quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

QUEBRANDO TUDO!!! RESGATANDO O 1º AMOR


"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus" (Apocalipse 2:4-7).

1º Culto de Ensinamento em 2012. Mensagem ministrada pelo nosso amado irmão e servo do Senhor Diácono Beto, onde o mesmo nos levou a uma profunda meditação e produziu uma imensa renovação em nossos corações. Também tivemos a oportunidade de reverenciar o nosso Deus, com a servidão de nossa irmã Márcia e esposa do Diácono Beto, cantando louvores ao Senhor, entoando os cânticos: "Com muito louvor e Sacrifício e Adoração", levando a igreja a adorar ao Senhor com uma comunhão sobrenatural.

A Palavra deu-se inicio com as palavras: "Fazem dez anos desde a minha conversão e no inicio, após levantar das águas do batismo, fui contagiado por Jesus, minha vida mudou radicalmente. Passei a falar de Jesus no trabalho, nas ruas, onde eu ia, eu falava de Jesus e as pessoas me acham louco. A minha vontade de falar das grandezas de Deus era enorme. Mas com o tempo esse fogo foi diminuindo, o primeiro amor foi sumindo, a vontade de estar entre os irmãos foi diminuindo, e o desejo foi desaparecendo". Talvez o mesmo esteja acontecendo contigo hoje. Que bom! porque Deus está chamando você para voltar para o primeiro amor hoje.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:1-2)Deus quer que você seja um sacrifício vivo pra Ele. Sei que talvez, o primeiro amor vai se apagando em nossos corações. Não queremos as vezes estar aqui no culto, gostaríamos de estar em casa, assistindo um filme, a televisão. Mas todos que aqui estão se negaram para estar em comunhão com os irmão adorando a Cristo. Se fizeram um sacrifício vivo por Jesus. Porque entende que é mais agradável estar entre os irmãos do que estar em casa fazendo qualquer outra coisa.

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? (Tiago 4:4-5). Não estou dizendo que você não pode ser amigo do mundo, porque vivemos no mundo e sabemos que não é fácil a nossa caminhada neste mundo em que vivemos. Mas entristecemos o coração de Deus quando priorizamos as coisas do mundo. "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:15-17). Aqui vimos o exemplo entre a "Cruz e o emprego", mensagem postada no ano que passou, só clicar em postagens mais antigas. É difícil viver no mundo, mas com a Palavra de Deus é possível. Pois a Palavra de Deus nos preenche. Muitos querem prosperar, e a prosperidade não é pecado, é dom de Deus. O problema não é prosperar com Deus. O problema é querer sair da igreja para ter as coisas, aí é destruição. Como é você fora da igreja? Como é você no seu trabalho? Que Deus você vive e prega lá fora? Como as pessoas te vê? Você sabe quando o seu primeiro amor foi embora? Quando você não ora mais, não lê mais a sua Bíblia, quando você não jejua mais, quando você não evangeliza mais, quando você na realidade não prioriza mais as coisas de Deus.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá (1 Coríntios 13:1-3). Aqui também podemos ver as consequências da perda do 1º amor: "achar que porque tem dons não precisa fazer mais nada, porque tem uma fé incrível não precisa mais em estar em nenhum evento da igreja, porque tem um conhecimento imensurável não precisa estar mais nos cultos porque você acredita que é mais inteligente que o seu pastor. Porém você não percebe o que está acontecendo na tua vida. Que o seu 1º amor já se foi e não consegue enxergar que sem o amor você não é nada pra Deus. Em Mateus 5:13, nos fala sobre "o sal da terra". O sal quando perde o sabor não presta pra mais nada. E você não consegue perceber que você perdeu o sabor pela causa de Cristo. Você está sendo pisoteado pelo mundo, mas não volta pra Deus. Não busca restaurar o seu primeiro amor. Você está vivendo na morneza e já não se importa tanto com isso, a maioria vive assim. Você não compreende e muito menos entende que Deus pode vomita-lo(a), como Ele nos ensina em Apocalipse 3:16 "Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca". Deus não quer vomitar você, mas Ele está chamando você hoje, pra voltar para o 1º amor. Pra onde você quer ir hoje? Que caminho você quer tomar? 

Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar (Apocalipse 2:5). Volte a ser fervoroso(a), volte a evangelizar por Cristo, volte a amar o próximo, volte a orar com plena comunhão com Deus, volte a jejuar, volte a ser um amigo intimo de Deus. Saia dessa mensagem com a Palavra de Deus cravada no seu coração. Volte a falar de cristo como você  falava após o seu batismo. Medite nessas palavras em casa para encorajar o seu coração a voltar ao primeiro amor: "PV 28:13; 1 JO 1:9; AT 2:42-44; TG 5:16; HB 10:25; LC 15:11-24; EF 5:18". Sabe meu querido(a), em Lucas 15:11-24 vemos a história do Filho Pródigo, quando ele perdeu o seu 1º amor, ele acabou abandonando seu pai e foi pisoteado pelo mundo, quando o seu dinheiro acabou, mas depois de muita humilhação, ele se lembrou que na casa de seu pai havia muitas moradas, havia fartura de comida, e ele se permitiu a restaurar o seu primeiro amor e voltar pra casa de seu pai. "Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Josué 1:5). 

É difícil voltar ao primeiro amor, mas com Deus é possível. Basta obedecer a Palavra de Deus e buscar a ter comunhão com quem ama a Deus. Essa palavra de Jusué, foi fundamental em minha vida, quando minha filha estava na UTI desacreditada pelos  médicos. Essa foi a primeira escritura que leram para mim e naquele momento eu me lembrei: "Estarei com você nunca o deixarei e nunca o abandonarei". E meu irmão(ã), tomei posse dessa Palavra e Deus honrou a minha dor e o meu sofrimento e hoje minha filha esta aqui comigo, adorando ao Senhor conosco. Você tem uma palavra que te sustenta na hora difícil? Você tem uma Palavra que molda o seu caráter para o Cristo quer? Você já tomou posse dessa Palavra ministrada aqui nesta noite? O filho prodigo, restaurou o seu 1º amor e deu passos em direção a casa de seu pai, e Deus honrou a sua decisão. Decida hoje a voltar para o seu primeiro amor com Deus. Dê o primeiro passo hoje, para voltar para casa de seu Pai, e restaurar o seu primeiro amor. Permita-se voltar para o seu primeiro amor.

Deus abençoe e obrigado pela oportunidade.
Diácono Beto
Igreja Evangélica Filhos da Nova Aliança
Palavra Ministrada em  05/01/2012.
Boas lembranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri