segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

COMO ENCONTRAR NOSSAS DRACMAS PERDIDAS

“Ou a mulher que tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até achar? E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo porque achei a dracma perdida” (Lucas 15:8-9 ).

 As dracmas em nossa vida pode ser: Casamento: No casamento pode-se perder, o amor, o respeito, a confiança, a unidade,... Os Filhos: é possível perder a amizade, o carinho, a cumplicidade, o respeito mútuo, a responsabilidade, a hierarquia familiar,.... Espiritual: intimidade com Deus busca temor, adoração, santidade,... Veja seis pontos que podem mudar a sua vida e o seu casamento...

A Bíblia fala de uma MULHER que perdeu a dracma. PORQUE MULHER? Porque geralmente numa família a mulher é a primeira a vir a Deus? Porque a mulher não tem o que fazer? Não! Por que a mulher é mais sensível ás coisas, os homens costumam ser mais práticos. A mulher é mais detalhista, veja, a Palavra de Deus, diz: que ela “acendeu a candeia, varreu a casa, buscou com diligência”. A mulher foi criada com um propósito: ser ajudadora, auxiliadora, por isso a mulher é tão metódicas. Organizamos e mexemos onde os homens por serem de natureza prática não ousam mexer. Como procurar o que está perdido?

1) DECIDA SER USADO(A) POR DEUS: - Não adianta você saber qual é o problema e subir no pupito da Igreja e confessar que lixo você é, quantas coisas ruim você está ou estava fazendo, levar o problema para o Pastor de sua igreja, ou seu(ua) irmão(ã) mais chegado(a) para que o problema seja resolvido de forma mecânica. O primeiro passo é tomar a decisão de se arrepender e mudar.  Coloque-se na posição de mulher(homem) escolhida(o) por Deus.

2) VALORIZE OS PEQUENOS DETALHES: - A mulher tinha dez dracmas, perdeu uma. Antes que perdesse mais alguma parou para procurar aquela que tinha perdido e não deixou que se perdesse mais nenhuma, porque sabia que se por acomodação pensasse “tenho mais nove, que diferença faz uma a mais, uma a menos”, acabaria perdendo as outras e ficando sem nenhuma. PENSE... A falta de um “bom Dia” ao se levantar, de um “parabéns pela boa nota” ou um “Como foi o seu dia hoje?” Iniciam a falta de diálogo, e um ambiente sem diálogo é um ambiente onde as coisas se perdem e ficam por isso mesmo o que pode fazer um estrago bem grande no ambiente familiar. A mulher em geral gosta de falar, expressar o coração e muitas vezes o marido ao chegar em casa a troca pelo idolo do lar, a televisão. Assim como a mulher também faz a mesma escolha no final de uma novela, o marido não pode falar um "A" nesse momento. As vezes o seu filhos quer sua ajuda nos estudos, e você diz: "fala com a mamãe" e a mesma responde "peça pro papai", e quando chega a nota vermelha, ambos querem disciplinar o filho. Quantas vezes voce já falou para sua esposa, o amor sua sombracelha ficou linda, que marido que repara na sombrancelha da esposa, um fato extremo chamou muito a minha atenção para o pequenos detalhes, minha esposa pintava o cabelo de varias cores e nunca reclamei, até que um dia ela radicalizou, pitou o cabelo de vermelho, ai com certeza eu perguntei, o que foi que você fez com o seu cabelo, e a resposta foi, até que enfim você notou que eu pintei o cabelo. Ela só queria a minha atenção e eu negligenciei todas a vezes, só falei quando me incomodou. Não temos que esperar o extremo acontecer, temos que ser zeloso um com o outro em tudo. PEÇA A DEUS DISCERNIMENTO QUANTO AS SUAS AÇÕES.

3) Humilhe-se para fazer MUDANÇAS: - A mulher, para achar a dracma varreu a casa apanhou uma vassoura e levantou a poeira, até encontrar o que procurava, precisou arredar móveis, remover o tapete, trocar coisas de lugar ... TALVEZ PRECISE ISSO... Varrer sua boca para produzir novas palavras; Varrer seu tempo para ter mais tempo com a família; Dar uma varrida na arrogância para ter mais prazer em servir os membros do lar; varra a sua alma, reconheça que Deus é o unico que pode lhe tirar do lamaçal em que você está, varra a hipocrisia da sua vida, varra a fofoca de sua vida, varra a cobiça dos olhos em todos os sentidos, passe a estudar a Palavra de Deus diariamente, e interprete o que Deus quer de você e não o que você acha que Deus quer. Com Deus não tem achismo. Varra de sua vida a imundice que te afasta de Deus. Viva feliz em comunhão com o Altissimo. Renove e avive sua mente e coração para dar lugar à santidade de Deus. Humilhe-se pra Deus, se arrependa e mude, pare de viver do passado. O ESPÍRITO SANTO REVELARÁ OS CANTOS QUE PRECISAM SER VARRIDOS DENTRO DE SUA CASA, PARA ENCONTRAR VALORES PERDIDOS. Somente o Espirito Santo de Deus é que te convencerá, do pecado, da justiça e do juizo, não é o seu pastor, seu melhor amigo(a), seu chefe, seu pai, sua mãe, só o Espirito Santo pode. O Discipulado quando usado por Deus é tremendo, mas quando sem fundamento bíblico, só gera fofoca e intrigas. Busque os melhores dons e deixe Deus trabalhar na sua vida, não o homem.

4) Seja insistente, NÃO SEJA ACOMODADO - Você não deve ficar sentado pensando ”as coisas e as pessoas são assim mesmo, nada vai mudar”. Eu tenho promessa de Deus, vou gravar o CD, vou ser pastor, tenho profecia de um dia ser o lider da igreja, vou ter um(a) belo(a) namorada e vou me casar, vou largar o vicio da cobiça, do cigarro, da droga, do adultério, mas nenhuma ação na sua vida mostra esse propósito de mudança. São frutos ainda são os mesmo de quando você decidiu seguir o Senhor, ou ainda pioraram, e você fica naquele dilema, um dia vai mudar... Tome a persistência como um propósito, o texto diz que ela procurou até encontrar, quer dizer que ela só parou de procurar quando encontrou, não deixou para depois, nem deu apenas uma olhada, nem ao menos procurou por cima, ELA PROCUROU INCANSÁVELMENTE ATÉ ENCONTRAR! Faça o mesmo, seja incansável nos seus objetivos. O diagnostico do mundo, sempre é negativo, mas a vontade de Deus é sempre lhe dar a vitória. Aprenda uma coisa simples. Deus, ele corrige com amor, Ele tem misericordia, Ele tem compaixão, Ele não humilha, Ele perdoa, e Ele sempre lhe estende a mão mesmo quando você está péssimo no seu relacionamento com Ele. E o diabo gosta de roubar, matar e destruir, ele sempre busca lhe enganar com falsas ilusões, seu conjugê não é digno(a) de você, você merece coisa melhor, isso que você está fazendo não vai dar certo, esse rapaz não serve para ser seu namorado e vice-versa, esse emprego não serve, você pode ganhar mais lá fora, satanas sempre busca lhe tirar a paz e colocar intrigas na sua cabeça. Meu amado(a) mediante a esse principio basico, você terá condições de saber que tipo de pessoa está ao seu lado, conjuge, amigo, colega, parentela. A voz de quem você tem ouvido. Busque incessantemente pelos propósitos de Deus, e busque a voz de Deus, se vier um discipulo do chato lhe acusar, apontar o dedo, derramar negatividade, busque os homens de Deus para lhe apoiar na sua caminhada com Jesus. Tenha próposito, não fique acomodado e não deixe que nada e nem ninguém tire o seu desejo de agradar a Deus. Coloque a restauração do seu lar como um ideal de vida, não se acomode achando que tudo é assim mesmo, que tudo vira rotina, que com o passar dos anos, com a convivência não é mais preciso dar beijo (beijão) no seu(sua) conjugê, não é preciso dizer ao seu filho que o ama porque ele já sabe disso, não precisa mais se arrumar para esperar seu(sua) conjugê, porque ele já te conhece acordando de manhã cedo. Seus filhos adoram ouvir que você os ama. Seu(sua) conjugê adora ‘surpresas’ de vez enquando. Rotina é para preguiçoso, acomodado. VOCÊ NÃO GOSTA DISTO TAMBÉM? CRIE O HÁBITO, QUANDO VOCÊ SE DER CONTA SUA FAMÍLIA, SEUS AMIGOS, SEUS COLEGAS, ESTARÃO LHE DEVOLVENDO TODOS ESTES CARINHOS EM DOBRO. Decida agora mesmo procurar um meio de salvar ou melhorar seu lar, seu relacionamento pessoal, seu relacionamento com seu(sua) conjugê, com sua família, sua vida com Deus.

5) Acenda a candeia: - Esta é a decisão mais importante a ser tomada. O texto diz que foi a primeira coisa que ela fez, pois no escuro seria impossível achar qualquer coisa. Quem sabe em sua casa precisa apenas que se acenda a luz?“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).O envolvimento sério com Jesus muda a nossa história, nossa vida, nossa casa. Ter Jesus é se entregar totalmente a Ele, deixando-O dirigir a sua vida, pela palavra, procurando sempre estar em comunhão com Ele pela oração e se dispor a servi-LO.

6) Tenha um testemunho de agradecimento: - O texto diz que quando achou a dracma, a mulher chamou as amigas e vizinhas “ALEGRAI-VOS COMIGO, POIS ACHEI A DRACMA PERDIDA”. Quando estamos com um problema, ficamos cansadas, desanimadas, desesperadas... isto é, todos notam em nossa expressão que algo nos incomoda. Mas na maioria das vezes quando Deus nos abençoa, e aquilo que nos preocupava já não existe mais, não nos damos o trabalho de dizer como Deus é bom nem ao menos em expressão comemoramos, não convidamos as pessoas a comemorar conosco a bênção de Deus e muito menos testemunhamos aos nossos irmãos (não é bênção grande, não preciso testemunhar). Lembre-se tudo em nossa vida é bênção, a paciência acrescentada por Deus, a humildade, a perseverança, o amor... Porque nada disso vem de nós, mas sim da imensa misericórdia de Deus para conosco. UM CORAÇÃO AGRADECIDO NOS TRÁZ ALEGRIA E ALEGRA O CORAÇÃO DE DEUS! Você já disse para seu filho (a), hoje, que o ama? Você alguma vez já disse isto a ele (a)? Você costuma elogiar seu filho, tanto quanto reclama do que ele não tem feito? Você procura saber como foi o dia de trabalho de seu(sua) conjugê? E o momento de escola de seu filho? Você sabe quando seu filho está tendo provas na escola? Você conhece as preferências de seu(sua) conjugê? Você conhece o ambiente de trabalho de seu marido? SÃO COISAS PEQUENAS, MAS PODEM ESTAR PERDIDAS, ESCONDIDAS EM ALGUM LUGAR, E TALVEZ SEJA SOMENTE ISTO QUE ESTÁ ATRAPALHANDO SEU RELACIONAMENTO EM FAMÍLIA OU SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL. Se arrependa e mude. Deixe Deus trabalhar na sua vida.

Pb. Paulo Leonel em 16/04/2011.
FONTE: Extraída do 1º Tempo de Casais na Igreja Evangelica Filhos da Nova Aliança


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri