bíblia percebo que Pedro só começou a afundar quando olhou para a tempestade, tirando os olhos de Jesus.

Conta-se a seguinte história: Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de vista, não podia ler jornais, mas, em compensação, vendia bons cachorros-quentes. Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali, gritando quando alguém passava: "Olha o cachorro-quente especial!" E as pessoas compravam. Assim, ele aumentou os pedidos de pão e salsichas, e acabou construindo uma boa mercearia. Então, mandou buscar o filho, que estudava na Universidade, para ajudá-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu. O filho veio e disse: "Papai, o senhor não tem ouvido o rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria, e a situação internacional é perigosíssima!" Diante disso o pai pensou: "Meu filho estudou na Universidade! Ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que está dizendo!" E então reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali, apregoando os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite, e ele disse ao filho, convencido: "Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!" Com qual dos personagens desta história você se identifica mais? Com o filho que influenciado pela mídia, conversas e constatações pessoais se deixou levar por uma atitude pessimista com relação às oportunidades que temos nesta vida. Quem escolhe este caminho passará o resto da vida vendo as dificuldades e não as possibilidades!

"O pessimista senta-se e lastima-se; o otimista levanta-se e age". Pessoas que puxam conversa sobre se chove ou se não chove - não poderão ir para o Céu! Porque lá faz sempre bom tempo... No Céu não há lugar para pessimistas, pois Bíblia diz repetidas vezes: ao que vencer.

Conta-se que em um dia chuvoso, uma mulher ouviu alguém dizer: _ Que tempo horrível! Olhando pela janela de seu escritório, ela viu um passarinho graúdo e roliço banhando-se em uma poça d´água barrenta. Ele chapinhava a lama e batia as asas. A mulher não pôde deixar de pensar: Horrível para quem? É tudo uma questão de perspectiva.

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta: Você diz: “Isso é impossível“; Deus diz: “Tudo é possível“. Você diz: “Eu já estou cansado“; Deus diz: “Eu te darei o repouso“. Você diz: “Ninguém me ama de verdade“; Deus diz: “Eu te amo“. Você diz: “Não tenho condições“; Deus diz: “Minha graça é suficiente“. Você diz: “Não vejo saída“; Deus diz: “Eu guiarei teus passos“. Você diz: “Eu não posso fazer“; Deus diz: “Você pode fazer tudo“. Você diz: “Estou angustiado“; Deus diz: “Eu te livrarei da angústia“. Você diz: “Não vale a pena“; Deus diz: “Tudo vale a pena“. Pense nisso.

Pr Marcivon Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri