sábado, 28 de outubro de 2017

QUANDO A MASCARÁ NÃO CAÍ, DEUS ARRANCA


“NADA há encoberto que não venha ser revelado; e oculto que não venha ser conhecido (Lucas 12:2)".

O Carnaval é conhecido por ser a festa das máscaras; muitas pessoas aproveitam a festa usando máscaras. É fato que a máscara serve para escondermos a face, e assim podemos sentir que estamos mais protegidos. O que acontece, é que tem gente que usa máscaras, não só nas festas de carnaval, mas diariamente. E podemos acreditar, a máscara tem sido um aliado para muitas pessoas que alcançam altos patamares de sucesso na vida, que conquistam o que com sua verdadeira identidade não conseguiria de forma alguma.

As máscaras escondem as imperfeições, escondem o nosso verdadeiro “eu”. Usar mascaras é como maquiar um defeito, uma mancha, ou uma cicatriz na pele, quando tomarmos banho e estivermos sozinhos será inevitável ter que encarar aquela realidade. Usar mascara causa confusão de personalidade. A grande questão é que as pessoas passam a amar não o que somos, mas o que aparentamos ser, e por mais bem pregadas que as mascaras estejam elas podem cair nas horas mais impróprias e nos deixar em situações constrangedoras (inevitavelmente esse momento vai chegar.) Ninguém consegue fingir uma coisa que não é por muito tempo, as atitudes um dia acaba revelando o que procede no coração e mente da pessoa.

Há os que dizem que a vida é um “baile de máscaras” .Mas, me pergunto : _e quando chega a 4ªfeira de cinzas e você tira a máscara? Chega a ser insuportável se olhar no espelho muitas vezes não é mesmo? Existem certas pessoas que se acostumaram tanto com esse “baile de máscaras” que não conseguem mais encarar a realidade do seu verdadeiro “eu”, não se conhecem, camuflam seus pecados, vícios, tristezas, caráter e defeitos. Não se aceitam mais, não se amam, não conseguem contentamento em sua própria companhia (NÃO SE SUPORTAM), vivem se espelhando em alguém, desejam sempre ser a outra pessoa. Deve ser difícil se passar por alguém que não é, e tem muita gente que faz coleção de mascaras.

O Brasil é um país de festas, de folia, e o prato principal dessas “BALADAS” são máscaras, onde por alguns instantes as pessoas tem a oportunidade de fugir de alguma realidade que lhe perturba: máscaras do prazer, do álcool, da droga, da alegria, da diversão, do sucesso. E quando chegam em casa? Quando precisam tirar a máscara? O que sobra? Pense em um palhaço quando chega em casa depois de uma bela apresentação no circo, ele também precisa desfazer de sua fantasia, precisa tirar a máscara, aprendemos assim um belo principio: é em casa que a máscara cai . Qual passa a ser a verdadeira identidade do palhaço?

Precisa falar das igrejas? Precisa falar de religião? A Igreja devia ser o lugar que menos deveria se ter. Todos deviam viver com sinceridade mostrando sua “face” na certeza que assim Deus teria liberdade de “Transformar vidas” .Atrás de religiosidade é bem fácil esconder nossas próprias fraquezas, medos, culpas e erros. Na igreja, você pode SIM enganar todo mundo com uma vasta diversidade de máscaras: máscara da alegria, da misericórdia, do amor, da amizade, da pureza, da sinceridade, da espiritualidade; de outro lado, de DEUS ninguém se esconde.

Nas igrejas há lobos mascarados de ovelhas. BIBLICAMENTE falando: - Nas igrejas encontramos o Joio, e o Trigo porém cabe a Deus apenas julgar quem é um e quem é outro; pois ELE consegue ver além das máscaras ELE sonda o coração, a mente, as intenções ocultas e as motivações erradas. Nenhum baile dura a vida toda
O SINO DA MEIA NOITE BATE , é a hora que as máscaras caem E agora? Ou você não sabe que vem a hora chamada “Meia Noite” na qual todos terão de lançar fora as máscaras? Ou você pensa que escapará antes da trombeta tocar? Essa fantasia pode durar algum tempo, meses e até anos, mas nunca será para sempre.

UM DIA TUDO SERÁ REVELADO. Não haverá mais engano. Há dois lugares onde NÃO se pode usar máscaras: -Dentro de casa : IMPOSSÍVEL! Lá a mostramos nossa verdadeira identidade. Mostramos quem realmente somos, nos “pitis”, nos escândalos, nas grosserias, no não respeitar pai e mãe, na maneira que se trata um irmão, na murmuração, no dia-a-dia.

- De joelhos em oração : Com DEUS as máscaras vão ao chão; é IMPOSSÍVEL se achegar a ELE usando qualquer tipo de máscara, pois ELE conhece o mais profundo de nossa alma, e é em sinceridade que ELE pede que nos acheguemos. Diante da Cruz, as mascaras caem. “NADA há encoberto que não venha ser revelado; e oculto que não venha ser conhecido (Lucas 12:2)´´

A única forma de se despir de toda a máscara é pela LUZ da verdade de Cristo. Quando a LUZ de DEUS brilha sobre nós não há espaço para escuridão em nenhuma área de nossas vidas. Não há o que temer, pois não há nada escondido, e DEUS nos aceita como somos, mas recusa deixar-nos como estamos. Um coração sincero e transparente facilita o trabalho de aperfeiçoamento de DEUS em nossas vidas. “Escolhi o caminho da VERDADE , propus-me seguir os Teus juízos . Sl119:30 ´´

Fiquem com Deus, amo vocês! Beijos no coração!Lembrem-se, o carnaval dura só alguns dias, a ressaca moral começa na quarta-feira de cinzas. Escrevo naquElE que sonda e conhece a sinceridade do meu coração.

Raíssa Bomtempo
FONTE: www.raissabomtempo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri